Categoria: ESPORTES

  • João Fonseca conhece chave em Roland Garros e pode enfrentar Djoko

    João Fonseca conhece chave em Roland Garros e pode enfrentar Djoko

    Pela primeira vez cabeça de chave em um torneio Grand Slam, o tenista brasileiro Joao Fonseca conheceu nesta quinta-feira (21) seus possíveis adversários em Roland Garros, em Paris (França). Um deles pode ser o multicampeão sérvio Novak Djokovic, caso avance à terceira rodada do Grand Slam.  Na estreia, o carioca de 19 anos terá pela frente um adversário vindo do qualificatório (qualifier) ou lucky-loser (quando um perdedor na fase final do quali herda a vaga após desistência de um tenista da chave principal). Torneio com os principais tenistas do mundo começa no próximo domingo (24) e vai até 7 de junho.  

    Único representante brasileiro na chave de simples masculina, Fonseca será cabeça de chave número 28. O chaveamento do Grand Slam parisiense, único disputado no saibro, foi definido hoje (21) por sorteio. Caso ganhe a estreia, Fonseca medirá forças contra outro qualifier ou lucky-loser. Outro possível adversário na segunda rodada será outro jovem tenista em ascensão no circuito: o croata Dino Prizmic, de 20 anos. Foi ele que eliminou Djokovic na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, com vitória de virada por 2 a 1.  

    Na projeção para as oitavas de final, está o norueguês Casper Ruud (17º), recém vice-campeão no Masters de Roma, ou o norte-americano Tommy Paul (26º). Bia Haddad terá britânica na estreia

    Na chave principal feminina, a paulista Beatriz Haddad Maia já sabe contra quem irá estrear: será a britânica Francesca Jones (105ª no ranking). Será a terceiro encontro entre as duas, sendo que Bia levou a melhor nos embates anteriores – Montreaux (Suíça) e Villa Maria (Argentina), ambos em 2021. Atualmente, a paulista de 29 anos ocupa a 78ª posição no ranking, mas deve deixar o top 100 na próxima segunda (25), dia da atualização da lista da WTA (Women’s Tennis Association (WTA).

    Caso Bia Haddad avance, ela terá pela frente uma qualifier ou a tcheca Mariel Bouzkova (27ª). Em caso de classificação à terceira rodada, Bia poderá ter como adversária a jovem russa Mirra Andreeva (8ª), de apenas 19 anos.


    João Fonseca conhece chave em Roland Garros e pode enfrentar Djoko

  • Dória rescinde contrato com São Paulo após receber ameaças nas redes

    Dória rescinde contrato com São Paulo após receber ameaças nas redes

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro Matheus Dória assinou na manhã desta quinta-feira (21) sua rescisão contratual com o São Paulo. O UOL apurou que o jogador recebeu ofensas e ameaças nas redes sociais nas últimas horas. Mensagens ofensivas também foram enviadas no perfil de seus familiares. O defensor ficou profundamente abalado com a situação e comunicou à diretoria o desejo de deixar o elenco.

    Além disso, Dória também lida com uma questão de saúde de um membro da família, o que deixou o jogador ainda mais chateado pelo episódio. O acordo foi fechado em um modelo de rescisão amigável, com o zagueiro abrindo mão dos valores que teria a receber até o final do contrato, anteriormente válido até dezembro de 2026.

    A diretoria do São Paulo ofereceu suporte a Dória e tentou convencê-lo a permanecer, mas o desejo foi inúmeras vezes repetido pelo jogador, que chegou a se despedir dos companheiros na noite da última quarta-feira (20).

    Dória passou a ser alvo de críticas intensas da torcida após falhas em duas partidas recentes. No duelo contra o Fluminense, no Maracanã, um passe errado do zagueiro originou o gol da vitória da equipe carioca. Já na partida diante do Millonarios, no Morumbis, pela Copa Sul-Americana, errou um corte em um lance que terminou no gol de empate do time colombiano. Minutos depois, fez um pênalti que acabou desperdiçado por Contreras.

