Categoria: ESPORTES

  • Palmeiras aproveita expulsão, bate Flamengo e abre 7 pontos no Brasileirão

    Palmeiras aproveita expulsão, bate Flamengo e abre 7 pontos no Brasileirão

    IGOR SIQUEIRA
    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras aproveitou a expulsão de Carrascal, venceu o Flamengo por 3 a 0, neste sábado (23), e aumentou a vantagem na liderança do Brasileirão.

    Os gols no Maracanã foram de Flaco López, Allan e Paulinho, acalmando a tensão que cercou o Palmeiras na última semana por causa da derrota na Libertadores para o Cerro Porteño.

    Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou a 38 pontos, sete de vantagem em relação ao rubro-negro, que ainda tem um jogo a menos.

    O Palmeiras derrubou tabus. Desde dezembro de 2015 não vencia o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão. E mesmo em jogos com mando palmeirense, o time paulista não batia o rubro-negro desde 2017 no campeonato.

    O Flamengo até dominava, mas a partida mudou de cara quando Carrascal levou cartão vermelho direto, logo aos 20 minutos do primeiro tempo.

    Na próxima rodada, já sem os jogadores que irão para a Copa do Mundo, o Flamengo recebe o Coritiba, sábado, às 16h, também no Maracanã. Já o Palmeiras recebe a Chapecoense, domingo, às 16h.

    Antes, pela Libertadores, o Fla encara o Cusco, também em casa, terça, às 21h30. O Palmeiras precisa confirmar a classificação ao mata-mata contra o Junior Barranquilla, quinta, às 19h.

    PROVOCAÇÕES DA TORCIDA

    O reencontro entre Flamengo e Palmeiras após a final da Libertadores 2025 foi recheado de provocações por parte do lado vencedor. Tanto que o mosaico da torcida rubro-negra foi com a frase “primeiro tetra” e a imagem da cabeçada de Danilo, que sentenciou o título continental em Lima.

    As vaias a Andreas Pereira, que virou persona non grata para a torcida do Flamengo, também fizeram parte do repertório.

    Em campo e no ambiente, tudo parecia perfeito e engatilhado para uma vitória do Fla. Os 20 minutos iniciais de partida foram um domínio completo. Carlos Miguel fez pelo menos duas defesas importantes. O Palmeiras pouco conseguia tocar a bola e via um Flamengo que estava bem tecnicamente.
    Abel desenhou um Palmeiras que abriu os laterais nas pontas e trouxe Allan e John Arias para uma faixa mais central. Mas as jogadas não fluíam.

    EXPULSÃO MUDA O JOGO

    Até que Carrascal colocou o pé alto demais em uma disputa com Murilo e atingiu o rosto do zagueiro do Palmeiras. O árbitro Davi Lacerda tirou o vermelho direto.

    Foi a terceira expulsão do colombiano na temporada. Ele já tinha levado vermelho nos jogos contra Corinthians (Supercopa) e Fluminense (Brasileirão).

    Com a bola no pé, o Flamengo continuou bem, mas fisicamente, precisaria de um esforço fora da curva para se segurar a partir dali.

    O GOL DE FLACO

    O jogo no 10 contra 11 ficou mais equilibrado. Mas longe de ser um massacre palmeirense. Abel não trouxe o time para fazer uma avalanche no ataque, mas os espaços foram aparecendo.

    Até que uma bola de Marlon Freitas achou Allan nas costas da zaga do Fla. O garoto passou para Flaco na área e o argentino deixou Léo Pereira na saudade antes de bater sem chance para Rossi, aos 37 minutos do primeiro tempo.

    Na comemoração, o argentino deu um tapão na bandeirinha do escanteio. A torcida do setor Norte reagiu, Varela chegou a se aproximar para tomar satisfação. Flaco levou amarelo nessa.

    Apesar da vantagem do Palmeiras, a torcida do Flamengo reconheceu o esforço e lamentou, por exemplo, uma chance que Samuel Lino teve no mano a mano, mas chutou em cima de Gustavo Gómez.

    ARROJO RUBRO-NEGRO

    O técnico Leonardo Jardim deixou claro que não estava disposto a apenas se segurar. Tanto que a substituição na volta do intervalo, mesmo com um a menos, foi tirar Evertton Araújo, recuar Paquetá e lançar Bruno Henrique. Assim, Samuel Lino foi para ponta direita. Nada de sacar Pedro, o que seria a “lógica” quando se tem um jogador expulso.

