Categoria: ESPORTES

  • Veja os cenários para os brasileiros avançarem na Sul-Americana

    Veja os cenários para os brasileiros avançarem na Sul-Americana

    (UOL/FOLHAPRESS) – A 5ª rodada da Copa Sul-Americana chegou ao fim nesta quinta-feira (21) e, a uma rodada do fim da fase de grupos, os brasileiros vivem situações distintas na competição. Enquanto alguns já estão garantidos no mata-mata, outros jogarão a vida na próxima semana.

    Na Sul-Americana, apenas o 1º lugar de cada grupo vai direto às oitavas, enquanto os segundos colocados fazem um playoff contra os terceiros colocados vindos da Libertadores.

    RODADA BOA PARA UNS E RUIM PARA OUTROS

    Botafogo, Grêmio e Atlético-MG foram os brasileiros que saíram vitoriosos da 5ª rodada. O Glorioso venceu o Independiente Petrolero e garantiu o 1º lugar do grupo E. O Imortal bateu o Palestino e segue na luta pela liderança de sua chave. E o Galo superou o Cienciano para seguir vivo na briga pelo mata-mata.

    São Paulo, Santos e Bragantino tiveram empates com gosto amargo. O Tricolor vencia o Millonarios até os 35 minutos do segundo tempo, quando levou o empate. O Peixe abriu 2 a 0 contra o San Lorenzo na Vila Belmiro, mas não sustentou o resultado. E o Massa Bruta vencia River Plate no Monumental de Núñez até os acréscimos.

    O único derrotado foi o Vasco, que perdeu para o Olimpia no Paraguai e vê o 1º lugar do grupo mais distante.

    VEJA OS CENÁRIOS

    Atlético-MG
    Avança em 1º lugar
    Se vencer

    Avança em 2º lugar
    Se empatar, e Cienciano x Juventud terminar empatado

    São Paulo
    Já está classificado, busca o 1º lugar
    Se vencer
    Se empatar, e o Millonarios não vencer o O’Higgins
    Se perder, e Millonarios x O’Higgins terminar empatado

    Santos
    Só avança em 2º lugar
    Se vencer, e o San Lorenzo vencer ou empatar com o Deportivo Recoleta
    Se vencer, e o Deportivo Recoleta vencer o San Lorenzo por 3 ou mais gols de diferença

    Botafogo
    Já está classificado em 1º lugar

    Grêmio
    Já está classificado, busca o 1º lugar
    Se vencer o confronto direto contra o City Torque

    Vasco
    Avança em 1º lugar
    Se vencer, e o Olimpia perder para o Audax Italiano por 1 gol de diferença

    Avança em 2º lugar
    Se vencer, e o Audax Italiano golear o Olimpia
    Se empatar, e o Olimpia não perder para o Audax Italiano
    Se perder, e o Olimpia vencer o Audax Italiano

    Bragantino
    Só avança em 2º lugar
    Se vencer o confronto direto contra o Carabobo

    OS JOGOS DOS BRASILEIROS NA ÚLTIMA RODADA DA SUL-AMERICANA

    São Paulo x Boston River – terça-feira (26), 19h (de Brasília)
    Grêmio x City Torque – terça-feira (26), 19h
    Santos x Deportivo Cuenca – terça-feira (26), 21h30
    Atlético-MG x Puerto Cabello – quarta-feira (27), 19h
    Vasco x Barracas Central – quarta-feira (27), 19h
    Caracas x Botafogo – quarta-feira (27), 19h
    Bragantino x Carabobo – quarta-feira (27), 21h30

    Veja os cenários para os brasileiros avançarem na Sul-Americana

  • Guardiola deixa o Manchester City após 10 anos e 20 títulos conquistados: ‘Nada é eterno’

    Guardiola deixa o Manchester City após 10 anos e 20 títulos conquistados: ‘Nada é eterno’

    Fim de uma era! O Manchester City anunciou nesta sexta-feira, 22, a saída do treinador Pep Guardiola. O espanhol comandou a equipe inglesa por 10 anos e construiu uma trajetória vitoriosa, conquistando incríveis 20 títulos, incluindo um troféu da Champions League e seis edições da Premier League (Campeonato Inglês).