    As atuações aumentaram a pressão sobre o jogador nas redes sociais. Segundo pessoas ouvidas pelo UOL, as críticas ultrapassaram o limite esportivo e evoluíram para ameaças direcionadas também aos familiares do zagueiro.

    SÃO PAULO CONFIRMA RESCISÃO

    “O São Paulo Futebol Clube comunica a rescisão contratual com o zagueiro Dória. O jogador, que iniciou sua segunda passagem no começo desta temporada, tinha vínculo com o Tricolor até o final de 2027. Na reapresentação do elenco após o duelo contra o Millonarios-COL, na tarde de quarta-feira (20), no SuperCT, o defensor procurou a Diretoria de Futebol e solicitou o seu desligamento do clube motivado por questões pessoais.

    Os representantes do São Paulo dialogaram com o jogador e avaliaram alternativas, mas o atleta reiterou sua decisão de forma definitiva. Com isso, o clube e o estafe do jogador alinharam a rescisão contratual, com o atleta abrindo mão de todos os valores relativos ao seu contrato.

    O São Paulo Futebol Clube agradece ao jogador pela dedicação demonstrada durante sua segunda passagem e reforça seu apoio e solidariedade neste momento”.

     

    Dória rescinde contrato com São Paulo após receber ameaças nas redes

  • Abel admite atuação ruim do Palmeiras e comenta vaias: ‘Torcedor é livre para se manifestar’

    Abel admite atuação ruim do Palmeiras e comenta vaias: ‘Torcedor é livre para se manifestar’

    Abel Ferreira comentou as vaias da torcida após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo F da Libertadores, no Allianz Parque. O treinador reconheceu a má atuação da equipe e afirmou que os torcedores têm o direito de se manifestar.

    “Olha, o palmeirense, o torcedor do Palmeiras, é livre para se manifestar da forma que quiser. Eu falei várias vezes que, em função do que seriam esses dois meses e do calendário, passaríamos dificuldades. E é isso que está acontecendo com o Palmeiras e com outras equipes. Muitas dificuldades, lesões, desgaste físico. Hoje perdemos, como você disse bem… Já não perdíamos há quanto tempo? Pode me lembrar? Foram 17 jogos sem perder. E na temporada também. O torcedor e vocês são livres para ter a opinião que quiserem. Nós vamos continuar trabalhando em cima desse calendário e das exigências. E, claro, reconhecer que hoje fizemos um jogo ruim”, disse o treinador.

    O Palmeiras controlou boa parte da partida e criou oportunidades, mas voltou a sofrer com a falta de pontaria. O único gol do jogo foi marcado por Vegetti, ex-Vasco, logo aos dois minutos do segundo tempo, após completar cruzamento rasteiro.

    Esta é a pior campanha do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores em dez anos. Em cinco partidas, o time soma duas vitórias, dois empates e uma derrota, com oito pontos conquistados. A última vez que o clube teve desempenho inferior nesta fase foi em 2016, quando também terminou com oito pontos e acabou eliminado antes do mata-mata.

    Na avaliação de Abel Ferreira, a pressão pelo resultado em casa também influenciou o desempenho da equipe.

    “Acho que fizemos um primeiro tempo com dinâmica, criamos duas ou três oportunidades. No segundo tempo, com a quantidade de vaias, as constantes paralisações e o gol sofrido logo no primeiro minuto, acabamos nos deixando levar por essa intranquilidade e nos afastamos muito da bola. Algumas ações técnicas e táticas não foram as melhores”, afirmou.

    O treinador português também assumiu a responsabilidade pela derrota e destacou o fim da longa invencibilidade em casa.

    “A responsabilidade é sempre do treinador. Faltou inspiração e qualidade técnica para criar mais oportunidades. Foi um jogo ruim, mal jogado, de uma equipe que não perdia há 17 jogos em casa”, declarou.

    Com a derrota, o Palmeiras permanece com oito pontos e chega à última rodada da fase de grupos ainda brigando por vaga nas oitavas de final. O Cerro Porteño assumiu a liderança da chave, com 10 pontos. O clube paulista não fica fora do mata-mata da Libertadores desde 2017.