    O Flamengo precisou, então, lidar com o extremo de se lançar à frente. Até teve duas boas chances nos 10 minutos iniciais do segundo tempo. Mas o Palmeiras usou bem o espaço para ampliar com Allan, em uma cabeçada que Varela não conseguiu evitar, e Rossi, defender. O placar pulou para 2 a 0 relativamente cedo, aos 11 minutos da etapa final.

    MARACANÃ SENTE

    A troca seguinte no Flamengo foi a entrada de Plata no lugar de Samuel Lino, que saiu entre vaias e aplausos.

    O Flamengo não mudou seu comportamento. Continuou tentando. Mas a parte física já cobrava seu preço ainda mais. O Palmeiras estava acomodado na marcação, esperando uma saída ou outra para tentar machucar o time da casa mais uma vez.

    Com as trocas no lado de Abel, o controle de jogo se consolidou, já que o fôlego para controlar a partida ficou maior. Mauricio quase fez o terceiro, aos 37 minutos do segundo tempo. Rossi fez defesa difícil.

    Mas o goleiro argentino deu mole no lance derradeiro, que sacramentou a vitória do Palmeiras por 3 a 0. Gol de Paulinho, o primeiro dele depois de quase um ano afastado por lesão.

    Depois da comemoração do ex-vascaíno, provocando a torcida do Flamengo, o jogo descambou para confusão em campo. Empurra-empurra de lado a lado, bancos e comissões em campo e alguns policiais do Bepe. Paulinho e Varela levaram amarelo. Então, Davi Lacerda encerrou a partida.

    FICHA TÉCNICA
    FLAMENGO 0x3 PALMEIRAS

    FLAMENGO
    Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (Bruno Henrique), Jorginho (Saúl) e Paquetá (De La Cruz); Carrascal, Samuel Lino (Plata) e Pedro (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim.

    PALMEIRAS
    Carlos Miguel, Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Arthur (Jefté); Marlon Freitas, Emiliano Martínez e Andreas Pereira (Mauricio); Allan (Paulinho), Jhon Arias (Felipe Anderson) e Flaco López (Lucas Evangelista). Técnico: Abel Ferreira.

    Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Juiz: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
    Assistentes: Bruno Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
    Cartões amarelos: Lucas Paquetá, Bruno Henrique, De La Cruz, Wallace Yan, Léo Pereira (FLA); Andreas Pereira, Flaco López, Carlos Miguel, Giay (PAL)
    Cartões vermelhos: Carrascal, aos 20’\1ºT (FLA)
    Gols: Flaco López, aos 37’/1ºT (0-1); Allan, 11’\2ºT (0-2); Paulinho, 49’/2ºT (3-0)

    Palmeiras aproveita expulsão, bate Flamengo e abre 7 pontos no Brasileirão

  • Guardiola não descarta Inglaterra: “Não fiz coisas estúpidas que quero”

    Guardiola não descarta Inglaterra: “Não fiz coisas estúpidas que quero”

    Pep Guardiola comandará neste domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Aston Villa, no Etihad Stadium, sua última partida à frente do Manchester City. O treinador anunciou recentemente sua decisão de deixar o clube, apesar de ainda ter mais um ano de contrato.

    Na coletiva de imprensa antes da partida contra o Aston Villa, o técnico espanhol — que seguirá ligado ao futebol como embaixador global do City Football Group — afirmou não ter “absolutamente nenhum plano para o futuro”, mas não descartou a possibilidade de, um dia, assumir a seleção principal da Inglaterra no lugar de Thomas Tuchel.

    “Vou descansar e recuperar o tempo que perdi com meus filhos, mesmo que eles já estejam crescidos, além de fazer várias coisas que não consegui fazer e que quero fazer. Não penso nem por um segundo em nada relacionado ao futebol pelos próximos anos”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Guardian.

    “Preciso descansar, refletir e olhar para tudo o que vivi nesses 17 ou 18 anos em FC Barcelona, na Alemanha [com o FC Bayern Munich] e aqui. Depois veremos o que acontece. No passado, não fiz as coisas malucas que agora quero fazer”, acrescentou.

    Questionado sobre o fato de isso não representar exatamente um “não” a um futuro retorno ao futebol, Guardiola respondeu com ironia: “Sim… mas ninguém quer saber”.

