Categoria: ESPORTES

  • Jorginho tem fratura confirmada, e Flamengo protesta contra arbitragem

    Jorginho tem fratura confirmada, e Flamengo protesta contra arbitragem

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Jorginho teve confirmada uma fratura no dedão do pé direito. O Flamengo informou a contusão no começo da tarde desta segunda-feira (25), em nota em que também fez um protesto contra os critérios de arbitragem do Campeonato Brasileiro.

    Vale ressaltar que esta é a sexta fratura de um jogador do Flamengo em menos de seis meses de temporada. Em nenhuma das jogadas que originaram tais lesões, o atleta adversário foi expulso. Em alguns casos, como no último sábado, nem mesmo o cartão amarelo foi aplicado Trecho da nota do Flamengo

    Jorginho passou por exame de imagem nesta manhã. O Rubro-Negro apontou que a lesão é “fruto de duas faltas violentas sofridas no primeiro tempo de Flamengo e Palmeiras, nas quais o jogador adversário sequer foi advertido com cartão amarelo”.

    O meia será desfalque para o partida contra o Cusco. O duelo, que será realizado nesta terça-feira (26), é válido pela Libertadores.

    A presença contra o Coritiba, pelo Brasileiro, ainda é uma incógnita. Contra o Coxa, o Flamengo já não contará com os jogadores convocados para a Copa do Mundo.

    O clube aproveitou o boletim médico para uma nota de protesto contra a arbitragem. A diretoria aponta que, “o Flamengo é a equipe com mais tempo de bola rolando no país, apenas o 12º time em número de faltas cometidas, mas é o clube com mais jogadores expulsos no Brasileirão até aqui”.

    VEJA NOTA DO FLAMENGO

    “O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após exame de imagem realizado na manhã desta segunda-feira (25), o meia Jorginho teve confirmada uma fratura no dedão do pé direito. A lesão é fruto de duas faltas violentas sofridas no primeiro tempo de Flamengo x Palmeiras, nas quais o jogador adversário sequer foi advertido com cartão amarelo.

    Vale ressaltar que esta é a sexta fratura de um jogador do Flamengo em menos de seis meses de temporada. Em nenhuma das jogadas que originaram tais lesões, o atleta adversário foi expulso. Em alguns casos, como no último sábado, nem mesmo o cartão amarelo foi aplicado.

    Em contrapartida a este cenário, o Flamengo é a equipe com mais tempo de bola rolando no país, apenas o 12º time em número de faltas cometidas, mas é o clube com mais jogadores expulsos no Brasileirão até aqui: seis, sendo cinco deles com cartão vermelho direto. Nenhuma destas expulsões resultou na saída de campo do atleta adversário ou lesão.

    Jorginho tem fratura confirmada, e Flamengo protesta contra arbitragem

  • Mãe de Gabriel Ganley diz que morte do influenciador foi uma fatalidade

    Mãe de Gabriel Ganley diz que morte do influenciador foi uma fatalidade

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Clarisse Ganley, mãe do influenciador Gabriel Ganley que morreu no sábado (23), classificou o caso como uma fatalidade e lamentou a morte do filho nas redes sociais. “Nesse momento de tanta dor, nós, família, amigos, atletas, parceiros, patrocinadores e treinadores estamos nos apoiando para termos força e conforto em nossos corações”, disse a mulher.

    Clarisse, que também é influenciadora, se pronunciou pela primeira vez sobre a morte neste domingo (24). No mesmo relato, ela afirmou que o filho será cremado às 11h desta segunda-feira (25) e pediu orações pelo influenciador.

    A mãe também mencionou o treinador Marcelo Cruz, agradecendo o apoio e pedindo que ele seja o guardião do legado deixado pelo filho. “Obrigada por tudo, e contamos com você para levar o legado do nosso menino adiante”, escreveu.

