Categoria: ESPORTES

  • Guardiola com voz trêmula na despedida do City: “Por que me amam tanto?”

    Guardiola com voz trêmula na despedida do City: “Por que me amam tanto?”

    Pep Guardiola viveu uma tarde de fortes emoções neste domingo (24), no Etihad Stadium, durante sua despedida oficial do Manchester City. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Aston Villa, o treinador espanhol foi homenageado pelo clube e pelos torcedores em um clima marcado pela emoção.

    Antes do discurso de despedida, os telões do estádio exibiram um vídeo relembrando os momentos mais marcantes da trajetória de Guardiola no comando da equipe inglesa. As imagens destacaram títulos históricos, comemorações e cenas que marcaram a era mais vitoriosa da história do Manchester City.

    Visivelmente emocionado, Guardiola foi ovacionado pelos torcedores e precisou conter as lágrimas ao falar pela última vez como técnico do clube dentro do Etihad Stadium.

    Durante o discurso, o treinador fez questão de agradecer ao carinho recebido da torcida e dividiu os méritos da trajetória com os jogadores que passaram pelo elenco ao longo dos anos.

    Com a voz embargada, Guardiola citou atletas que seguem no clube e também os que já deixaram o City, afirmando que todos foram fundamentais para a construção do legado deixado por ele em Manchester.

    A despedida encerra um dos ciclos mais vitoriosos da história recente do futebol europeu. Sob o comando do treinador catalão, o Manchester City conquistou títulos nacionais e internacionais e se consolidou como uma das equipes mais dominantes do continente.

    O momento da homenagem e o discurso emocionado de Guardiola rapidamente viralizaram nas redes sociais. Confira o vídeo

    De saída do Manchester City, Pep Guardiola garante que não pensa, “nem por um segundo, sobre qualquer coisa relacionada com o futebol para os próximos anos”. Ainda assim, não afasta a hipótese de suceder a Thomas Tuchel na seleção de Inglaterra.

    Notícias ao Minuto Brasil | 06:00 – 24/05/2026

    Guardiola com voz trêmula na despedida do City: “Por que me amam tanto?”

  • Demitido pelo São Paulo, Hernán Crespo vira prioridade para assumir Racing

    Demitido pelo São Paulo, Hernán Crespo vira prioridade para assumir Racing

    (UOL/FOLHAPRESS) – O Racing tem Hernán Crespo como prioridade para assumir o comando da equipe após a saída de Gustavo Costas.

    CRESPO NA MIRA

    A diretoria trabalha para aproveitar a pausa para a Copa e definir um novo treinador, e vê o ex-São Paulo como alvo principal para o cargo.

    A mudança acontece após o fim da terceira passagem de Costas pelo clube. O treinador de 63 anos não resistiu ao empate por 2 a 2 com o Caracas, resultado que selou a eliminação precoce do Racing ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

    Além da campanha continental ruim, também pesou a trajetória irregular no Torneo Apertura, em que a equipe avançou aos playoffs apenas em oitavo lugar e caiu nas quartas de final.

    Internamente, a avaliação é de que o período sem jogos durante a pausa para a Copa pode ser determinante para reorganizar o projeto esportivo e iniciar um novo ciclo no comando técnico.

    O UOL ouviu de fontes ligadas ao negócio que operação é considerada “difícil” nos bastidores.

    Costas deixa o Racing com dois títulos conquistados em dois anos e meio: a Copa Sul-Americana de 2024 e a Recopa Sul-Americana de 2025, vencida justamente sobre o Botafogo.

    Livre no mercado desde março, Hernán Crespo deixou o comando do São Paulo e acabou substituído por Roger Machado, escolhido pela diretoria após a eliminação na semifinal do Paulista, mesmo com o time na parte de cima do Brasileirão no início da temporada.

    A troca, porém, não surtiu efeito: Roger permaneceu apenas cerca de dois meses no cargo, caiu após eliminação precoce na Copa do Brasil e abriu espaço para uma nova mudança, com a chegada de Dorival Júnior.