    Ao ser perguntado sobre a possibilidade de voltar ao Manchester City no futuro, o treinador de 55 anos brincou:

    “Por que me fazem essa pergunta? Durante algum tempo, não vou ser treinador. Essa é a única certeza que tenho. Caso contrário, continuaria aqui. Honestamente, eu mereço tirar uma pausa.”

    “Defender o Manchester City? Se conseguirem me encontrar…”
    Guardiola também respondeu com ironia a uma pergunta sobre a possibilidade de defender o Manchester City no processo em que o clube é acusado pela Premier League de ter cometido 115 infrações financeiras entre 2009 e 2018.

    “Sem me encontrarem, sim… mas vai ser difícil. Eu defendi o clube porque confio neles. Conversei com eles e confiei na forma como se comportaram e no que fizeram. Ninguém da comissão técnica — e muitos dos jogadores — estavam aqui naquela época”, declarou.

    Bernardo Silva também se despede
    Pep Guardiola não será o único a se despedir do Manchester City neste duelo contra o Aston Villa.

    Bernardo Silva e John Stones já informaram que não vão renovar seus contratos, que se encerram em 30 de junho, e seguirão suas carreiras em outros clubes, ainda não definidos.

    A partida terá caráter simbólico para os Citizens, já que, independentemente do resultado, a equipe não tem mais chances matemáticas de alcançar o Arsenal FC na disputa pelo título inglês. O Arsenal visita o Crystal Palace FC e mantém vantagem de quatro pontos na tabela.

    Guardiola não descarta Inglaterra: “Não fiz coisas estúpidas que quero”

  • Morre o fisiculturista e influenciador Gabriel Ganley, aos 22 anos

    Morre o fisiculturista e influenciador Gabriel Ganley, aos 22 anos

    O influenciador digital e atleta de fisiculturismo Gabriel Ganley morreu neste sábado (23), aos 22 anos. A informação foi confirmada pela Integral Médica, empresa de suplementação esportiva da qual o jovem fazia parte como atleta patrocinado.

    Gabriel foi encontrado morto em seu apartamento, localizado na capital paulista. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias da morte.

    A notícia causou grande comoção entre fãs, atletas e seguidores do influenciador, que havia conquistado forte presença nas redes sociais ao compartilhar conteúdos relacionados à musculação, dieta e rotina de preparação física. Atualmente, Gabriel acumulava mais de 1,5 milhão de seguidores e vinha se destacando especialmente entre o público jovem.

    Em nota oficial, a Integral Médica lamentou profundamente a perda do atleta e destacou a trajetória construída por ele dentro e fora do esporte.


     

    “Hoje a dor fala mais alto (…) perdemos muito mais do que um atleta talentoso e dedicado, com um futuro brilhante pela frente. Perdemos um influenciador do esporte que inspirava milhares de jovens diariamente com sua energia, disciplina e autenticidade. Ganley deixou sua marca por onde passou. Seu carisma, sua presença e sua paixão pela vida permanecerão vivos nas memórias de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e caminhar ao seu lado”, diz um trecho do comunicado.

    Gabriel Ganley estava em fase de preparação para disputar o Musclecontest Brasil, competição marcada para julho, em Curitiba, no Paraná. O atleta vinha compartilhando detalhes da preparação física e da rotina intensa de treinos nas redes sociais, onde conquistou uma legião de admiradores nos últimos anos.


    Morre o fisiculturista e influenciador Gabriel Ganley, aos 22 anos

  • Filipinho elimina Medina mais uma vez no surfe, agora na Nova Zelândia

    Filipinho elimina Medina mais uma vez no surfe, agora na Nova Zelândia

    (UOL/FOLHAPRESS) – Filipe Toledo eliminou Gabriel Medina nas oitavas de final em Manu Bay, na Nova Zelândia, nesta que é a quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe.

    A disputa foi marcada por ondas baixas, com os surfistas se esforçando para aproveitar as poucas oportunidades. Alternando a liderança da bateria várias vezes, Toledo fez um somatório de 15.43, enquanto Medina foi eliminado com 13.90.

    A disputa é uma revanche entre os surfistas em 2026. Em maio, na etapa de Gold Coast, na Austrália, Toledo eliminou Medina nas oitavas de final com uma nota combinada de 18.94, contra 15.56 de Medina.

