Categoria: ESPORTES

  • Palmeiras anuncia contratação do zagueiro Alexander Barboza, ex-Botafogo

    Palmeiras anuncia contratação do zagueiro Alexander Barboza, ex-Botafogo

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro argentino Alexander Barboza, ex-Botafogo.

    Barboza tem 31 anos e chega ao Palmeiras após deixar o Botafogo por cerca de R$ 20 milhões. Ele assinou contrato até dezembro de 2028, com opção de renovação por mais um ano.

    O argentino tinha vínculo com o Botafogo apenas até dezembro, mas a renovação não aconteceu. A última partida dele pelo clube foi na última quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Independiente Petrolero, pela Sul-Americana.

    Estou muito feliz por essa nova experiência no futebol brasileiro. Tenho certeza de que vai dar certo, vou trabalhar para isso e estou com muita vontade de começar. O torcedor pode ter certeza de que terá dentro de campo um cara que vai representar vocês em cada jogada, em cada bola, porque vivo o futebol dessa maneira. Como falei, estou muito feliz e espero dar alegrias a vocês quando começar a jogar. Alexander Barboza, ao site do Palmeiras

    O anúncio vem pouco depois de o defensor se despedir do Botafogo nas redes sociais. Ele chegou ao Glorioso em janeiro de 2024, vindo do Olimpia (PAR). Antes, passou por times argentinos como River Plate, Independiente e Defensa y Justicia.

    nesta sexta-feira (22) encerro meu ciclo no clube, apenas palavras de agradecimento a todos que participaram da minha passagem por aqui. Digo isso com lágrimas nos olhos e com a certeza que dei tudo de mim para deixar o clube o mais alto possível. Juro que me entreguei ao máximo e se em algum momento eu errei, sempre foi tentando acertar. Não duvide que vou sentir saudade de vocês. Barboza, em postagem no Instagram

    Barboza pode defender o Palmeiras no Brasileiro porque não ultrapassou o limite de 12 jogos pelo Botafogo na competição neste ano. O mesmo não acontece na Copa do Brasil, visto que ele defendeu o time carioca em partidas após as duas primeiras fases.

    Palmeiras anuncia contratação do zagueiro Alexander Barboza, ex-Botafogo

  • Guardiola revela o único arrependimento em dez anos de Manchester City

    Guardiola revela o único arrependimento em dez anos de Manchester City

    Matematicamente fora da disputa pelo título do Campeonato Inglês, após o empate por 1 a 1 na última semana, fora de casa contra o Bournemouth, o Manchester City vai encerrar neste domingo a temporada 2025/26, recebendo o Aston Villa às 16h (horário de Portugal continental).

    Um jogo que promete fortes emoções no Etihad Stadium, já que será o último em que não só Bernardo Silva e John Stones vestirão a camisa dos Citizens, como também o técnico Pep Guardiola estará no banco de reservas, após anunciar na última sexta-feira a decisão de deixar o cargo que ocupa desde o verão de 2016.

    Na primeira entrevista após tornar público o “adeus”, à emissora britânica Sky Sports, o treinador espanhol falou sobre diversos temas e revelou até o principal arrependimento de sua passagem pela Inglaterra.

    “Tenho de confessar que tenho arrependimentos. Tomei muitas decisões… Você comete erros, mas há um arrependimento que carrego há muitos anos: o fato de não ter dado a Joe Hart uma oportunidade de mostrar o quanto ele era bom goleiro. Eu deveria ter feito isso”, afirmou.

    “Tenho todo o respeito pelo Claudio Bravo e pelo Ederson Moraes, mas naquele momento pensei: ‘ok, Joe, vamos tentar juntos. Se não funcionar, podemos mudar, porque isso já aconteceu antes’. Mas pelo menos teria tentado. Às vezes preciso tomar decisões, e nem sempre sou justo o suficiente. Com o tempo e a experiência, me arrependo”, acrescentou.