    O treinador de 55 anos se despedirá da torcida no domingo, 24, no duelo com o Aston Villa, pela Premier League. O espanhol seguirá como embaixador do City Football Group.

    “Que tempo maravilhoso passamos juntos!”, disse Guardiola em um comunicado divulgado pelo clube. “Não me perguntem por que estou saindo. Não há um motivo específico, mas, no fundo, sei que chegou a minha hora”, acrescentou.

    “Nada dura para sempre. Se durasse, eu ainda estaria aqui. O que durará para sempre são os sentimentos, as pessoas, as lembranças, o amor que tenho pelo meu Manchester City”, insistiu.

    Guardiola chegou ao Manchester City em 2016 após passagens vitoriosas por Barcelona e Bayern de Munique e foi o grande responsável por consolidar o time inglês como potência do futebol mundial. Ele tinha contrato com o Manchester City até o julho de 2027, mas decidiu encerrar o vínculo de maneira antecipada.

    A saída de Guardiola era especulada desde a última semana. Segundo a imprensa inglesa, a expectativa é de que o cargo seja assumido por Enzo Maresca, campeão do Mundial de Clubes da Fifa com o Chelsea e antigo auxiliar-técnico de Pep.

    Guardiola deixa o Manchester City após 10 anos e 20 títulos conquistados: ‘Nada é eterno’

  • Futebol arte: Imagens clássicas de momentos da Copa do Mundo que nunca serão esquecidos

    Futebol arte: Imagens clássicas de momentos da Copa do Mundo que nunca serão esquecidos

    Quantas imagens sensacionais e emocionantes foram capturadas durante a Copa do Mundo FIFA ao longo da história? Veja esses momentos únicos, arrebatadores e inesquecíveis registrados por fotógrafos durante os torneios mundiais. Prepare-se para reviver algumas memórias e se surpreender com os acontecimentos mais surpreendentes dos mais belos jogos do mundo.

    Futebol arte: Imagens clássicas de momentos da Copa do Mundo que nunca serão esquecidos

  • Após título, Jorge Jesus se despede do Al-Nassr e projeta férias no Brasil

    Após título, Jorge Jesus se despede do Al-Nassr e projeta férias no Brasil

    (UOL/FOLHAPRESS) – Campeão saudita com o Al-Nassr, o técnico Jorge Jesus se despediu do clube e disse que deve passar um período de férias no Brasil.

    Jorge Jesus ainda disse, em entrevista à emissora portuguesa Sport TV que voltar ao Benfica “está fora de questão”. José Mourinho, técnico do time lisboeta, está na mira do Real Madrid, e pode deixar o clube na próxima temporada.

    O próximo trabalho de Jorge Jesus pode ser no futebol turco. O treinador disse que tem uma história incompleta no Fenerbahçe, onde ganhou a Copa da Turquia em 2022/23, mas não venceu a liga nacional.

    Antes de voltar ao trabalho, porém, Jorge Jesus deve passar pelo Brasil. O treinador disse que pretende passar parte das férias no país onde conquistou cinco título no comando do Flamengo, entre 2019 e 2020.

    Após título, Jorge Jesus se despede do Al-Nassr e projeta férias no Brasil

  • Palmeiras descarta reforços nas laterais e vê Nino e Danilo distantes

    Palmeiras descarta reforços nas laterais e vê Nino e Danilo distantes

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras prepara poucas mudanças em seu elenco quando a janela de transferências abrir daqui a um mês. A reportagem apurou que a direção alviverde não vai atrás de reforços para as laterais, que são alvos de críticas por parte da torcida, segue interessada no zagueiro Nino e vê pouca chance de contratar o meio-campista Danilo.

    ENTENDA CADA SITUAÇÃO

    As laterais

    O Palmeiras vê situação tranquila na lateral-esquerda. Piquerez está em reta final de recuperação da cirurgia no tornozelo direito e retoma a titularidade na esquerda, com Arthur como reserva imediato (que fez boas atuações desde que estreou) e Jefté como terceira opção.