    COMO FOI A DISPUTA

    Filipe Toledo começou dominando a disputa com um somatório de 11.34. O ubatubense fez uma nota 6.17 e uma 5.17 em duas duas primeiras ondas, enquanto Medina somou 9.17, com um 5.67 e um 3.50.

    Faltando 20 minutos para o fim da bateria, Medina tirou “leite de pedra” com uma onda pequena. O líder do ranking emendou algumas manobras, pegou um tubinho e chegou a arriscar um mini-aéreo para fazer uma nota 6.43, substituindo sua pior nota e assumindo a liderança da bateria com um somatório de 12.10.

    Na sequência, Filipe Toledo recuperou a primeira posição. O brasileiro fez uma nota 7.50, a maior nota da bateria, após encaixar manobras potentes, rasgando uma onda que também não era tão alta. Com o somatório, Toledo ficou com 13.67, contra os 12.10 de Medina.

    Restando apenas 5 minutos para o fim da bateria, Medina passou à frente de novo. O tricampeão encaixou um aéreo após Toledo desistir de uma onda e fez uma nota 7.47, assumindo a liderança com 13.90.

    No entanto, Toledo tirou mais um coelho da cartola. O brasileiro fez 7.93 em sua última onda, somando 15.93, e Medina não conseguiu se recuperar no final.

    BRASIL EM PESO EM MANU BAY

    Mais quatro brasileiros caem na água ainda nesta sexta-feira (22). Alejo Muniz enfrenta o indonésio Rio Wanda na 4ª bateria, Yago Dora está na 5ª bateria contra o francês Marco Mignot, Ítalo Ferreira enfrenta o japonês Kanoa Igarashi na 7ª bateria e Miguel Pupo enfrenta o australiano Jack Robinson na 8ª e última bateria masculina do dia.

    Na semana passada, Griffin Colapinto já havia eliminado seu irmão Crosby na 1ª bateria das oitavas de final. A prova foi interrompida após a disputa dos irmãos devido ao mau tempo e voltou apenas nesta sexta-feira (22).

    Já a etapa feminina está nas quartas de final. Não há brasileiras na disputa, em uma etapa dominada por três americanas, três havaianas e duas australianas.

    Filipinho elimina Medina mais uma vez no surfe, agora na Nova Zelândia

  • Corinthians esbarra em compliances enquanto MP aprofunda investigações

    Corinthians esbarra em compliances enquanto MP aprofunda investigações

    FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians tem enfrentado dificuldades em operações comerciais e financeiras por causa de investigações do Ministério Público sobre supostas irregularidades envolvendo o clube em gestões passadas e na atual.

    O UOL apurou que os inquéritos relacionados à instituição -incluindo a possibilidade de intervenção judicial- têm travado negociações com empresas e instituições bancárias. Em diversos casos, as tratativas foram barradas nos setores de compliance de bancos e potenciais parceiros devido ao histórico de investigações.

    Internamente, a diretoria considera o cenário prejudicial à tentativa de captação de recursos. Segundo apuração do UOL, os impactos já são sentidos no curto prazo.

    O Corinthians tem recorrido a uma série de operações financeiras e contratações de crédito para equilibrar o fluxo de caixa e manter em dia compromissos como salários, além de acordos ligados à CNRD, ao RCE e à Fazenda. O clube, porém, não tem conseguido avançar em muitas delas.

    Nas últimas semanas, o Corinthians foi surpreendido por novas execuções de dívida. A mais recente partiu do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, referente à maior parte do pagamento pela contratação do volante José Martínez, realizada durante a gestão do ex-presidente Augusto Melo. O jogador teve o contrato rescindido no início desta temporada por problemas extracampo.

    O UOL apurou que a punição aplicada pela Fifa -que impede o Corinthians de registrar jogadores pelas próximas três janelas, ou até que haja acordo de pagamento com o credor- pegou parte da diretoria de surpresa. Ao mesmo tempo, o clube corria contra o tempo para buscar alternativas financeiras e evitar uma nova sanção, desta vez relacionada ao Midtjylland, da Dinamarca, em débito referente à contratação do volante Charles, feita no meio de 2024, também na gestão Augusto Melo.

    Além dos casos envolvendo Philadelphia Union e Midtjylland, o Corinthians ainda mantém negociações abertas com o Talleres por pendências no pagamento da contratação do meia Rodrigo Garro, concretizada no início de 2024. Assim, o clube convive atualmente com três situações que podem resultar em transfer ban.