    O revés também encerrou outras marcas positivas da equipe alviverde. Além da sequência de 17 jogos de invencibilidade, o Palmeiras não perdia em casa pela Libertadores havia cinco anos, desde maio de 2021, quando foi derrotado pelo Defensa y Justicia por 4 a 3. Também caiu a série de 31 partidas sem derrota como mandante, que durava desde agosto de 2025, quando o time perdeu para o Corinthians por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

    Para Abel Ferreira, o resultado serve de alerta para a sequência da temporada.

    “Muito sinceramente, às vezes, mesmo ficando muito tempo sem perder, algumas derrotas aparecem justamente para abrir os olhos de todos nós”, afirmou.

    O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado, às 21h, contra o Flamengo, no Maracanã, em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time paulista lidera a competição com 35 pontos, enquanto os cariocas aparecem na vice-liderança, com 31.

    Jardim, Luís Castro e Franclim Carvalho venceram e encaminharam classificações em torneios continentais, enquanto o Palmeiras, de Abel Ferreira, perdeu em casa para o Cerro Porteño e se complicou na Libertadores

    Notícias ao Minuto | 04:45 – 21/05/2026

    Abel admite atuação ruim do Palmeiras e comenta vaias: ‘Torcedor é livre para se manifestar’

  • Dono do Paris FC revela drama de técnico e sonha com Klopp no clube

    Dono do Paris FC revela drama de técnico e sonha com Klopp no clube

    Antoine Arnault, principal acionista do Paris FC, afirmou que ainda não há definição sobre a permanência de Antoine Kombouaré no comando técnico da equipe para a temporada 2026/27. Em entrevista à emissora francesa RMC Sport, o empresário revelou que o treinador enfrenta problemas de saúde e que a decisão sobre o futuro deve ser tomada nos próximos dias.

    “Obviamente adoramos trabalhar com o Kombouaré nesses últimos meses. Os resultados falam por si, e basta assistir a um jogo do Paris FC para perceber o quanto o time mudou”, declarou Arnault.

    O dirigente também confirmou que existe interesse na continuidade do treinador de 62 anos, mas ressaltou que a situação depende principalmente da condição física do técnico.

    “Nós gostaríamos de continuar com ele. Não é segredo para ninguém que ele está enfrentando alguns problemas de saúde, então ele vai decidir nos próximos dias se continua ou não”, afirmou.

    Antoine Kombouaré assumiu o Paris FC em fevereiro deste ano, substituindo Stéphane Gill com a missão de evitar o rebaixamento na Ligue 1. Sob o comando do treinador, a equipe reagiu e encerrou a temporada na 11ª colocação do Campeonato Francês.

    Em 11 partidas, o técnico acumulou seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas, desempenho que garantiu a permanência do clube na elite do futebol francês.

    Após a vitória por 2 a 1 sobre o Paris Saint-Germain no último domingo, Kombouaré falou publicamente sobre os problemas de saúde e admitiu que o momento exige cautela.

    “É verdade que estou enfrentando alguns problemas graves de saúde, e isso precisa vir em primeiro lugar para avaliarmos o que será possível fazer”, declarou.

    Apesar disso, o treinador deixou claro que gostaria de permanecer no projeto.

    “Claro que existe essa vontade de continuar, mas precisamos ter cuidado. Minha saúde está complicando um pouco as coisas neste momento, mas eu aguentei firme porque o projeto é maravilhoso e, acima de tudo, havia jogadores que precisavam recuperar a confiança”, afirmou.

    Durante a entrevista, Antoine Arnault também comentou sobre um possível sonho para o futuro do Paris FC: convencer Jürgen Klopp a assumir a equipe.

    Atualmente, o treinador alemão ocupa o cargo de diretor global de futebol da Red Bull, um dos grupos investidores do clube francês.

    “Se conseguirmos nos classificar para a Liga dos Campeões, eu adoraria convencer Jürgen Klopp a vir treinar nossa equipe”, revelou o empresário.

    Arnault, no entanto, reconheceu que a ideia não deve acontecer tão cedo, já que Klopp já manifestou o desejo de ficar afastado do trabalho diário de treinador por algum tempo.