    Já a direita seguirá com Giay e Khellven. Um novo reforço só chegaria para a posição se alguém recebesse proposta. Giay foi convocado pela seleção argentina na última Data Fifa, tem 22 anos e já foi especulado no futebol europeu antes de chegar ao Alviverde.

    A comissão técnica não pediu reforços para as laterais.

    Danilo

    O Palmeiras acompanha de perto a situação do meio-campista, que foi afastado do Botafogo após a convocação para a Copa do Mundo, mas sabe que a chance de o negócio acontecer é muito baixa.

    O Danilo é um atleta que vários clubes têm interesse, não só o Palmeiras. É um grande atleta, um jogador criado por nós no Palmeiras. Ele viria para fortalecer ainda mais o nosso elenco, mas não tem nenhuma conversa. Agora ele está focado em representar o Brasil na Copa do Mundo. Atualmente não existe nenhuma conversa com o Botafogo. Nós temos outras prioridades.Leila Pereira

    Danilo não tem negociações com nenhuma equipe até o momento, e o estafe do jogador aguarda o desempenho do atleta na Copa do Mundo para conseguir propostas valiosas.

    A prioridade dele é retornar para a Europa, e o Botafogo quer pelo menos 40 milhões de euros (R$ 233 milhões na cotação atual).

    Nino

    O zagueiro conquistou o Campeonato Russo com o Zenit, mas o Palmeiras segue sem conseguir chegar a um acordo pelo defensor. Os russos querem 20 milhões de euros (R$ 116 milhões na cotação atual) e por essas cifras não tem negócio.

    A diretoria alviverde não desistiu da contratação do defensor de 29 anos, que tem o desejo de retornar ao Brasil, mas entende que a novela ainda vai se arrastar até a janela de transferências.

    Leila Pereira acredita que o elenco de 2026 (que começou a ser montado no meio do ano passado) já é o suficiente para o Palmeiras conquistar títulos, e só vê mudanças na política de contratações em caso de venda de atletas.

    Palmeiras descarta reforços nas laterais e vê Nino e Danilo distantes

  • Zakaria desencanta, Corinthians empata e garante liderança na Libertadores

    Zakaria desencanta, Corinthians empata e garante liderança na Libertadores

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians garantiu a liderança do Grupo E da Libertadores com uma rodada de antecedência graças a Zakaria Labyad. O marroquino marcou o gol de empate por 1 a 1 com o Peñarol, do Uruguai, na noite desta quinta-feira, em Montevidéu.

    Com o resultado, o Timão, que já havia assegurado a classificação na rodada anterior, também confirmou a primeira colocação da chave. A conquista é considerada importante internamente, já que o clube busca terminar a fase de grupos com uma das melhores campanhas gerais para decidir em casa os confrontos de mata-mata.

    Mesmo em busca da liderança, o Corinthians iniciou a partida com uma formação alternativa. Da base titular, apenas o goleiro Hugo Souza e os zagueiros Gabriel Paulista e Gustavo Henrique começaram jogando.

    O Peñarol foi superior no início da partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Maxi Olivera. O Corinthians, porém, reagiu na etapa final e chegou ao empate com Zakaria Labyad. O meia fez sua primeira partida como titular e também marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

    Com o empate em casa, o clube uruguaio está eliminado da Libertadores. Pentacampeão continental, o Peñarol não tem mais chances matemáticas de avançar às oitavas de final.

    O Corinthians volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Timão enfrenta o Platense, da Argentina, na Neo Química Arena.

    Antes disso, o Timão enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo também será disputado em Itaquera.

    O ZAKA É ZIKA

    Após dez partidas entrando no decorrer dos jogos, Zakaria Labyad recebeu diante do Peñarol sua primeira oportunidade como titular do Corinthians e foi premiado também com o primeiro gol pela equipe alvinegra.

    O marroquino esteve entre os poucos destaques positivos do Timão em um primeiro tempo pouco inspirado. Na etapa final, foi decisivo para evitar a derrota e assegurar a liderança do Grupo E da Libertadores ao marcar o gol de empate em Montevidéu.