    Técnico da seleção brasileira aposta na capacidade de adaptação dentro e fora de campo para conduzir o Brasil na Copa. Perfil “camaleônico” de Ancelotti ganhou destaque após a decisão de convocar Neymar, mesmo diante das dúvidas sobre o atacante

    Folhapress | 04:45 – 25/05/2026

    Demitido pelo São Paulo, Hernán Crespo vira prioridade para assumir Racing

  • Ancelotti dobra aposta em perfil ‘camaleônico’ na luta pelo hexacampeonato

    Ancelotti dobra aposta em perfil ‘camaleônico’ na luta pelo hexacampeonato

    (FOLHAPRESS) – Carlo Ancelotti, 66, costuma citar sua experiência no Carnaval do Rio de Janeiro quando fala sobre futebol, relacionando o sucesso dentro de campo à mistura de ginga, criatividade e disciplina. O italiano, que assumiu a seleção brasileira em 2025, assistiu no Sambódromo da Marquês de Sapucaí à primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial deste ano e ficou impressionado.

    O desfile mais elogiado daquela noite foi o da Imperatriz Leopoldinense, com o enredo “Camaleônico”, homenagem ao cantor Ney Matogrosso. O título acabou servindo também para definir o perfil de Ancelotti, conhecido justamente pela capacidade de se adaptar a diferentes contextos e estilos ao longo da carreira.

    Carletto construiu sua trajetória como um técnico maleável, disposto a ajustar o modelo de jogo conforme os jogadores disponíveis. Enquanto o futebol europeu viveu debates entre o jogo de posse de Pep Guardiola, a retranca de José Mourinho e a pressão intensa de Jürgen Klopp, Ancelotti conquistou títulos adotando diferentes estilos, sem se prender a um único modelo.

    “Meu estilo é vencer”, costuma brincar o treinador, em uma frase que mistura confiança e ironia.

    Nos últimos dias, os brasileiros descobriram que essa capacidade de adaptação vai além da parte tática. E foi justamente isso que abriu espaço para a convocação de Neymar.

    Até poucos dias antes da divulgação da lista para a Copa do Mundo, pessoas próximas ao treinador consideravam improvável a presença do camisa 10 entre os convocados. O entendimento era de que Neymar, pelas condições físicas e pelo histórico recente de lesões, não se encaixava no planejamento técnico. Também havia dúvidas sobre sua influência no grupo.

    Mas, diante da pressão popular, da repercussão midiática e até de manifestações públicas de outros jogadores, Ancelotti mudou de ideia. João Pedro, de 24 anos, chegou a fazer campanha pela presença do ídolo e acabou perdendo a vaga para ele.

    “Futebol não é uma ciência exata”, afirmou Ancelotti ao justificar a convocação de Neymar, que pouco atuou nas últimas temporadas e voltou a sofrer problemas físicos.

    “Não dá para dizer que uma opinião está certa e outra errada. Na medicina, o médico consegue dizer o que é correto. No futebol, não funciona assim”, explicou.

    As críticas vieram rapidamente. Parte da torcida e da imprensa questionou a escolha, enquanto surgiram teorias ligando a convocação à renovação contratual do treinador até a Copa de 2030 e à influência de patrocinadores.

    Ancelotti, porém, demonstrou tranquilidade diante da repercussão.

    “Todo mundo pode ter opiniões diferentes. No fim, sou eu quem precisa tomar a decisão. Felizmente, hoje ninguém pode dizer que o treinador errou. É preciso esperar até o fim de julho”, afirmou, repetindo sua tradicional expressão de levantar a sobrancelha esquerda.

    Além do carisma, o italiano possui um currículo praticamente incontestável. É o técnico com mais títulos da Liga dos Campeões, com cinco conquistas, além de ter vencido os campeonatos nacionais das cinco principais ligas da Europa: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.

    Em um de seus livros, “Quiet Leadership” (“Liderança Silenciosa”), lançado em 2016, Ancelotti define sua forma de comandar baseada em três pilares: escuta, respeito e gestão de egos. É essa combinação que ajuda a explicar tanto o retorno de Neymar quanto a capacidade do treinador de potencializar jogadores de perfis completamente diferentes, como Kaká e Cristiano Ronaldo.

    No desfile da Imperatriz, o carnavalesco Leandro Vieira definiu Ney Matogrosso como alguém de muitas formas, incluindo “um xamã tupiniquim ornado de miçangas, penas de papagaio e delírios quiméricos”.