    Quando Pep Guardiola chegou ao Manchester City, Joe Hart era o titular absoluto do gol, tendo disputado 347 partidas oficiais pelo clube. Porém, a pedido do treinador espanhol, que preferia um goleiro com melhor jogo com os pés, o clube acabou pagando 18 milhões de euros ao FC Barcelona por Claudio Bravo.

    “É como assistir ao próprio funeral”
    Pep Guardiola também comentou a forma como tem recebido elogios desde que anunciou sua saída do Manchester City:

    “O que levo são as memórias que construí com as pessoas, sem dúvida. São muitas coisas boas… Tenho sorte, porque normalmente — não sei por quê — quando morremos, nunca ouvimos o que dizem de nós. Agora não vou morrer, mas tenho a oportunidade de ouvir o carinho que as pessoas têm por mim. É muito bom, me sinto abençoado.”

    “É como assistir ao próprio funeral e ver as pessoas falando de você. Dez anos é muito tempo, com muitos jogos, bons e maus momentos… É o resumo perfeito do que vivi nessa década, em uma cidade especial que vai ficar comigo para sempre”, completou o treinador, entre risos.

    Guardiola revela o único arrependimento em dez anos de Manchester City

  • CR7 é o atleta mais bem pago do mundo pelo 4º ano seguido; veja top 10

    CR7 é o atleta mais bem pago do mundo pelo 4º ano seguido; veja top 10

    A prestigiada revista norte-americana Forbes publicou, neste sábado, a lista anual dos atletas mais bem pagos do mundo, consolidando Cristiano Ronaldo como um fenômeno financeiro sem comparação. O craque português lidera o ranking pela quarta vez consecutiva — e seus ganhos continuam aumentando.

    Segundo a publicação, em 2025 o jogador revelado pelo Sporting CP faturou cerca de 300 milhões de dólares (258,4 milhões de euros) brutos. Desse total, 235 milhões de dólares (202,4 milhões de euros) vieram do contrato com o Al Nassr FC, enquanto os outros 65 milhões de dólares (56 milhões de euros) foram obtidos por meio de contratos de patrocínio.

    O jogador madeirense chegou ao topo da lista pela primeira vez em 2015, quando ainda defendia o Real Madrid CF, ao faturar 88 milhões de dólares (75,8 milhões de euros). Ele repetiu o feito em 2016 (80,1 milhões de euros), 2022 (117,2 milhões de euros), 2023 (224 milhões de euros), 2024 (236,9 milhões de euros) e agora, em 2025.

    Ao todo, Cristiano já foi coroado seis vezes como o “rei dos milhões”, igualando o lendário Michael Jordan. O único atleta que liderou esse ranking mais vezes foi Tiger Woods, ícone do golfe, que soma 11 aparições no topo e atualmente enfrenta problemas pessoais que o afastaram das competições.

    Cristiano Ronaldo também igualou Floyd Mayweather Jr. como o esportista que mais faturou em um único ano. No entanto, segundo a Forbes, o ex-boxeador ainda leva vantagem, já que, corrigidos pela inflação, os 300 milhões de dólares recebidos em 2015 equivaleriam hoje a 427 milhões de dólares (367,8 milhões de euros).

    O domínio do atacante de 41 anos é tão grande que ele praticamente dobra os ganhos do segundo colocado da lista, o boxeador norte-americano Canelo Álvarez, que arrecadou cerca de 170 milhões de dólares (146,4 milhões de euros) nos últimos 12 meses — a maior parte proveniente de atividades esportivas.

    Quando o assunto é futebol, a hegemonia é ainda mais evidente. O segundo jogador mais bem pago do esporte — e terceiro no ranking geral — é Lionel Messi, atualmente no Inter Miami CF. O argentino recebeu 140 milhões de dólares (120,6 milhões de euros), divididos igualmente entre salário e contratos publicitários.

    Confira na galeria acima como ficou o top 10.