    Diante do cenário, a ideia do presidente Osmar Stabile é se articular nos bastidores e buscar diálogo com autoridades do Ministério Público, especialmente com o promotor Cassio Roberto Conserino, responsável pela maior parte das investigações envolvendo o clube.

    O UOL apurou que Stabile também tem procurado pessoas próximas ao ambiente político do Corinthians -inclusive integrantes da oposição- para reforçar a imagem de lisura da atual gestão e o trabalho conduzido em busca do pagamento de dívidas e do saneamento financeiro. O dirigente, porém, não tem obtido êxito pela falta de consistência nesses contatos e ausência de sinalizações mais concretas de mudanças administrativas.

    Há ainda preocupação interna com a possibilidade de intervenção judicial, principalmente após o recurso do Corinthians ter sido negado e o processo investigatório retomado pelo MP.

    Na próxima semana, o inquérito civil relacionado à possibilidade de intervenção será retomado pela 1ª Promotoria do Patrimônio Público de São Paulo. Conforme apurou o UOL, já há oitivas de ex-dirigentes agendadas, e o trabalho será conduzido em conjunto com a Promotoria Criminal para que as investigações se complementem.

    Corinthians esbarra em compliances enquanto MP aprofunda investigações

  • Luis Fabiano anuncia pré-candidatura a deputado federal por São Paulo: ‘Aceitei o chamado’

    Luis Fabiano anuncia pré-candidatura a deputado federal por São Paulo: ‘Aceitei o chamado’

    Ídolo do São Paulo e ex-jogador da seleção brasileira, Luis Fabiano anunciou nesta sexta-feira sua pré-candidatura a deputado federal por São Paulo. O anúncio foi feito através de um vídeo publicado nas redes sociais.

    Em março, o ex-jogador revelado pela Ponte Preta e hoje comentarista da ESPN assinou sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em evento na capital paulista. O objetivo dele é entrar na política para atuar em questões ligados ao incentivo ao esporte.

    \”Quem me acompanhou nos campos sabe que eu nunca fugi de uma decisão. Sempre joguei com o coração e com garra. Mas a vida nos convoca para novos desafios, e hoje entro no campeonato mais importante da minha trajetória: aceitei o chamado para ser pré-candidato a Deputado Federal por São Paulo.? Sei que muitos vão perguntar: ‘Fabuloso, por que a política?’. A resposta é direta: porque não aceito ver o futuro dos nossos jovens e o potencial das nossas cidades sendo desperdiçados\”, disse o jogador no vídeo publicado no Instagram.

    \”Não sou político de carreira, sou um realizador. Quero usar a minha história para abrir portas de verdade.? Meu compromisso é trabalhar por aquilo que conheço na pele: o esporte de base para formar cidadãos, a saúde ativa focada em prevenção e novas oportunidades de trabalho e inclusão digital para a nossa juventude. Os grandes recursos que mudam a vida das pessoas são definidos em Brasília, e São Paulo precisa de quem jogue em equipe para entregar resultados reais. ?O jogo começou e eu estou pronto para entrar em campo por vocês. Vamos juntos construir esse novo capítulo!\”, finalizou.

    Com a camisa do São Paulo, Luis Fabiano foi campeão do Rio-São Paulo de 2001 e da Copa Sul-Americana em 2012. O ex-atacante anotou 212 gols e se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube. No Brasil, ele ainda atuou no Vasco.

    Ele também brilhou na Europa com a camisa do Sevilla, onde foi bicampeão da Copa da Uefa, atual Liga Europa (2005/06 e 2006/07), e da Copa do Rei (2006/07 e 2009/10).

    O ex-jogador também marcou seu nome com a camisa da seleção brasileira, onde foi campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2009. Outro grande momento de sua carreira foi a disputa da Copa do Mundo de 2010.

    Além disso, acumulou prêmios de artilharia em campo. Foi o melhor marcador do Brasileirão de 2002 (19 gols), da Libertadores de 2004 (8 gols), da Copa do Rei 2008/09 (7 gols) e da Copa das Confederações de 2009 (5 gols), entre outras premiações.

    Luis Fabiano anuncia pré-candidatura a deputado federal por São Paulo: ‘Aceitei o chamado’

  • United negocia com ex-Corinthians para substituir Casemiro, diz jornal

    United negocia com ex-Corinthians para substituir Casemiro, diz jornal

    UOL/FOLHAPRESS) – O Manchester United pretende contratar o volante Éderson, da Atalanta, para substituir Casemiro, que está próximo de fechar com o Inter Miami, dos Estados Unidos.