    Já no evento organizado pela CBF para a convocação da seleção, realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, Ancelotti entrou no clima brasileiro e dançou discretamente conforme a música.

    Agora, a expectativa dos torcedores é que a versatilidade do treinador também se transforme em resultados dentro de campo e ajude o Brasil na busca pelo hexacampeonato mundial.Raio-X
    Carlo Ancelotti, 66

    Nome
    Carlo Michelangelo Ancelotti
    Nascimento
    10 de junho de 1959, em Reggiolo (ITA)

    Clubes como treinador

    Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid, Bayern, Napoli e Everton

    Jogos à frente da seleção brasileira
    10

    Copas no currículo
    1986 (jogador), 1990 (jogador) e 1994 (auxiliar)

    Convocados por Carlo Ancelotti e outros brasileiros disputam prêmio de melhor sub-21 da Europa

    Folhapress | 04:10 – 22/05/2026

    Ancelotti dobra aposta em perfil ‘camaleônico’ na luta pelo hexacampeonato

  • Bia Haddad toma virada e cai na estreia em Roland Garros

    Bia Haddad toma virada e cai na estreia em Roland Garros

    SÃO PAULO,SP (FOLHAPRESS) – A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia não conseguiu reverter o momento ruim que atravessa dentro de quadra nos últimos meses e foi eliminada neste domingo (24) na primeira rodada do Grand Slam de Roland Garros, em Paris, na França.

    Atual 105ª do ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais), a paulistana de 29 anos foi derrotada pela britânica Francesca Jones, 102ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (4) e 6/2, em 2h42 de partida.

    As duas já haviam se enfrentando uma vez no circuito, em 2021, na final do WTA 125 Elle Spirit Open, na Suíça, quando Bia Haddad derrotou Jones por 6/4 e 6/3.

    Na segunda rodada do Grand Slam no saibro francês, a britânica encara a tcheca Marie Bouzkova (28ª).

    Na pior posição no ranking da WTA desde 2020, a tenista brasileira amargou sua quinta derrota seguida no circuito.

    Sua última vitória foi nas oitavas de final do WTA 125 de La Bisbal, na Espanha, no fim de abril. Na ocasião, acabou eliminada nas quartas de final pela espanhola Marina Bassols Ribera, então 183ª do ranking.

    Desde então, a brasileira caiu na primeira rodada no WTA 1000 de Roma, no WTA 125 de Paris e no WTA 500 de Estrasburgo.

    Semifinalista de Roland Garros em 2023, quando parou apenas diante da polonesa Iga Swiatek, então líder do ranking, Bia já havia sido eliminada na primeira rodada do torneio nos dois últimos anos.

    Bia Haddad toma virada e cai na estreia em Roland Garros

  • Bayern ridiculariza Barcelona: “Harry Kane? Não têm dinheiro”

    Bayern ridiculariza Barcelona: “Harry Kane? Não têm dinheiro”

    Uli Hoeneß, presidente honorário do FC Bayern Munich, ironizou neste domingo os rumores sobre uma possível investida do FC Barcelona por Harry Kane, diante da provável saída de Robert Lewandowski, cujo contrato se encerra no próximo dia 30 de junho.

    “Harry Kane foi a melhor contratação que já fizemos”, afirmou o dirigente em entrevista à emissora alemã Das Erste, antes de reforçar que “o Bayern de Munique é um clube comprador, e não vendedor”.

    Hoeneß ainda deixou um recado direto: “O Barcelona não tem dinheiro, de qualquer forma”.

    O próprio Harry Kane tratou de afastar qualquer especulação sobre uma saída. Em entrevista à Sky Sport logo após marcar um hat-trick na vitória por 3 a 0 sobre o VfB Stuttgart, na final da DFB-Pokal, disputada no Olympiastadion Berlin, o atacante inglês afirmou estar tranquilo com sua situação no clube.

    “Não é o momento de falar sobre isso agora, mas não há motivo para preocupação. Queríamos adiar as conversas [sobre renovação] até o fim da temporada e agora temos uma Copa do Mundo pela frente. Mas todo mundo sabe o quanto eu gosto de estar aqui. A situação está tranquila”, disse.