    Cristiano Ronaldo mira os 1.000 gols… e a Copa do Mundo
    Depois de ajudar o Al Nassr a conquistar o título do campeonato saudita, Cristiano Ronaldo agora volta suas atenções para a 2026 FIFA World Cup, provavelmente a última grande competição de seleções de sua carreira, já que completou 41 anos em fevereiro deste ano.

    O objetivo é claro: liderar Portugal rumo ao primeiro título mundial de sua história. O torneio será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, entre os dias 11 de junho e 19 de julho. A seleção portuguesa está no Grupo K, ao lado de Colômbia, Uzbequistão e República Democrática do Congo.

    Depois disso, o próximo desafio será se tornar o primeiro jogador da história a alcançar a marca de 1.000 gols na carreira. Com os dois gols marcados na goleada do Al Nassr sobre o Damac FC, o português chegou a 974 gols oficiais, ficando a apenas 26 de atingir o feito histórico.

    CR7 é o atleta mais bem pago do mundo pelo 4º ano seguido; veja top 10

  • Galvão Bueno passa por cirurgia, mas SBT diz que narrador irá para Copa

    Galvão Bueno passa por cirurgia, mas SBT diz que narrador irá para Copa

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Galvão Bueno está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma cirurgia na coluna. Segundo o SBT, o narrador não preocupa para a Copa do Mundo.

    Galvão estava sentindo muita dor por conta de uma hérnia de disco e por isso fará o procedimento, informou o SBT. Segundo a emissora, trata-se de uma “cirurgia eletiva”, ou seja, um procedimento programação e que não é emergencial.

    O tempo de recuperação previsto é de cinco a sete dias, o que não impedirá o narrador de estar na Copa do Mundo. Galvão viajará para os Estados Unidos no dia sete de junho para a cobertura do Mundial.

    O narrador Galvão Bueno está no hospital Albert Einstein para uma cirurgia eletiva na coluna. Como ele disse no Galvão FC do dia 18/05, ele estava sentindo muita dor por conta de uma hérnia de disco antiga. Não é um procedimento complexo, a recuperação é rápida – entre 5 e 7 dias – e ele vai para os EUA no dia 7 de junho e estará na Copa do Mundo transmitindo os jogos pelo SBT e N Sports como planejado. Qualquer outra informação além destas é especulação. SBT, em nota enviada ao UOL

    No ano passado, Galvão foi hospitalizado duas vezes por conta de pneumonia. O narrador esteve, em novembro, no Hospital Sírio-Libanês, por conta de uma pneumonia viral. No mês seguinte, ele deu entrada em um hospital em Londrina (PR) após passar mal na noite de Natal.

    Galvão Bueno passa por cirurgia, mas SBT diz que narrador irá para Copa

  • STJD nega anulação de jogo pedida pelo Santos por substituição de Neymar

    STJD nega anulação de jogo pedida pelo Santos por substituição de Neymar

    (UOL/FOLHAPRESS) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não aceitou o pedido do Santos para anular a partida contra o Coritiba. A análise da solicitação foi feita na manhã desta sexta-feira (22) e o entendimento, de maneira unânime, foi de que houve um erro de fato e não de direito. E isso não é suficiente para impugnação de uma partida.

    Durante o seu posicionamento, o advogado do Coritiba usou uma declaração do técnico Cuca, em entrevista coletiva, para rebater a ação do próprio Peixe.

    Quanto à substituição do Neymar, não foi isso que nos acarretou a derrota. Não foi isso. Não seria justo pôr a culpa em quem apitou o jogo ou em quem estava de quarto árbitro, e dizer que perdeu por causa disso, Cuca após a derrota

    O Peixe havia entrado com uma ação no órgão solicitando a anulação do confronto, que terminou com vitória por 3 a 0 do Coxa, sob a justificativa de que houve um erro de direito na polêmica substituição de Neymar.

    O Alvinegro alegava que o protocolo de alterações foi desrespeitado pela arbitragem e que acionou o tribunal para defender “a instituição e o cumprimento das regras da Fifa”.