    Gabriel Ganley era um dos maiores produtores de conteúdo de toda a indústria fitness brasileira e somava mais de 1,6 milhão de seguidores em suas redes sociais.

    A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente. Uma das hipóteses seria uma crise de hipoglicemia, condição caracterizada pela falta de açúcar (glicose) no sangue.

    A morte foi divulgada inicialmente pela Integralmedica, empresa que patrocinava o produtor de conteúdo. Em publicação no Instagram oficial da marca, a empresa prestou homenagem afirmando que Ganley deixou sua marca por onde passou, destacando seu carisma, presença e paixão pela vida.

    Mãe de Gabriel Ganley diz que morte do influenciador foi uma fatalidade

  • Palmeiras libera Piquerez para se apresentar à seleção do Uruguai

    Palmeiras libera Piquerez para se apresentar à seleção do Uruguai

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras liberou Piquerez para se apresentar à seleção do Uruguai. O lateral-esquerdo está na reta final de recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito e concluirá o tratamento em seu país, onde será acompanhado pela seleção visando uma possível convocação para a Copa do Mundo.

    A reta final da recuperação do defensor será acompanhada pela federação uruguaia. A convocação final de Bielsa se aproxima e os médicos da seleção querem ver as condições de Piquerez de perto pensando na Copa do Mundo.

    A reportagem apurou que Piquerez não teria condições de atuar nos jogos contra o Junior Barranquilla e Chapecoense, os últimos antes da parada da Copa, e por isso liberou o jogador.

    Piquerez sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito durante o amistoso entre Uruguai e Inglaterra, no dia 27 de março, no Estádio de Wembley e precisou passar por cirurgia.

    O lateral optou pela intervenção cirúrgica para acelerar sua recuperação para defender o Uruguai na Copa do Mundo.

    Durante as últimas semanas, o Núcleo de Saúde e Performance e a Associação Uruguaia de Futebol mantiveram contatos diários sobre a recuperação do atleta.

    Palmeiras libera Piquerez para se apresentar à seleção do Uruguai

  • West Ham é rebaixado após rodada final dramática na Premier League

    West Ham é rebaixado após rodada final dramática na Premier League

    O West Ham está rebaixado para a segunda divisão do futebol inglês. Mesmo vencendo o Leeds United por 3 a 0 neste domingo, a equipe dependia de um tropeço do Tottenham para escapar da queda, mas os Spurs derrotaram o Everton por 1 a 0 e garantiram a permanência na Premier League.

    Com o resultado, o Tottenham terminou a temporada com 41 pontos, dois a mais que o West Ham, que encerrou o campeonato dentro da zona de rebaixamento ao lado de Wolverhampton e Burnley.

    O técnico Nuno Espírito Santo já sabia antes da rodada final que a permanência dependeria de uma combinação improvável de resultados. Apesar da vitória na última rodada, o ambiente interno conturbado também marcou a reta final da campanha.

    Segundo o portal The Athletic, o elenco viveu episódios de tensão nas últimas semanas da temporada. Um deles envolveu o zagueiro francês Jean-Clair Todibo, que teria se irritado ao ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 3 a 1 para o Newcastle, na rodada anterior.

    De acordo com a publicação, o jogador discutiu inicialmente com integrantes da comissão técnica no banco de reservas e, depois da partida, teve uma conversa acalorada com Nuno Espírito Santo. Ainda segundo o veículo, Todibo afirmou que não voltaria a atuar sob o comando do treinador.

    Após o episódio, o defensor ficou fora da lista de relacionados para a última rodada e pode deixar o clube na próxima janela de transferências.

    O The Athletic também revelou outro problema disciplinar envolvendo o lateral Aaron Wan-Bissaka. O jogador teria retornado atrasado após a pausa para jogos de seleções em março, depois de permanecer mais tempo do que o autorizado em seu país natal.