    LANCES IMPORTANTES

    Peñarol abre o placar. O time uruguaio saiu na frente aos 18 minutos, em jogada de bola parada. Após uma sequência de escanteios, os donos da casa abriram o marcador em cobrança fechada de Trindade, no primeiro pau. Maxi Olivera ganhou da marcação corintiana pelo alto, desviou de cabeça e matou completamente o goleiro Hugo Souza, que ficou parado no lance.

    Gol anulado. O Peñarol chegou a ampliar ainda no primeiro tempo, mas o lance foi invalidado por impedimento. Após cobrança de lateral, Arezo recebeu em posição irregular e serviu Umpíerrez, que finalizou da entrada da área. Hugo Souza ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. A arbitragem, porém, assinalou o impedimento na origem da jogada.

    Quase lei do ex. Na sequência do gol anulado, Pedro Milans, que já defendeu o próprio Peñarol, ficou perto de empatar para o Corinthians. Após troca de passes com Zakaria, André fez o pivô e acionou o lateral uruguaio, que bateu de perna esquerda. A bola ainda desviou em Maxi Olivera e saiu raspando a trave direita de Aguerre.

    Assustou. Aos 43 minutos, Angileri cruzou pela esquerda, e Kaio César, mesmo sem grande estatura, subiu livre para cabecear no canto esquerdo. A finalização, porém, saiu sem força e parou nas mãos de Aguerre.

    Perdeu chance clara. Na melhor oportunidade do Corinthians no primeiro tempo, aos 44 minutos, Labyad cruzou pela direita, Milans ajeitou para o meio da área e André finalizou. Bem posicionado na pequena área, Pedro Raul acabou atrapalhando a conclusão e, em vez de empurrar para as redes, afastou a bola quase em cima da linha, evitando o empate corintiano.

    Já estava amadurecendo. Como um prenúncio do que aconteceria minutos depois, Zakaria Labyad quase marcou aos 6 minutos do segundo tempo. Kaio César puxou contra-ataque pela direita e acionou Matheus Pereira, que encontrou o marroquino dentro da área. Labyad dominou e bateu cruzado, tirando tinta da trave esquerda.

    Amadureceu. Aos 17 minutos, Zakaria Labyad marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians. Mais uma vez, Kaio César iniciou a jogada pelo lado direito e cruzou para a área. André não conseguiu alcançar, Pedro Raul finalizou em cima do goleiro, mas, no rebote, o marroquino apareceu livre para empurrar para o fundo das redes e empatar a partida.

    PEÑAROL
    Aguerre; Escobar, Gularte (Facundo Álvez) (Brian Barboza), Lemos e Maxi Olivera; Trindade e Darias (Angulo); Umpiérrez, Laxalt (Abel Hernández) e Togni; Arezo (Batista). T.: Diego Aguirre.

    CORINTHIANS
    Hugo Souza; Pedro Milans, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Fabrizio Angileri; Allan e Matheus Pereira (Rodrigo Garro); Kaio César (Dieguinho), André e Zakaria Labyad (Jesse Lingard); Pedro Raul (Yuri Alberto). T.: Fernando Diniz.

    Local: Campeón del Siglo, Montevidéu (URU)
    Árbitro: Piero Maza (CHI)
    Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Mathias Riquelme (CHI)
    VAR: Juan Lara (CHI)Cartões amarelos:Gols: Maxi Olivera, PEN (18’/1T); Zakaria Labyard (17’/2T)

    Zakaria desencanta, Corinthians empata e garante liderança na Libertadores

  • Flamengo recebe pontos de partida da Libertadores cancelado

    Flamengo recebe pontos de partida da Libertadores cancelado

    A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (21) que o Flamengo recebeu os três pontos referentes à partida contra o Independiente Medellín (Colômbia) pela Copa Libertadores da América, que foi cancelado no dia 7 de maio após torcedores da equipe colombiana realizarem atos de vandalismo no estádio Atanásio Girardot, em Medellín.

    Segundo a entidade máxima do futebol sul-americano, o placar da partida, que foi interrompida logo aos três minutos do primeiro tempo, ficou em 3 a 0 a favor do Rubro-Negro da Gávea.