    “Quem não sonha em ter o Jürgen ao seu lado, com toda a energia e genialidade dele no futebol? Todos nós sonhamos com isso. Não será algo de curto prazo, porque ele não quer voltar rapidamente a ser técnico, mas talvez daqui a três, quatro ou cinco anos”, concluiu.

    Alisson e Ederson preocupam comissão, enquanto Raphinha e Gabriel Martinelli chegam como campeões nacionais. Zaga é setor que transmite mais segurança, bem estabelecida com Gabriel Magalhães e Marquinhos

    Folhapress | 05:45 – 21/05/2026

    Dono do Paris FC revela drama de técnico e sonha com Klopp no clube

  • Carrillo conquista Diniz, ‘fura fila’ e ganha espaço no Corinthians

    Carrillo conquista Diniz, ‘fura fila’ e ganha espaço no Corinthians

    (UOL/FOLHAPRESS) – André Carrillo voltou a ganhar espaço no Corinthians e passou a agradar à comissão técnica de Fernando Diniz. A boa avaliação interna fez o peruano “furar a fila” e, ao menos momentaneamente, superar as concorrências de André e Allan no meio-campo corintiano.

    Nesta quinta-feira, o Timão enfrenta o Peñarol, no Uruguai, pela Libertadores, e a tendência é que o meia comece novamente entre os titulares, como ocorreu no último domingo, diante do Botafogo, pelo Brasileirão.

    TREINOS JÁ AGRADAVAM

    O UOL apurou que Carrillo já era avaliado positivamente antes mesmo de ganhar oportunidade no clássico contra o São Paulo, há duas semanas. Na ocasião, o peruano iniciou a partida por causa das ausências de André e Allan, ambos suspensos.

    Segundo relatos ouvidos pela reportagem, o meia já “pedia passagem” nos treinamentos. Na visão interna, a atuação diante do Tricolor corroborou com o crescimento do jogador e abriu espaço para uma sequência entre os titulares.

    Pessoas próximas a Carrillo afirmam à reportagem que o atleta se sente confortável com o estilo de jogo implementado por Fernando Diniz. O entendimento é que as características do peruano se encaixam no modelo adotado pelo treinador. Internamente, essa identificação com a proposta do técnico é vista como um dos fatores para a retomada de espaço do meia.

    CONCORRÊNCIA INTERNA

    Concorrente direto de Carrillo pela vaga, o jovem André vinha sendo o titular da posição, mas atravessava um período de oscilação. Ainda assim, o atleta é tratado internamente como o jogador de maior projeção do elenco corintiano.

    Já Allan possui relação próxima com Fernando Diniz desde os tempos em que trabalharam juntos no Fluminense, em 2019. O volante é considerado uma das peças de maior confiança do treinador no atual grupo do Corinthians.

    Mesmo com o retorno dos concorrentes após suspensão, Carrillo foi mantido entre os titulares na vitória sobre o Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. André e Allan começaram a partida no banco de reservas e entraram apenas no decorrer do segundo tempo.

    “Eu entendo, a escolha deles é a melhor para a nossa seleção [masculina], e a federação americana não aceitou a troca de horário nem de dia. Não tivemos muito o que fazer”, disse o técnico

    Folhapress | 09:00 – 21/05/2026

    Carrillo conquista Diniz, ‘fura fila’ e ganha espaço no Corinthians

  • UEFA aprova revolução no futebol de seleções e muda Liga das Nações

    UEFA aprova revolução no futebol de seleções e muda Liga das Nações

    Uma grande mudança no futebol de seleções da Europa começa a ganhar forma. A UEFA aprovou nesta quarta-feira, durante reunião do Comitê Executivo realizada em Istambul, na Turquia, alterações profundas nos formatos da Liga das Nações e das Eliminatórias Europeias a partir de 2028.

    O novo modelo será implementado na temporada 2028/29, logo após a Eurocopa, e terá como inspiração o formato atual da Liga dos Campeões. A principal mudança é que as seleções deixarão de se enfrentar em jogos de ida e volta na maioria dos casos.