    Embora não tenha sido multado, Wan-Bissaka acabou afastado de quatro partidas consecutivas por decisão da comissão técnica e só voltou a ser utilizado no mês de maio.

    A queda encerra uma temporada marcada por instabilidade, problemas internos e resultados abaixo das expectativas no clube londrino.
     
     

    Lista divulgada por Luis de la Fuente para a Copa do Mundo de 2026 não tem nenhum atleta do Real Madrid, fato inédito na história da seleção espanhola. Jovens como Lamine Yamal e Gavi aparecem entre os destaques da convocação

    Notícias ao Minuto | 09:00 – 25/05/2026

     

    West Ham é rebaixado após rodada final dramática na Premier League

  • Titular absoluto no gol da seleção, Alisson chega à Copa do Mundo atormentado por lesões

    Titular absoluto no gol da seleção, Alisson chega à Copa do Mundo atormentado por lesões

    (FOLHAPRESS) – 

    Dono da camisa 1 da seleção brasileira há mais de uma década, Alisson Becker, 33, assumiu a titularidade em 2015, ainda sob o comando de Dunga, substituindo Jefferson, então goleiro do Botafogo.

    Reconhecido pelo bom posicionamento e pela eficiência nos duelos mano a mano com atacantes, o gaúcho de Novo Hamburgo consolidou-se como titular absoluto durante toda a passagem de Tite pela seleção.

    Alisson disputou os cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, até a eliminação para a Bélgica nas quartas de final. Em 2022, no Catar, participou de quatro partidas — ficou fora apenas da derrota para Camarões, na última rodada da fase de grupos, quando a seleção já estava classificada. O Brasil acabou eliminado novamente nas quartas, desta vez pela Croácia.

    Nesse período, também conquistou a Copa América de 2019, disputada no Brasil. A seleção venceu o Peru por 3 a 1 na final, no Maracanã.

    Após a saída de Tite, Alisson chegou a perder espaço durante a passagem interina de Ramon Menezes, mas retomou a titularidade com Fernando Diniz e seguiu como principal goleiro da equipe sob o comando de Dorival Júnior.

    Agora, também foi escolhido por Carlo Ancelotti como titular da seleção brasileira. Um dos atletas mais experientes do grupo, chegou a usar a braçadeira de capitão no duelo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias.

    A partida disputada em El Alto, na altitude de 4.150 metros, em setembro de 2025, foi a última de Alisson com a camisa da seleção. Desde então, o goleiro convive com uma sequência de problemas musculares na coxa, que se tornaram frequentes desde a temporada 2023/24.

    A primeira lesão mais recente ocorreu durante um jogo do Liverpool contra o Galatasaray, pela fase de grupos da Champions League. O problema o deixou cerca de 50 dias afastado e o tirou dos amistosos da seleção contra Coreia do Sul, Japão, Senegal e Tunísia.

    Nesse período, Bento, Hugo Souza e Ederson foram testados no gol da seleção, mas nenhum conseguiu convencer plenamente a comissão técnica. Bento e Hugo sequer foram convocados para a Copa do Mundo, enquanto Ederson, reserva imediato nos dois últimos Mundiais, atravessa fase ruim no Fenerbahçe, acumulando falhas, expulsões e críticas da torcida. Já Weverton, escolhido por Ancelotti como terceiro goleiro, não atua pela seleção há mais de três anos.

    Alisson voltou a jogar pelo Liverpool no fim de novembro e retomou o bom nível, com atuações decisivas na Champions League e na Premier League. Porém, sofreu nova lesão muscular em março, novamente contra o Galatasaray, desta vez pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

    A nova contusão o afastou por mais de dois meses e fez com que ele perdesse os amistosos da seleção contra França e Croácia, já em 2026. Nesses jogos, Bento e Ederson se alternaram na meta brasileira.

    O retorno de Alisson aconteceu apenas neste domingo (24), quando voltou a ser relacionado pelo técnico Arne Slot para a última rodada da Premier League, diante do Brentford. Pouco exigido na partida, fez apenas uma defesa e não teve culpa no gol de empate da equipe adversária.