    De acordo com o jornal As, o United prepara uma oferta de 45 milhões de euros (R$ 263 milhões) para contratar o jogador ex-Coritnhians e Cruzeiro.

    A Atalanta passará por uma reformulação de elenco. Sem conseguir a classificação para a Liga dos Campeões como ocorreu em temporadas passadas, a equipe italiana necessita se adequar financeiramente.

    A venda de Éderson é parte fundamental do processo de reformulação da Atalanta. O volante brasileiro tem se destacado na Itália e sempre é sondado por clubes da Europa. Na última janela de transferências, o Atlético de Madrid havia tentado contratar o jogador.

    Éderson tem contrato com a Atalant até junho de 2027. Segundo o jornal As, o jogador já comunicou ao clube que não deseja renovar seu contrato. Dessa forma, caso não negocie o jogador, o brasileiro sairia de graça ao fim do contrato.

    Éderson começou sua carreira profissional jogando pelo Desportivo Brasil, de Porto Feliz (SP). O volante também atuou no Cruzeiro e no Corinthians, quando foi vendido para a Salernitana no começo de 2022. Destaque no time de Salerno, Éderson foi comprado pela Atalanta seis meses depois, em julho daquele ano.

    United negocia com ex-Corinthians para substituir Casemiro, diz jornal

  • Palmeiras anuncia contratação do zagueiro Alexander Barboza, ex-Botafogo

    Palmeiras anuncia contratação do zagueiro Alexander Barboza, ex-Botafogo

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro argentino Alexander Barboza, ex-Botafogo.

    Barboza tem 31 anos e chega ao Palmeiras após deixar o Botafogo por cerca de R$ 20 milhões. Ele assinou contrato até dezembro de 2028, com opção de renovação por mais um ano.

    O argentino tinha vínculo com o Botafogo apenas até dezembro, mas a renovação não aconteceu. A última partida dele pelo clube foi na última quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Independiente Petrolero, pela Sul-Americana.

    Estou muito feliz por essa nova experiência no futebol brasileiro. Tenho certeza de que vai dar certo, vou trabalhar para isso e estou com muita vontade de começar. O torcedor pode ter certeza de que terá dentro de campo um cara que vai representar vocês em cada jogada, em cada bola, porque vivo o futebol dessa maneira. Como falei, estou muito feliz e espero dar alegrias a vocês quando começar a jogar. Alexander Barboza, ao site do Palmeiras

    O anúncio vem pouco depois de o defensor se despedir do Botafogo nas redes sociais. Ele chegou ao Glorioso em janeiro de 2024, vindo do Olimpia (PAR). Antes, passou por times argentinos como River Plate, Independiente e Defensa y Justicia.

    nesta sexta-feira (22) encerro meu ciclo no clube, apenas palavras de agradecimento a todos que participaram da minha passagem por aqui. Digo isso com lágrimas nos olhos e com a certeza que dei tudo de mim para deixar o clube o mais alto possível. Juro que me entreguei ao máximo e se em algum momento eu errei, sempre foi tentando acertar. Não duvide que vou sentir saudade de vocês. Barboza, em postagem no Instagram

    Barboza pode defender o Palmeiras no Brasileiro porque não ultrapassou o limite de 12 jogos pelo Botafogo na competição neste ano. O mesmo não acontece na Copa do Brasil, visto que ele defendeu o time carioca em partidas após as duas primeiras fases.

    Palmeiras anuncia contratação do zagueiro Alexander Barboza, ex-Botafogo

  • Palmeiras anuncia contratação do zagueiro Alexander Barboza, ex-Botafogo

    Palmeiras anuncia contratação do zagueiro Alexander Barboza, ex-Botafogo

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro argentino Alexander Barboza, ex-Botafogo.

    Barboza tem 31 anos e chega ao Palmeiras após deixar o Botafogo por cerca de R$ 20 milhões. Ele assinou contrato até dezembro de 2028, com opção de renovação por mais um ano.

    O argentino tinha vínculo com o Botafogo apenas até dezembro, mas a renovação não aconteceu. A última partida dele pelo clube foi na última quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Independiente Petrolero, pela Sul-Americana.