    O QUE ACONTECEU

    Neymar estava recebendo atendimento médico à beira do gramado quando foi substituído por engano durante o segundo tempo da partida realizada na Neo Química Arena, válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

    O jovem Robinho Jr. entrou no lugar do camisa 10 santista, que se revoltou imediatamente com a situação.

    O auxiliar técnico César Sampaio alegou na ocasião que o plano original era a entrada do garoto na vaga do lateral Gonzalo Escobar.

    No instante da substituição, o Neymar sai de campo e eu pedi para o quarto árbitro, o Bruno, com quem tenho uma relação boa, para aguardar, porque poderíamos mudar a substituição. Fiz isso porque o papel era nítido. A mudança era o 7 (Robinho) pelo 31 (Escobar). Nisso, fui ver com o médico do Santos se o Neymar voltaria para o jogo ou não. Mas, quando eu volto, ele já está levantando a placa com o número 10. Entendo que foi uma precipitação do quarto árbitro. O maior documento é o papel e ele estava com o papel na mão. Eu disse para ele esperar, Sampaio após o jogo

    A VERSÃO DA ARBITRAGEM

    Por outro lado, o árbitro da partida, Paulo Cesar Zanovelli da Silva, relatou na súmula que a equipe de arbitragem recebeu autorização verbal e gestual do próprio auxiliar do Santos para promover a saída do craque.

    Aos 20 minutos, o quarto árbitro da partida, Sr. Bruno Mota Correia, foi informado verbalmente pelo assistente técnico, Sr. Carlos César Sampaio Campos, de que haveria uma substituição e que esta alteração seria a saída do número 10 da equipe do Santos Futebol Clube, o Sr. Neymar da Silva Santos Júnior – atleta que já se encontrava fora do campo de jogo recebendo atendimento médico

    Após a informação, o quarto árbitro, já com a placa em mãos, virou-se em direção ao assistente técnico do Santos para solicitar novamente a confirmação da substituição do atleta informado, recebendo nova confirmação verbal e gestual do mesmo. O procedimento ocorreu enquanto o quarto árbitro preenchia o documento junto ao delegado da partida, Sr. Guilherme Zangari da Rocha, que presenciou e escutou os fatos relatados

    Com a manutenção do resultado a favor dos paranaensesl, o Santos segue em situação delicada no Brasileirão.

    A equipe comandada pelo técnico Cuca ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 pontos conquistados, flertando com a zona de rebaixamento.

    STJD nega anulação de jogo pedida pelo Santos por substituição de Neymar

  • Arbeloa confirma saída do Real e descarta trabalhar com Mourinho

    Arbeloa confirma saída do Real e descarta trabalhar com Mourinho

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Álvaro Arbeloa confirmou que deixa o comando do Real Madrid após a partida contra o Athletic Bilbao, neste sábado (23), no Santiago Bernabéu.

    O espanhol elogiou a comissão técnica de José Mourinho e rechaçou uma eventual parceria. “Mourinho tem uma comissão técnica fantástica, está muito bem cercado. Se ele chegar, virá com os dele, como tem que ser. Não há nenhuma possibilidade de eu estar com ele”, disse.

    Mourinho deve assinar contrato com o Real Madrid nos próximos dias, segundo a imprensa espanhola. Ele retorna com a missão de recuperar o clube após a temporada ruim.

    Arbeloa admitiu atritos durante a temporada. “Tivemos diferenças, é normal. Pensei mais no Madrid do que em mim nesses meses, mas fiz o melhor para o clube. Não há lugar para arrependimento”, afirmou.

    VINI DEVE SER BAIXA EM DESPEDIDA

    Vini Jr. deve desfalcar a equipe na despedida do treinador. O brasileiro recebeu autorização da diretoria merengue para resolver assuntos pessoais.

    O técnico elogiou Dani Carvajal e confirmou a titularidade do lateral em sua despedida. “Carvajal é um símbolo do que um jogador do Real Madrid deve ser”, avaliou Arbeloa.