    Agora, o goleiro se apresenta à seleção brasileira na próxima quarta-feira (27), na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação visando a Copa do Mundo.

    Marquinhos, do PSG, e Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, do Arsenal, vão se juntar ao elenco posteriormente, já que disputam a final da Champions League no dia 30 de maio, em Budapeste.

    Antes da estreia no Mundial, o Brasil fará amistosos contra Panamá, no dia 31, no Maracanã, e Egito, em 6 de junho, em Cleveland, nos Estados Unidos.

    Durante a convocação para a Copa, Carlo Ancelotti demonstrou confiança na recuperação física do goleiro.

    “Alisson está voltando de lesão, mas está bem. Deve jogar o próximo jogo e terá tempo para chegar 100%”, afirmou o treinador.

    A estreia do Brasil na Copa está marcada para 13 de junho, contra Marrocos, no MetLife Stadium, em East Rutherford, nos arredores de Nova Jersey. Depois, a seleção encara Haiti e Escócia na fase de grupos.

    Raio-X
    Alisson Becker, 33

    Nome completo: Alisson Ramses Becker
    Nascimento: 2 de outubro de 1992, em Novo Hamburgo (RS)
    Clube atual: Liverpool
    Jogos na temporada 2025/26: 37
    Gols sofridos na temporada: 38
    Jogos pela seleção brasileira: 76
    Copas do Mundo disputadas: 2018 e 2022

    Técnico da seleção brasileira aposta na capacidade de adaptação dentro e fora de campo para conduzir o Brasil na Copa. Perfil “camaleônico” de Ancelotti ganhou destaque após a decisão de convocar Neymar, mesmo diante das dúvidas sobre o atacante

    Folhapress | 04:45 – 25/05/2026

    Titular absoluto no gol da seleção, Alisson chega à Copa do Mundo atormentado por lesões

  • Botafogo-SP e Athletic-MG fecham 10ª rodada da Série B com medo do rebaixamento

    Botafogo-SP e Athletic-MG fecham 10ª rodada da Série B com medo do rebaixamento

    O estádio Santa Cruz será palco de um confronto dramático na noite desta segunda-feira (25). Botafogo-SP e Athletic entram em campo às 19h (de Brasília), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pressionados por uma sequência de sete jogos sem vitória para cada lado. O duelo em Ribeirão Preto pode agravar ainda mais a situação de quem sair derrotado.

    O Botafogo-SP soma nove pontos e ocupa uma posição dentro da zona de rebaixamento, aumentando a pressão sobre o técnico Cláudio Tencati a cada rodada. O Athletic, com 11 pontos, também vive situação delicada e tenta se afastar da parte de baixo da tabela.

    A última vitória das duas equipes aconteceu ainda em abril. Desde então, os clubes acumulam tropeços, problemas físicos e atuações frustrantes, cenário que transformou o confronto em uma espécie de decisão antecipada na luta contra o rebaixamento.

    Racing vê Hernán Crespo como principal alvo para substituir Gustavo Costas após eliminação precoce na Copa Sul-Americana. Ex-técnico do São Paulo está livre no mercado desde março, mas negociação é considerada complicada nos bastidores do clube argentino

    Folhapress | 06:10 – 25/05/2026

    Botafogo-SP e Athletic-MG fecham 10ª rodada da Série B com medo do rebaixamento

  • Coritiba e Bahia fazem duelo direto por vaga no G-6 do Brasileirão

    Coritiba e Bahia fazem duelo direto por vaga no G-6 do Brasileirão

    Coritiba e Bahia encerram nesta segunda-feira (25) a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto direto por vaga na parte de cima da tabela. As equipes se enfrentam às 20h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, vivendo momentos distintos, embora estejam empatadas em número de pontos na classificação.