    Estou muito feliz por essa nova experiência no futebol brasileiro. Tenho certeza de que vai dar certo, vou trabalhar para isso e estou com muita vontade de começar. O torcedor pode ter certeza de que terá dentro de campo um cara que vai representar vocês em cada jogada, em cada bola, porque vivo o futebol dessa maneira. Como falei, estou muito feliz e espero dar alegrias a vocês quando começar a jogar. Alexander Barboza, ao site do Palmeiras

    O anúncio vem pouco depois de o defensor se despedir do Botafogo nas redes sociais. Ele chegou ao Glorioso em janeiro de 2024, vindo do Olimpia (PAR). Antes, passou por times argentinos como River Plate, Independiente e Defensa y Justicia.

    nesta sexta-feira (22) encerro meu ciclo no clube, apenas palavras de agradecimento a todos que participaram da minha passagem por aqui. Digo isso com lágrimas nos olhos e com a certeza que dei tudo de mim para deixar o clube o mais alto possível. Juro que me entreguei ao máximo e se em algum momento eu errei, sempre foi tentando acertar. Não duvide que vou sentir saudade de vocês. Barboza, em postagem no Instagram

    Barboza pode defender o Palmeiras no Brasileiro porque não ultrapassou o limite de 12 jogos pelo Botafogo na competição neste ano. O mesmo não acontece na Copa do Brasil, visto que ele defendeu o time carioca em partidas após as duas primeiras fases.

    Palmeiras anuncia contratação do zagueiro Alexander Barboza, ex-Botafogo

  • Guardiola revela o único arrependimento em dez anos de Manchester City

    Guardiola revela o único arrependimento em dez anos de Manchester City

    Matematicamente fora da disputa pelo título do Campeonato Inglês, após o empate por 1 a 1 na última semana, fora de casa contra o Bournemouth, o Manchester City vai encerrar neste domingo a temporada 2025/26, recebendo o Aston Villa às 16h (horário de Portugal continental).

    Um jogo que promete fortes emoções no Etihad Stadium, já que será o último em que não só Bernardo Silva e John Stones vestirão a camisa dos Citizens, como também o técnico Pep Guardiola estará no banco de reservas, após anunciar na última sexta-feira a decisão de deixar o cargo que ocupa desde o verão de 2016.

    Na primeira entrevista após tornar público o “adeus”, à emissora britânica Sky Sports, o treinador espanhol falou sobre diversos temas e revelou até o principal arrependimento de sua passagem pela Inglaterra.

    “Tenho de confessar que tenho arrependimentos. Tomei muitas decisões… Você comete erros, mas há um arrependimento que carrego há muitos anos: o fato de não ter dado a Joe Hart uma oportunidade de mostrar o quanto ele era bom goleiro. Eu deveria ter feito isso”, afirmou.

    “Tenho todo o respeito pelo Claudio Bravo e pelo Ederson Moraes, mas naquele momento pensei: ‘ok, Joe, vamos tentar juntos. Se não funcionar, podemos mudar, porque isso já aconteceu antes’. Mas pelo menos teria tentado. Às vezes preciso tomar decisões, e nem sempre sou justo o suficiente. Com o tempo e a experiência, me arrependo”, acrescentou.

    Quando Pep Guardiola chegou ao Manchester City, Joe Hart era o titular absoluto do gol, tendo disputado 347 partidas oficiais pelo clube. Porém, a pedido do treinador espanhol, que preferia um goleiro com melhor jogo com os pés, o clube acabou pagando 18 milhões de euros ao FC Barcelona por Claudio Bravo.

    “É como assistir ao próprio funeral”
    Pep Guardiola também comentou a forma como tem recebido elogios desde que anunciou sua saída do Manchester City:

    “O que levo são as memórias que construí com as pessoas, sem dúvida. São muitas coisas boas… Tenho sorte, porque normalmente — não sei por quê — quando morremos, nunca ouvimos o que dizem de nós. Agora não vou morrer, mas tenho a oportunidade de ouvir o carinho que as pessoas têm por mim. É muito bom, me sinto abençoado.”

    “É como assistir ao próprio funeral e ver as pessoas falando de você. Dez anos é muito tempo, com muitos jogos, bons e maus momentos… É o resumo perfeito do que vivi nessa década, em uma cidade especial que vai ficar comigo para sempre”, completou o treinador, entre risos.

    Guardiola revela o único arrependimento em dez anos de Manchester City