    Kane, de 32 anos, chegou à Allianz Arena no verão europeu de 2023, vindo do Tottenham Hotspur FC, por cerca de 90 milhões de euros. Seu contrato com o Bayern vai até junho de 2027, mas tudo indica que uma renovação já está em andamento.

    Ao longo das últimas três temporadas, o atacante se consolidou como uma das principais referências do Bayern, com 146 gols e 32 assistências em 147 partidas oficiais. Nesse período, ajudou o clube a conquistar dois títulos do Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha.

    Harry Kane agora mira a Copa do Mundo de 2026

    Com a temporada 2025/26 encerrada pelo Bayern de Munique, Harry Kane volta agora suas atenções para a participação da England national football team na FIFA World Cup 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México entre 11 de junho e 19 de julho.

    Os ingleses estão no Grupo L e estreiam no torneio no dia 17 de junho, às 21h (horário de Portugal continental), contra a Croatia national football team, em partida marcada para o AT&T Stadium, em Arlington.

    No dia 23 de junho, no mesmo horário, a Inglaterra enfrenta a Ghana national football team no Gillette Stadium.

    A fase de grupos será encerrada em 27 de junho, às 22h, diante da Panama national football team, em duelo no MetLife Stadium.

    Bayern ridiculariza Barcelona: “Harry Kane? Não têm dinheiro”

  • Corinthians quer boa fase da Libertadores no Brasileirão para fugir do Z-4 contra o Atlético-MG

    Corinthians quer boa fase da Libertadores no Brasileirão para fugir do Z-4 contra o Atlético-MG

    Vivendo momentos distintos na temporada, o Corinthians encara o Atlético-MG neste domingo, às 18h30, em jogo da 17ª rodada do Brasileirão. Enquanto o time paulista alcançou a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores, a situação é completamente diferente no campeonato nacional, onde a equipe corintiana tenta escapar da zona de rebaixamento. Os mineiros, por sua vez, tentam manter a sequência invicta para colar no pelotão de frente da tabela.

    Na quinta-feira, o Corinthians buscou o empate por 1 a 1 com o Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai. A equipe brasileira manteve a invencibilidade na Libertadores e garantiu a liderança do Grupo E, com 11 pontos (4 vitórias e 2 empates) e 73% de aproveitamento. Diante do Platense, na quarta-feira, 27, o time paulista ainda tem chance remota de terminar com a melhor campanha.

    A vaga no mata-mata continental dá ânimo para o time buscar voos mais altos no Brasileirão. O Corinthians entrou no Z-4 no último fim de semana após derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no Rio. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz soma 18 pontos, com 4 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com um aproveitamento de somente 37%. Até o fim do primeiro turno, a equipe ainda encara o Coritiba (fora) e o Remo (casa).

    Diniz deve promover o retorno de titulares poupados diante do Peñarol, como Rodrigo Garro, Matheuzinho, Matheus Bidu, Raniele e Breno Bidon. Existe a possibilidade de Memphis Depay finalmente voltar a ser relacionado após ficar afastado para tratar de uma lesão na coxa direita. O holandês não entra em campo desde o dia 22 de março, quando se machucou no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na Neo Química Arena.

    A convocação da Holanda para a Copa do Mundo acontece na quarta-feira e o atacante quer demonstrar que está recuperado para garantir uma vaga no Mundial. Caso seja convocado, ele não enfrentará o Grêmio, no dia 30 de maio, às 17h30, em Porto Alegre.

    Com 21 pontos, a 3 da zona de classificação para a Libertadores, o Atlético-MG vai tentar surpreender o Corinthians em São Paulo para sair com a vitória, algo que não acontece desde 2022, ano em que a equipe mineira triunfou diante dos corintianos na capital paulista pela última vez. A equipe vem de vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, em casa, e busca emplacar o quarto jogo invicto.

    O técnico argentino Eduardo Domínguez não terá Gustavo Scarpa e Patrick, lesionados. A partida vai marcar o reencontro da torcida do Corinthians com o volante Maycon, que deixou a equipe paulista para se transferir ao time mineiro no início do ano.

    FICHA TÉCNICA

    CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Jesse Lingard e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Diniz.

    ATLÉTICO-MG – Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Renan Lodi; Alexsander, Alan Franco e Bernard; Tomás Cuello, Mateo Cassierra e Alan Minda. Técnico: Eduardo Domínguez.

    ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

    HORÁRIO – 18h30.

    LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

    Corinthians quer boa fase da Libertadores no Brasileirão para fugir do Z-4 contra o Atlético-MG

  • Grêmio se redime de falhas, vira e empurra o Santos para o Z4 do Brasileiro

    Grêmio se redime de falhas, vira e empurra o Santos para o Z4 do Brasileiro

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Grêmio venceu o Santos por 3 a 2, de virada, pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu neste sábado, em Porto Alegre.

    Gabriel Barbosa marcou os gols santistas, Carlos Vinicius buscou o empate duas vezes. Tetê fez o da virada gremista.

    Os dois gols do Santos aconteceram após falhas de Caio Paulista e Enamorado. Os jogadores da equipe gaúcha perderam a bola no campo de defesa e o alvinegro aproveitou.

    O Grêmio chegou aos 21 pontos e se afastou do Z4, chegando ao 13º lugar. O Peixe é o 17º, com 18 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

    Os times têm compromisso pela Sul-Americana no meio da semana. O Grêmio encontra o Torque e o Santos encara o Deportivo Cuenca, ambos pela última rodada da fase de grupos.

    O JOGO
    Ritmo acelerado no primeiro tempo. Grêmio e Santos fizeram 45 minutos agitados com boas chances para ambos os lados. Com apenas dois minutos de bola rolando, Willian Arão acertou a trave em uma cabeçada quase perfeita. O tricolor respondeu minutos depois com Viery cabeceando em direção ao chão, mas Brazão evitou.

    Santos aproveita erro e Grêmio responde. Caio Paulista tinha a posse no meio do campo, mas deixou Miguelito se aproximar e perdeu a bola. O boliviano disparou em direção à área com Gabigol acompanhando e esperando o passe para fazer com tranquilidade, sem goleiro. A torcida não perdoou a falha do lateral e cobrou com vaias a cada toque na bola. Quem agradou o torcedor gremista foi Carlos Vinicius, que não demorou para empatar o jogo após lançamento de Amuzu.

    Segundo tempo repete sequência. O Peixe voltou a ficar na frente do placar, mais uma vez contando com uma falha gremista. Enamorado foi desarmado e o Santos armou o ataque que levou ao segundo gol de Gabriel Barbosa no jogo. Mas o Grêmio também reagiu do mesmo jeito do primeiro tempo, com Carlos Vinicius empatando poucos minutos depois.

    Gol da virada. O vacilo de Enamorado no segundo gol do Santos fez com que Luis Castro trocasse o colombiano por Tetê. Não demorou para o substituto mostrar serviço e colocar o tricolor na frente do placar pela primeira vez no jogo. O resto da partida passou a ter domínio da equipe mandante, aproveitando a vantagem para controlar os passes. Na reta final, Gustavo Henrique levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Peixe com um a menos.

    GOLS
    0x1. Miguelito roubou de Caio Paulista no meio do campo, correu para a área e deu passe para Gabigol só mandar para a rede.
    1×1. Amuzu levantou para o miolo da área e Carlos Vinicius subiu mais alto para cabecear e encobrir Brazão.
    1×2. Enamorado perdeu a bola para Escobar, que puxou o ataque com Miguelito. O boliviano deixou para Bontempo que deu o passe final para Gabigol marcar.
    2×2. Pavón cruzou na segunda trave e Carlos Vinicius dominou livre, enchendo o pé para mandar para o gol.
    3×2. Tetê recebeu perto da área, levou para mais perto do gol e bateu cruzado, rasteiro, tirando do alcance de Gabriel Brazão.

    FICHA TÉCNICA
    GRÊMIO 3×2 SANTOS

    GRÊMIO
    Weverton; Pavon, Luis Eduardo, Viery, Caio Paulista; Noriega (Arthur), Léo Perez, Braithwaite, Enamorado (Tetê); Amuzu, Carlos Vinicius (Wagner Leonardo). Técnico: Luís Castro.

    SANTOS
    Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Lucas Veríssimo, Escobar; Willian Arão (Lautaro Diaz), Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo, Miguelito (Samuel Pierri), Rony (Robinho Jr.); Gabriel Barbosa (Moisés). Técnico: Cuca.

    Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
    Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
    Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
    VAR: Rafael Traci (SC)
    Cartões amarelos: Igor Vinicius, Gustavo Henrique (2) (SAN); Pavón (GRE)
    Cartão vermelho: Gustavo Henrique (SAN)
    Gols: Gabriel Barbosa (31’/1ºT), Carlos Vinicius (39’/1ºT), Gabriel Barbosa (9’/2ºT), Carlos Vinicius (13’/2ºT), Tetê (17’/2ºT)

    Grêmio se redime de falhas, vira e empurra o Santos para o Z4 do Brasileiro

  • Cuca celebra convocação de Neymar: ‘A gente teve participação direta nisso’

    Cuca celebra convocação de Neymar: ‘A gente teve participação direta nisso’

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Técnico do Santos, Cuca falou sobre a importância do Santos na convocação do Neymar para a Copa do Mundo.
    Cuca não escondeu que uma das missões do Santos na temporada era a ida de Neymar à Copa. Para o técnico, o trabalho realizado no clube foi determinante para a convocação acontecer.

    O treinador falou após a derrota do Peixe para o Grêmio no Brasileiro. Neymar não foi relacionado para tratar uma dor na panturrilha e deve entrar em campo agora somente pela seleção.
    “Ter um jogador do nível do Neymar na seleção, a gente teve participação direta nisso, sim. Ele teve o prazer de jogar, de estar junto dos companheiros, de melhorar, teve uma sequência de jogos. A gente fica muito feliz”, declarou.

    “Não sei quantos clubes brasileiros têm um jogador na seleção, mas o Santos tem um jogador e um cara que, tudo que ele fez pelo futebol, ele não merecia ficar fora dessa Copa. Ele pode ajudar muito dentro e fora do campo.”

    Cuca ainda falou sobre o dia a dia do atacante no Santos. “Neymar não tem prioridade em nada, tem os mesmos afazeres, faz tudo igual a todo mundo. É uma grata surpresa poder trabalhar com ele e ver um cara tão humilde como ele é.”

    Cuca celebra convocação de Neymar: ‘A gente teve participação direta nisso’

  • São Paulo toma empate do Botafogo aos 45 do segundo tempo e amplia série sem vitórias

    São Paulo toma empate do Botafogo aos 45 do segundo tempo e amplia série sem vitórias

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Parecia que o São Paulo conseguiria quebrar na noite fria e chuvosa deste sábado (23) na capital paulista a incômoda sequência de sete jogos sem vitórias.

    Jogando com o apoio dos cerca de 25 mil torcedores que compareceram ao estádio do Morumbis, o time viu o atacante Luciano abrir o placar para os donos da casa logo aos 3 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro Neto após chute de Artur.

    O São Paulo seguiu melhor no jogo e mais presente no campo do adversário, mas sem conseguir criar novas chances reais de perigo ao gol do Botafogo no primeiro tempo.

    Para piorar, ainda viu Luciano e Sabino deixarem o campo por lesão, dando lugar aos jovens da base Pedro Ferreira e Osoio, respectivamente.

    No segundo tempo, o alvinegro voltou melhor em busca do resultado e teve dois gols anulados, primeiro com Arthur Cabral, aos oito minutos, e depois com Barrera, aos 26, ambos por impedimento.

    Até que, aos 45, o próprio Barrera achou uma sobra de bola da entrada da grande área, após saída do goleiro Rafael, e marcou o gol de empate.

    A última vitória do São Paulo foi no fim de abril, sobre o Mirassol. No período, o time acumulou três derrotas e cinco empates, entre jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, e trocou de técnico, com a demissão de Roger Machado e o retorno de Dorival Júnior.

    O próximo compromisso do tricolor é na terça-feira (26), pela Sul-Americana, contra o Boston River, novamente no Morumbis, às 19h (horário de Brasília).
    Já o Botafogo volta a campo na quarta (27), também pela Sul-Americana, contra o Caracas, fora de casa, às 19h.

    FICHA TÉCNICA
    SÃO PAULO 1×1 BOTAFOGO

    SÃO PAULO
    Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Sabino (Osorio) e Wendell; Pablo Maia, Danielzinho e Luciano (Pedro Ferreira, Djhordney); Artur, Calleri e Ferreira (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.