    Com 23 pontos, os dois clubes seguem próximos da zona de classificação para a Libertadores, mas chegam pressionados por razões diferentes. O Bahia atravessa uma sequência turbulenta e acumula cinco jogos sem vitória no Brasileirão, cenário que aumentou a pressão sobre o trabalho do técnico Rogério Ceni nas últimas semanas.

    Do outro lado, o Coritiba vive um momento mais positivo. O time paranaense vem embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Santos, em partida que marcou a última atuação de Neymar antes da convocação para a seleção brasileira. O resultado recolocou o Coxa na disputa direta pelo G-6 e elevou a confiança da equipe comandada por Fernando Seabra.

    Para o confronto, o treinador alviverde ainda aguarda uma definição sobre a situação física do atacante Lucas Ronier. O camisa 11 ficou fora da partida diante do Santos por suspensão automática, mas já vinha sendo tratado como dúvida após deixar o duelo contra o Santos, pela Copa do Brasil, com dores na coxa direita.

    Sem treinar normalmente nos últimos dias, Ronier segue sendo avaliado pelo departamento médico. Caso não tenha condições de atuar, o uruguaio Lavega deve ser mantido entre os titulares do ataque. Outro desfalque confirmado é o lateral-direito Tinga, que continua em recuperação de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

    No Bahia, a principal novidade é o retorno do volante Caio Alexandre, recuperado fisicamente e treinando normalmente desde a última sexta-feira. Mesmo assim, Rogério Ceni deve optar por Jean Lucas na vaga de Erick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

    O treinador também terá outro problema no meio-campo. Rodrigo Nestor está fora pelo mesmo motivo, o que obrigará novas mudanças na equipe titular em um jogo considerado importante para a retomada do clube no campeonato.

    Na defesa, Kanu aparece como favorito para iniciar entre os titulares, embora Ramos Mingo volte a ficar à disposição após cumprir suspensão e dispute posição no setor. Já na lateral esquerda, Iago Borduchi deve ser mantido na equipe por causa da lesão de Luciano Juba.

    Quem também retorna é o atacante Kike Olivera. O uruguaio foi desfalque no empate contra o Grêmio por questões contratuais, mas deve reassumir a vaga no setor ofensivo.

    .

    FICHA TÉCNICA

    CORITIBA X BAHIA

    CORITIBA – Pedro Rangel; JP Chermont (Lucas Taverna), Tiago Cóser, Jacy e Bruno Melo; Thiago Santos, Sebastian Gómez e Josue; Lavega (Lucas Ronier), Breno Lopes e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.

    BAHIA – Léo Vieira; Gilberto, David Duarte, Kanu (Ramos Mingo) e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kike Olivera (Ademir), Erick Pulga (Sanabria) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

    ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

    HORÁRIO – 20h.

    LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

    Racing vê Hernán Crespo como principal alvo para substituir Gustavo Costas após eliminação precoce na Copa Sul-Americana. Ex-técnico do São Paulo está livre no mercado desde março, mas negociação é considerada complicada nos bastidores do clube argentino

    Folhapress | 06:10 – 25/05/2026

    Coritiba e Bahia fazem duelo direto por vaga no G-6 do Brasileirão

  • Napoli anuncia saída de Antonio Conte após fim da temporada

    Napoli anuncia saída de Antonio Conte após fim da temporada

    O Napoli anunciou nesta segunda-feira (25) a saída de Antonio Conte do comando técnico da equipe. O clube italiano confirmou o fim do vínculo com o treinador por meio de uma breve publicação nas redes sociais, menos de 24 horas após o encerramento da temporada 2025/26.

    “Obrigado, mister Conte”, escreveu o Napoli na mensagem divulgada oficialmente.

    A despedida acontece logo após a vitória por 1 a 0 sobre a Udinese, no estádio Diego Armando Maradona, pela última rodada do Campeonato Italiano. A partida marcou o último jogo de Conte à frente da equipe napolitana.