    A ideia é aproximar o modelo das competições de clubes da UEFA, com confrontos únicos contra diferentes adversários.

    A Liga das Nações passará por uma reformulação completa. Em vez das atuais quatro divisões, a competição terá apenas três ligas, cada uma composta por 18 seleções.

    Essas ligas serão divididas em três grupos de seis equipes. Cada seleção fará seis partidas contra cinco adversários diferentes: enfrentará equipes de outros grupos em jogo único, em casa ou fora, além de disputar partidas de ida e volta contra a seleção do próprio grupo.

    Como a UEFA possui 55 seleções filiadas, a Liga C terá um grupo com sete equipes em vez de seis, o que fará com que o calendário dessa divisão comece antes das demais.

    As fases eliminatórias da competição, como quartas de final, Final Four e playoffs de acesso e rebaixamento, serão mantidas sem alterações.

    Eliminatórias da Copa e da Euro também mudam

    As Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo e Eurocopa também passarão a funcionar em sistema de divisões.

    A nova estrutura terá a Liga 1, formada pelas 36 seleções das atuais Ligas A e B da Liga das Nações, e a Liga 2, composta pelas demais equipes da Liga C.

    Na Liga 1, as seleções serão distribuídas em três grupos de 12 equipes. O sorteio será feito a partir de três potes com 12 seleções cada.

    Cada equipe disputará seis jogos contra seis adversários diferentes, enfrentando dois times de cada grupo, em formato semelhante ao atual sistema das competições de clubes da UEFA.

    Já a Liga 2 seguirá um modelo parecido com o da Liga C da Liga das Nações, com três grupos de seis seleções — ou um deles com sete equipes.

    As seleções anfitriãs de Copas e Eurocopas continuarão participando das Eliminatórias, mas o desempenho servirá como critério para definição de posição na edição seguinte da Liga das Nações.

    Os líderes de cada grupo da Liga 1 garantirão vaga direta para a Copa do Mundo. As vagas restantes serão definidas em um sistema de playoffs, que também abrirá espaço para seleções da Liga 2 brigarem pela classificação.

    A UEFA informou que o formato ainda passará por ajustes nos próximos meses antes da votação final, marcada para a próxima reunião do Comitê Executivo, no dia 15 de setembro, em Tessalônica, na Grécia.

    Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin afirmou que as mudanças têm como objetivo tornar as competições mais equilibradas e atrativas.

    “Os novos formatos vão melhorar o equilíbrio competitivo, reduzir o número de jogos sem importância e oferecer uma competição mais dinâmica e atraente para os torcedores, garantindo ao mesmo tempo oportunidades justas de classificação para todas as seleções, sem aumentar o calendário internacional”, declarou.

    “Essas mudanças vão aumentar o valor do futebol de seleções masculinas da UEFA e estamos muito ansiosos para implementar os novos sistemas”, concluiu o dirigente.
     

    Alisson e Ederson preocupam comissão, enquanto Raphinha e Gabriel Martinelli chegam como campeões nacionais. Zaga é setor que transmite mais segurança, bem estabelecida com Gabriel Magalhães e Marquinhos

    Folhapress | 05:45 – 21/05/2026

    UEFA aprova revolução no futebol de seleções e muda Liga das Nações

  • Neymar ganha 1 milhão de seguidores em 24h; Endrick e Rayan fecham top 3

    Neymar ganha 1 milhão de seguidores em 24h; Endrick e Rayan fecham top 3

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Neymar ganhou 1 milhão de seguidores no Instagram entre o dia da convocação para a Copa, na última segunda-feira, e a manhã seguinte, segundo o Radar Canarinho, plataforma da Nexus.

    Neymar liderou o ranking dos jogadores que mais ganharam seguidores no intervalo de 24h monitorado pelo Radar Canarinho. Endrick (461 mil), Rayan (139,4 mil) e Weverton (126,6 mil) apareceram logo em seguida na lista.

    O levantamento leva em conta os dados de 25 jogadores convocados. O atacante Luiz Henrique, do Zenit, não foi incluído devido à limitação que há no perfil dele para coleta de dados, segundo a Nexus.