    BOTAFOGO
    Neto; Vitinho, Ferraresi, Justino (Chris Ramos), Marçal, Huguinho (Joaquín Correa), Santi Rodríguez, Montoro (Edenilson), Villalba (Kadir), Kauan Toledo (Barrera) e Arthur Cabral. Técnico: Franclim Carvalho.

    Estádio: Morumbis, em São Paulo (SP)
    Público: 25.338 pessoas
    Renda: R$ 1.411.442,00
    Juiz: Lucas Casagrande
    Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas
    Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
    VAR: Heber Roberto Lopes
    Cartões amarelos: Rafael, Tapia e Wendell (SAO); Justino, Joaquín Correa, Chris Ramos e Montoro (BOT)
    Gols: Luciano 3’/1°T (SAO); Barrera 45’/2°T (BOT)

    São Paulo toma empate do Botafogo aos 45 do segundo tempo e amplia série sem vitórias

  • Causa da morte de Gabriel Ganley é divulgada e choca fãs

    Causa da morte de Gabriel Ganley é divulgada e choca fãs

    O influenciador fitness e fisiculturista Gabriel Ganley morreu neste sábado (23/5), aos 22 anos. A notícia causou grande repercussão nas redes sociais entre fãs, atletas e nomes ligados ao universo do fisiculturismo. Segundo informações iniciais divulgadas pelo portal LeoDias, a causa da morte teria sido um quadro de hipoglicemia.

    A hipoglicemia acontece quando os níveis de açúcar no sangue ficam abaixo do considerado normal. Entre os sintomas mais comuns estão fraqueza, tontura, desorientação e convulsões. Em situações mais graves, o quadro pode evoluir para complicações fatais. Especialistas alertam que dietas muito restritivas, jejuns prolongados e treinos intensos sem acompanhamento adequado podem aumentar os riscos para a saúde.

    Gabriel foi encontrado morto em seu apartamento, localizado na capital paulista. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias da morte.

    Notícias ao Minuto Brasil | 17:52 – 23/05/2026

    Gabriel Ganley ganhou notoriedade nas redes sociais ao compartilhar sua rotina voltada ao fisiculturismo. O jovem acumulava quase dois milhões de seguidores mostrando treinos, alimentação e os bastidores da preparação física para competições. Nos últimos anos, ele também ficou conhecido por defender o chamado “fisiculturismo natural”, assunto que gerou debates entre praticantes e admiradores da modalidade.

    Em entrevistas e publicações, Gabriel já havia comentado sobre pressão estética, dietas extremamente rígidas e os desafios para manter um físico definido. Recentemente, algumas falas do influenciador sobre alimentação e rotina intensa de treinos também reacenderam discussões entre seguidores e profissionais da área sobre os impactos de protocolos severos de definição corporal.

    A IntegralMédica, equipe de suplementação esportiva da qual Gabriel fazia parte, lamentou a morte do atleta em uma longa homenagem publicada nas redes sociais.

    “Hoje a dor fala mais alto. Com muita tristeza, nos despedimos do nosso eterno bbzinho, que viveu intensamente e com quem tivemos momentos históricos e inesquecíveis na família Integralmédica”, escreveu a empresa.

    Na sequência, a nota destacou: “Hoje perdemos muito mais do que um atleta talentoso e dedicado, com um futuro brilhante pela frente. Perdemos um influenciador do esporte que inspirava milhares de jovens diariamente com sua energia, disciplina e autenticidade”.

    O comunicado ainda afirmou: “Ganley deixou sua marca por onde passou. Seu carisma, sua presença e sua paixão pela vida permanecerão vivos nas memórias de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e caminhar ao seu lado.”

    Diversos nomes do meio fitness também prestaram homenagens. Toguro escreveu: “Não existe palavras pra escrever, triste e ainda não caiu a ficha. Papai do céu conforte a mãe e que o receba com braços abertos. fisiculturismo está em luto”.

    Já Ramon Dino relembrou a intensidade do jovem atleta: “E o que eu posso dizer desse cara, dessa pessoa incrível, é sobre a intensidade que ele colocava em tudo que fazia.”

    Causa da morte de Gabriel Ganley é divulgada e choca fãs