    Apesar de o contrato ainda ter validade até junho de 2027, o fim da passagem do treinador já era tratado como provável nos bastidores e foi praticamente confirmado pelo próprio técnico após a partida.

    Durante a entrevista coletiva, Conte afirmou que percebeu que seu ciclo no clube havia chegado ao fim.

    “Foi uma decisão minha. Em alguns momentos percebi que não consegui criar a união necessária. Quando isso não acontece, fica difícil seguir lutando”, declarou o treinador.

    Conte também agradeceu ao presidente Aurelio De Laurentiis e à família do dirigente pela oportunidade de trabalhar no Napoli e definiu a experiência como “muito importante”.

    Ao lado do técnico na coletiva, De Laurentiis afirmou acreditar que o Napoli poderia ter brigado novamente pelo título nacional se o elenco não tivesse sido prejudicado por lesões ao longo da temporada.

    Conte, porém, discordou da avaliação e destacou a força da Inter de Milão, campeã italiana nesta temporada.

    Antonio Conte assumiu o Napoli em 2024 para substituir Francesco Calzona e conquistou o Campeonato Italiano logo em seu primeiro ano no clube.

    Na temporada 2025/26, porém, a equipe terminou a Serie A na segunda colocação, com 76 pontos, 12 a menos que a Inter.

    O Napoli ainda conquistou a Supercopa da Itália, mas teve campanhas abaixo das expectativas nas demais competições. Na Liga dos Campeões, caiu ainda na fase de liga, depois de enfrentar equipes como Sporting e Benfica. Já na Copa da Itália, acabou eliminado nas quartas de final pelo Como nos pênaltis.

    A saída de Conte encerra um ciclo de duas temporadas no clube italiano. Até o momento, o Napoli ainda não anunciou quem será o novo treinador da equipe.
     
     
     

    Racing vê Hernán Crespo como principal alvo para substituir Gustavo Costas após eliminação precoce na Copa Sul-Americana. Ex-técnico do São Paulo está livre no mercado desde março, mas negociação é considerada complicada nos bastidores do clube argentino

    Folhapress | 06:10 – 25/05/2026

     
     
     
     
     

     

     

     

    Napoli anuncia saída de Antonio Conte após fim da temporada

  • Espanha vai à Copa sem jogadores do Real Madrid pela 1ª vez

    Espanha vai à Copa sem jogadores do Real Madrid pela 1ª vez

    A seleção da Espanha disputará a Copa do Mundo de 2026 sem nenhum jogador do Real Madrid pela primeira vez em sua história. A lista final dos 26 convocados foi divulgada nesta segunda-feira (25) pelo técnico Luis de la Fuente, que deixou atletas do clube merengue fora da relação para o torneio que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.

    A ausência inédita quebra uma tradição histórica da seleção espanhola. Até hoje, o menor número de jogadores do Real Madrid em uma Copa havia sido registrado em 1950, quando apenas Luis Molowny representou o clube no Mundial disputado no Brasil.

    O principal nome do Real que poderia aparecer na convocação era o zagueiro Dean Huijsen, mas ele acabou cortado por opção técnica. Já Dani Carvajal estava fora dos planos por causa de problemas físicos.

    Questionado sobre a ausência de atletas do clube madrilenho, Luis de la Fuente minimizou a situação.

    “Eu sou o técnico da seleção e não olho de qual clube os jogadores vêm. São atletas da Espanha. Não penso como torcedor. O importante é que eles tenham orgulho de defender a seleção”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

    Além dos jogadores do Real Madrid, outros nomes conhecidos também ficaram fora da lista, como Robert Sánchez, do Chelsea; Álex Remiro, da Real Sociedad; Alejandro Baldé, do Barcelona; Christian Mosquera, do Arsenal; Álex Jiménez, do Bournemouth; e Nico González, do Manchester City.