    Na partida realizada no dia 7 de maio, torcedores lançaram sinalizadores e bombas em direção ao campo de jogo, em especial perto do gol defendido pelo goleiro Rossi, do Flamengo. Além disso, alguns torcedores tentaram invadir o gramado, o que levou a Polícia a entrar em ação de forma imediata.

    Diante deste panorama, por determinação da arbitragem da partida, os jogadores das duas equipes seguiram para os vestiários, onde permaneceram aguardando por 1 hora e 15 minutos até que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu cancelar o jogo.

    Desta forma, o Flamengo, que já está garantido nas oitavas de final da Libertadores, lidera o Grupo A com o total de 13 pontos.

    Flamengo recebe pontos de partida da Libertadores cancelado

  • ‘Estão tentando me aposentar mas eu nem penso nisso’, diz Lewis Hamilton

    ‘Estão tentando me aposentar mas eu nem penso nisso’, diz Lewis Hamilton

    LONDRES, REINO UNIDO (UOL/FOLHAPRESS) – Lewis Hamilton foi bastante claro quando perguntado no Canadá, onde se prepara para a quinta etapa do campeonato da Fórmula 1, sobre os rumores de que estaria considerando se aposentar da categoria no final desta temporada: não é um assunto que sequer passa por sua cabeça no momento.

    Ainda tenho contato, então tudo está 100% claro para mim, e sim, continuo focado, motivado e amo o que faço de todo o coração, e vou ficar por aqui por um bom tempo, então acostumem-se.

    Há muitas pessoas tentando me aposentar, e isso nem passa pela minha cabeça. Já estou pensando no que virá a seguir e planejando os próximos cinco anos. Ainda pretendo ficar por aqui por um bom tempo.Lewis Hamilton, piloto da Ferrari

    O heptacampeão de 41 anos já afirmou algumas vezes que seu contrato com a Ferrari vai além do final desta temporada, e disse também estar em um ótimo momento fisicamente.

    Na pista, ele está mais próximo do companheiro Charles Leclerc do que em sua primeira temporada na Ferrari, e está mais contente também com o carro. Ainda assim, após quatro etapas, o britânico está em quinto lugar no campeonato, com 51 pontos, contra 59 do companheiro.

    Em Montreal, Hamilton volta ao palco de sua primeira vitória na F1, em 2007, e espera que a Ferrari tenha um fim de semana mais positivo do que em Miami, quando estreou um extenso pacote de mudanças.

    Acho que aprendemos muito com as primeiras corridas, principalmente com a última. Houve um trabalho enorme, pelo qual somos muito gratos, de todas as equipes na fábrica, que se esforçaram incrivelmente para analisar nossos pontos fortes e fracos, e ajustamos nossos processos e abordagens.

    Espero que possamos extrair mais do carro, porque ainda estamos tentando tirar o máximo proveito do pacote que temos, sendo realistas sobre nossa posição atual em comparação com a Mercedes, por exemplo. Muita coisa pode acontecer, então o importante é tentar extrair o máximo do carro neste fim de semanaHamiltonO piloto da Ferrari avalia que a Mercedes, que traz seu primeiro pacote de mudanças neste fim de semana, segue como a favorita.

    “A McLaren também pareceu incrivelmente forte na última corrida, evoluiu bastante, e obviamente a Red Bull deu um passo enorme. Então, acho que estamos mais ou menos perto da McLaren, e a Red Bull vai definir a ordem, veremos. Mas não sei, obviamente a Mercedes tem uma grande atualização neste fim de semana, então mesmo sem a atualização eles foram muito rápidos na última corrida e ainda venceram. Portanto, nosso foco será apenas em nós mesmos, tentando otimizar, e estou muito animado para que tenhamos um fim de semana melhor.”

    O GP do Canadá será disputado em formato sprint, com um treino livre e a classificação para a corrida curta sendo realizados já nesta sexta-feira.

    ‘Estão tentando me aposentar mas eu nem penso nisso’, diz Lewis Hamilton

  • Neymar trata lesão no CT, enquanto Santos estuda homenagem antes da seleção

    Neymar trata lesão no CT, enquanto Santos estuda homenagem antes da seleção

    (UOL/FOLHAPRESS) – Ausente no empate do Santos com o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana, Neymar segue a sua rotina de recuperação do edema na panturrilha direita no CT Rei Pelé.