    Ao todo, os 25 jogadores incluídos no levantamento ganharam 2,3 milhões de seguidores. Entre eles, Rayan teve o maior ganho proporcional, com 19%. Igor Thiago (11%), Ibañez (7%) e Douglas Santos (7%) vieram logo depois.

    Contando com Luiz Henrique, os 26 jogadores convocados somam uma base de 419,6 milhões de seguidores no Instagram.

    O levantamento do aumento no número de seguidores foi feito entre 6h (de Brasília) da última segunda-feira e 6h de terça-feira.

    Rai Vloet voltou a falar após cumprir pena de 20 meses por acidente que matou um menino de quatro anos na Holanda. Atacante admitiu o “erro terrível”, disse entender a revolta das pessoas e revelou dificuldades para retomar a carreira

    Notícias ao Minuto | 10:00 – 21/05/2026

    Neymar ganha 1 milhão de seguidores em 24h; Endrick e Rayan fecham top 3

  • Aston Villa foi o mais recente, mas quem já conquistou a Liga Europa?

    Aston Villa foi o mais recente, mas quem já conquistou a Liga Europa?

    A Liga Europa ganhou um novo campeão nesta quarta-feira. O Aston Villa venceu o Freiburg por 3 a 0, em Istambul, na Turquia, e conquistou pela primeira vez o título da competição europeia.

    A conquista também marcou mais um feito para o técnico Unai Emery, que chegou ao quinto título da Liga Europa na carreira e ampliou ainda mais o status de maior especialista da competição no futebol europeu.

    Com o triunfo, o Aston Villa entrou para a lista de campeões da Liga Europa desde que o torneio deixou de se chamar Copa da Uefa, na temporada 2009/10.

    O primeiro clube a levantar o troféu na nova era da competição foi o Atlético de Madrid, campeão em 2009/10. O time espanhol voltou a vencer o torneio em 2011/12 e 2017/18, acumulando três títulos.

    Apesar disso, os colchoneros não são os maiores campeões da Liga Europa. O posto pertence ao Sevilla, que dominou a competição na última década e conquistou cinco títulos.

    O clube espanhol venceu as edições de 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2019/20 e 2022/23. Além disso, foi o único time a conquistar o torneio de forma consecutiva por três temporadas seguidas.

    Entre os campeões da Liga Europa também aparece um representante português. Na temporada 2010/11, o Porto venceu o Braga por 1 a 0 na final disputada em Dublin, na Irlanda, com gol marcado por Radamel Falcao, e conquistou o título europeu.

    Percorra a fotogaleria e confira todos os vencedores da Liga Europa, desde que se transformou no nome, em 2009/10, quando deixou de ser chamada de Taça UEFA.

    Alisson e Ederson preocupam comissão, enquanto Raphinha e Gabriel Martinelli chegam como campeões nacionais. Zaga é setor que transmite mais segurança, bem estabelecida com Gabriel Magalhães e Marquinhos

    Folhapress | 05:45 – 21/05/2026

    Aston Villa foi o mais recente, mas quem já conquistou a Liga Europa?

  • Ex-PSV solto após acidente que matou criança: “Quero voltar a jogar”

    Ex-PSV solto após acidente que matou criança: “Quero voltar a jogar”

    O atacante holandês Rai Vloet voltou a falar publicamente após cumprir a pena de 20 meses de prisão pelo acidente de trânsito que matou Gio, uma criança de quatro anos, em novembro de 2021, na Holanda. Em entrevista ao jornal neerlandês Twentsche Courant Tubantia, o jogador afirmou que deseja retomar a carreira no futebol e reconheceu a gravidade do caso.

    O acidente aconteceu na rodovia A4, próximo à cidade de Hoofddorp, nos Países Baixos. As investigações concluíram que Vloet dirigia sob efeito de álcool e em alta velocidade, chegando a cerca de 200 km/h. Segundo o processo, ele não tentou frear nem desviar do carro onde estava a criança com a família.

    Inicialmente, o jogador alegou que não estava dirigindo e negou estar embriagado, versões posteriormente desmentidas pela investigação.