    Entre os convocados, o destaque fica para a presença de jovens como Lamine Yamal, Gavi e Pau Cubarsí, além de atletas experientes como Rodri, Dani Olmo e Mikel Merino.

    Lista de convocados da Espanha para a Copa do Mundo de 2026

    Goleiros:
    Unai Simón, David Raya e Joan García.

    Defensores:

    Pedro Porro, Marcos Llorente, Aymeric Laporte, Pau Cubarsí, Marc Pubill, Eric García, Marc Cucurella e Alejandro Grimaldo.

    Meio-campistas:

    Rodri, Martín Zubimendi, Pedri, Mikel Merino, Fabián Ruiz, Dani Olmo e Gavi.

    Atacantes:

    Nico Williams, Álex Baena, Mikel Oyarzabal, Ferran Torres, Borja Iglesias, Yeremy Pino, Lamine Yamal e Víctor Muñoz.

    Víctor Gómez também fica fora

    Quem também não conseguiu vaga na lista final foi Víctor Gómez, lateral do Braga que chegou a aparecer entre os 55 pré-convocados após uma temporada de destaque em Portugal, com três gols e dez assistências em 56 partidas.

    Outro desfalque importante é Samu Aghehowa, atacante do Porto e presença frequente nas últimas convocações da Espanha. O jogador segue afastado por causa de uma lesão grave sofrida em fevereiro.

    Calendário da Espanha na Copa

    A Espanha está no Grupo H da Copa do Mundo e enfrentará Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai na fase de grupos.

    Antes da estreia no torneio, a equipe ainda fará dois amistosos preparatórios: contra o Iraque, no dia 4 de junho, e diante do Peru, no dia 9.
     
     
     

    Espanha vai à Copa sem jogadores do Real Madrid pela 1ª vez

  • Guardiola com voz trêmula na despedida do City: “Por que me amam tanto?”

    Guardiola com voz trêmula na despedida do City: “Por que me amam tanto?”

    Pep Guardiola viveu uma tarde de fortes emoções neste domingo (24), no Etihad Stadium, durante sua despedida oficial do Manchester City. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Aston Villa, o treinador espanhol foi homenageado pelo clube e pelos torcedores em um clima marcado pela emoção.

    Antes do discurso de despedida, os telões do estádio exibiram um vídeo relembrando os momentos mais marcantes da trajetória de Guardiola no comando da equipe inglesa. As imagens destacaram títulos históricos, comemorações e cenas que marcaram a era mais vitoriosa da história do Manchester City.

    Visivelmente emocionado, Guardiola foi ovacionado pelos torcedores e precisou conter as lágrimas ao falar pela última vez como técnico do clube dentro do Etihad Stadium.

    Durante o discurso, o treinador fez questão de agradecer ao carinho recebido da torcida e dividiu os méritos da trajetória com os jogadores que passaram pelo elenco ao longo dos anos.

    Com a voz embargada, Guardiola citou atletas que seguem no clube e também os que já deixaram o City, afirmando que todos foram fundamentais para a construção do legado deixado por ele em Manchester.

    A despedida encerra um dos ciclos mais vitoriosos da história recente do futebol europeu. Sob o comando do treinador catalão, o Manchester City conquistou títulos nacionais e internacionais e se consolidou como uma das equipes mais dominantes do continente.

    O momento da homenagem e o discurso emocionado de Guardiola rapidamente viralizaram nas redes sociais. Confira o vídeo

    De saída do Manchester City, Pep Guardiola garante que não pensa, “nem por um segundo, sobre qualquer coisa relacionada com o futebol para os próximos anos”. Ainda assim, não afasta a hipótese de suceder a Thomas Tuchel na seleção de Inglaterra.

    Notícias ao Minuto Brasil | 06:00 – 24/05/2026

    Guardiola com voz trêmula na despedida do City: “Por que me amam tanto?”