    Na manhã desta quinta-feira (21), o atacante se reapresentou junto com os companheiros, realizou tratamento com os fisioterapeutas do clube e também fez trabalhos específicos na academia.

    Convocado para a Copa do Mundo, o camisa 10 está sob cuidados médicos para se apresentar à seleção brasileira, no próximo dia 27, nas melhores condições físicas possíveis.

    No dia 31, a equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti se despede dos torcedores em um amistoso contra o Panamá, no Maracanã, e existe a expectativa de que o atacante esteja em campo.

    JOGOS DO SANTOS ANTES DA SELEÇÃO

    Antes de se juntar ao grupo que tentará o hexa, porém, o Santos tem mais dois compromissos no calendário: o primeiro neste sábado (23), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão; e o segundo na próxima terça-feira (26), contra o Deportivo Cuenca, pela Sul-Americana, na Vila Belmiro.

    A partida continental é decisiva para o Peixe, e o técnico Cuca mantém os planos de contar com o seu principal jogador:

    Tudo no entorno do Neymar é complicado falar. A gente tem que tomar muito cuidado, então eu prefiro ver internamente como estão as coisas. Eu acho que, clinicamente, se a gente quiser utilizá-lo para terça-feira, ele vai estar em condição, porque a lesão dele é uma lesão leve, Cuca.

    HOMENAGEM ANTES DA SELEÇÃO

    Apesar do desejo de Cuca, a participação do atacante na partida contra os equatorianos é improvável.

    A apresentação dos atletas convocados para o Mundial (exceto aqueles que disputarão a final da Champions League, no dia 30) está marcada para a manhã seguinte ao compromisso do Santos, que será disputado às 21h30 (de Brasília). E isso já é um problema para o Peixe.

    Ainda assim, contar com Neymar no estádio é um dos planos da diretoria santista, que, por meio do departamento de marketing, estuda realizar uma homenagem no gramado para parabenizá-lo pela convocação.

    Contra o San Lorenzo, o Peixe colocou um símbolo no centro da camisa sob a legenda “10 da seleção”. A intenção, no entanto, é realizar algo mais emblemático.

    Neymar trata lesão no CT, enquanto Santos estuda homenagem antes da seleção

  • Endrick, Estêvão, Rayan e mais 4 brasileiros são indicados ao Golden Boy

    Endrick, Estêvão, Rayan e mais 4 brasileiros são indicados ao Golden Boy

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os brasileiros Endrick, Estêvão, Kauã Elias, Rayan, Souza, Vitor Reis, William Gomes estão entre os cem candidatos ao Golden Boy 2026, prêmio do jornal italiano Tuttosport para o melhor jogador sub-21 que atua futebol europeu.

    Endrick e Rayan são os brasileiros citados na lista que estarão na Copa do Mundo. Estêvão era cotado para estar no time de Carlo Ancelotti, mas se lesionou e acabou fora do Mundial.

    Entre eles, Endrick e Estêvão já haivam sido indicados, mas não faturaram o prêmio. O atacante do Chelsea foi o único brasileiro entre os 20 finalistas no ano passado.

    O Brasil é o quarto país com mais representantes, empatado com Holanda e Alemanha. A França lidera a relação, com 13 jogadores, seguida por Inglaterra (10) e Espanha (8).

    Lamine Yamal (Barcelona), Zaïre-Emery (PSG), Cubarsí (Barcelona), Diomande (RB Leipzig) também estão entre os indicados. Yamal, inclusive, levou o prêmio em 2024.

    O último vencedor foi Desiré Doué (PSG), que está fora da lista este ano. Pelo regulamento, um mesmo atleta não pode vencer em dois anos consecutivos

    BRASILEIROS NA DISPUTA PELO GOLDEN BOY

    Endrick – Lyon
    Estêvão – Chelsea
    Kauã Elias – Shakhtar Donetsk
    Rayan – Bournemouth
    Souza – Tottenham
    William Gomes – Porto
    Vitor Reis – Girona

    Endrick, Estêvão, Rayan e mais 4 brasileiros são indicados ao Golden Boy