    Na entrevista, Rai Vloet disse compreender a revolta das pessoas diante da tragédia, mas afirmou que tenta reconstruir a própria vida após cumprir a condenação.

    “Vai haver muita gente que não vai querer me dar uma segunda chance. Basta procurar meu nome no Google e a primeira coisa que aparece é essa história. Isso é algo com que preciso lidar e aceitar”, afirmou.

    “Os pais são as maiores vítimas de tudo isso. Foi um erro terrível naquela noite”, acrescentou.

    O atacante, que já passou por clubes como PSV, Frosinone e Sint-Truiden, afirmou que a possibilidade de voltar ao futebol foi uma motivação importante durante o período na prisão.

    “A possibilidade de ter uma segunda chance no futebol foi o que me motivou. Todo mundo diz que as pessoas merecem uma segunda chance, mas, na prática, isso nem sempre acontece”, declarou.

    “Acho que vou ser lembrado como alguém que conseguiu voltar forte disso tudo, mesmo tendo cometido um grande erro. Continuei sendo eu mesmo. Nunca deixei de sonhar”, completou.

    Vloet também afirmou que encontra dificuldades para conseguir um novo clube, apesar do interesse de dirigentes.

    “Eu gostaria de voltar a jogar, mas não existe dirigente que tenha coragem de dar esse passo. Algumas pessoas me disseram: ‘Rai, como jogador, nós contrataríamos você imediatamente, mas, considerando a reação dos torcedores, patrocinadores, diretoria e imprensa, não vemos como isso poderia funcionar’”, revelou.

    O jogador contou ainda que manteve uma rotina intensa de treinamentos físicos dentro da prisão para tentar preservar a forma física.

    “Eu poderia simplesmente ficar parado sem fazer nada, mas preferi tentar transformar aquele tempo em algo minimamente positivo para mim”, explicou.

    “No começo, você passa muito tempo deitado. Então comecei a fazer flexões, exercícios para as pernas e até levantava um cesto de roupa com garrafas de água para treinar os braços”, relatou.

    Rai Vloet comemorou o aniversário de 31 anos ainda preso, no último dia 8 de maio, e disse que recebeu incentivo de outros detentos para seguir tentando retornar ao futebol.

    “Na área de exercícios, conversei muito com outros presos. Todos me diziam: ‘Continue, isso é o que você sabe fazer’. Isso me motivou bastante”, contou.

    “Quero muito encerrar minha carreira de forma positiva, mesmo sabendo que isso parece impossível depois da prisão. Por isso continuei treinando como se uma oportunidade fosse surgir”, afirmou.

    O atacante encerrou dizendo acreditar que ainda pode atuar em alto nível por alguns anos.

    “Você não esquece como jogar futebol. Normalmente eu ainda teria mais quatro ou cinco anos de carreira pela frente, talvez até mais. Meu corpo também descansou nesse período, e isso pode acabar sendo uma vantagem”, concluiu.
     
     

    Alisson e Ederson preocupam comissão, enquanto Raphinha e Gabriel Martinelli chegam como campeões nacionais. Zaga é setor que transmite mais segurança, bem estabelecida com Gabriel Magalhães e Marquinhos

    Folhapress | 05:45 – 21/05/2026

    Ex-PSV solto após acidente que matou criança: “Quero voltar a jogar”

  • Thiago Silva deixa o FC Porto: “Tudo valeu a pena”, diz veterano

    Thiago Silva deixa o FC Porto: “Tudo valeu a pena”, diz veterano

    O FC Porto anunciou oficialmente, por meio de comunicado divulgado em seus canais oficiais, que Thiago Silva não terá o contrato renovado e deixará o clube ao fim do vínculo atual, válido até 30 de junho. Assim, o zagueiro brasileiro de 41 anos encerra sua segunda passagem pelo time português apenas seis meses após retornar ao Dragão.

    “O vínculo contratual de Thiago Silva chegou ao fim e o zagueiro internacional brasileiro, de 41 anos, está de saída do FC Porto após duas passagens pelo clube. Na primeira, em 2004, Thiago Silva atuou pela equipe B portista no início de uma trajetória repleta de conquistas”, escreveu o clube.

    O comunicado também relembra a volta do defensor nesta temporada.

    “Na segunda passagem, já depois de conquistar a Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, o zagueiro nascido no Rio de Janeiro participou de 14 partidas pela Liga Portuguesa, Liga Europa e Taça de Portugal, conquistando o Campeonato Português e levantando o 33º troféu de sua carreira”, acrescentou o FC Porto.

    O clube encerrou a homenagem desejando sucesso ao brasileiro.

    “Confirmada a saída de Thiago Silva, o clube deseja as maiores felicidades para o futuro. O FC Porto será sempre a sua casa.”

    O anúncio aconteceu cerca de 48 horas depois de Thiago Silva ficar fora da lista de convocados da seleção brasileira feita por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.

    Thiago chegou ao FC Porto na última janela de transferências de inverno, após o fim de seu contrato com o Fluminense. Um dos objetivos da mudança para Portugal era justamente tentar voltar à seleção e disputar o Mundial, mas a convocação acabou não acontecendo.

    Sob o comando do técnico italiano Francesco Farioli, o zagueiro disputou 14 partidas oficiais. Seu último jogo foi no dia 10 de maio, na derrota por 1 a 0 para o AVS, fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Português.

    Em entrevista às plataformas oficiais do clube, Thiago Silva fez um balanço emocionado sobre o período em Portugal.

    “Esses meses me mostram que tudo valeu a pena. Foi tudo muito incrível, muito prazeroso, momentos de muita felicidade, por tudo o que vivi aqui. Vitórias, derrotas, tensão, nervosismo, ansiedade para saber se conquistaríamos ou não o título…”, afirmou.

    O brasileiro também relembrou momentos difíceis da campanha, especialmente a derrota para o Casa Pia.

    “Aqueles momentos depois da derrota para o Casa Pia foram difíceis. Mas o grupo permaneceu muito forte e unido, e merece tudo de bom. Esses momentos de pressão, especialmente depois de uma derrota após muito tempo sem perder, acabam trazendo nervosismo”, disse.

    Thiago destacou ainda a importância dos jogadores mais experientes no elenco durante os momentos de pressão.

    “Aí entra a experiência, o equilíbrio e a maturidade dos atletas mais velhos. Não só eu, mas também o Diogo [Costa], o Cláudio [Ramos], o Pepê, que é um pouco mais experiente, e o [Jan] Bednarek. Depois do jogo contra o Casa Pia, eu percebi que estávamos muito próximos de conquistar o título justamente pela cobrança interna que surgiu após aquela derrota”, explicou.

    Segundo ele, a reação do elenco após o revés foi determinante para a conquista do campeonato.

    “Voltamos para casa depois daquela derrota e tivemos de encontrar maneiras de recuperar a confiança do torcedor, que ficou cheio de dúvidas. Aquilo fortaleceu ainda mais o grupo”, afirmou.

    Na despedida, o defensor agradeceu o carinho recebido da torcida portista.

    “Sou muito grato por todo o carinho, toda a admiração e respeito que recebi dos torcedores do FC Porto. Foram meses muito importantes para o meu crescimento pessoal e profissional, para entender ainda mais o futebol com o mister Francesco Farioli e toda a comissão técnica. Tudo isso ficará marcado na minha vida para sempre. Espero também ter deixado minha marca na vida deles”, declarou.

    Thiago Silva também admitiu que não imaginava viver momentos tão intensos em tão pouco tempo.

    “Se eu dissesse que esperava tudo o que vivi aqui, estaria mentindo. Claro que imaginava uma festa bonita depois de alguns anos sem vencer, mas o que vivi no FC Porto é algo que vou levar para a vida inteira”, concluiu.
     
     

     

    Influenciadora preparou uma festa em casa para acompanhar a lista da Seleção Brasileira de Futebol, mas reagiu com ironia nas redes sociais após Thiago Silva não ser convocado para a Copa do Mundo FIFA de 2026

    Notícias ao Minuto | 07:15 – 19/05/2026


    Thiago Silva deixa o FC Porto: “Tudo valeu a pena”, diz veterano