    O comandante espera aplausos da torcida para o defensor. “Ele será titular e, quando eu o substituir, espero que todo mundo fique de pé e guarde uma boa lembrança do dia deste sábado (23).”

    O treinador trata a saída como um “até logo” após 20 anos no Real Madrid. “Tomara que seja um até logo porque sempre considerei esta minha casa”, completou.

    Arbeloa confirma saída do Real e descarta trabalhar com Mourinho

  • Corinthians cumpre plano na Libertadores, mas liga alerta no Brasileiro

    Corinthians cumpre plano na Libertadores, mas liga alerta no Brasileiro

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Diferentemente do que previa o planejamento inicial do Corinthians, o clube não tratou a partida contra o Peñarol, nesta quinta-feira, pela Libertadores, como uma decisão. Isso porque a equipe se encontra em um cenário diferente do esperado nesta altura do Campeonato Brasileiro.

    Ainda assim, mesmo com um time praticamente reserva em Montevidéu, o plano corintiano funcionou. A equipe arrancou um empate fora de casa, garantiu a liderança do Grupo E da Libertadores e preservou boa parte dos titulares para o duelo contra o Atlético Mineiro, neste domingo, pelo Brasileiro.

    LIDERANÇA VALORIZADA, MAS BRASILEIRO EM ALERTA

    Internamente, a classificação às oitavas de final da Libertadores na primeira colocação do grupo é tratada como uma conquista relevante. O entendimento é de que decidir os mata-matas na Neo Química Arena representa uma vantagem importante para o clube, que vê o estádio como um trunfo em confrontos eliminatórios. A ideia, inclusive, é buscar a possibilidade de manter o mando de campo na partida de volta também em fases futuras da competição continental.

    O UOL apurou que a campanha na Libertadores superou as expectativas da diretoria, embora a competição seja tratada nos bastidores como prioridade tanto pelo elenco quanto pelos dirigentes. A primeira etapa do planejamento para maio, portanto, foi concluída com sucesso.

    Em contrapartida, o cenário no Campeonato Brasileiro é completamente oposto e fez o clube ligar o sinal de alerta antes do previsto. Desde o início da temporada, o compromisso interno do elenco era disputar uma campanha sem sustos -diferentemente dos últimos dois anos, quando o Corinthians flertou diversas vezes com a zona de rebaixamento. Esse pacto foi firmado ainda sob o comando de Dorival Júnior, mas o entendimento de Fernando Diniz, atual técnico da equipe, é o mesmo.

    O clube entende ser fundamental evitar qualquer risco no Brasileirão, especialmente diante do atual cenário da equipe, que abre a zona de rebaixamento. Na visão do clube, dificilmente haverá condições de disputar o título nacional com Flamengo e Palmeiras, diante da vantagem aberta pelos rivais e do poder de investimento que eles possuem. Por isso, as competições de mata-mata são vistas como os principais caminhos para a conquista de um título nesta temporada, mas sem abrir mão dos pontos corridos.

    PLANEJAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE DEPENDE DA PAUSA

    A avaliação interna é de que o Corinthians precisa conquistar seis pontos nos dois últimos jogos do Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo. Passar o período do Mundial entre os quatro últimos colocados é considerado altamente prejudicial para o ambiente do elenco e para o planejamento do futebol no segundo semestre.

    Para a comissão técnica, a maneira como o time chegará à pausa terá impacto direto no planejamento do restante da temporada, construído em conjunto entre diretoria e departamento de futebol. Isso ainda não foi possível neste primeiro mês e meio de trabalho, já que a chegada de Fernando Diniz aconteceu justamente no início da maratona de jogos de abril e maio, considerada decisiva para balizar a temporada corintiana.

    Na visão do treinador, o Corinthians tem condições de brigar por títulos no segundo semestre sem correr riscos no Brasileirão, desde que consiga permanecer de forma estável na primeira página da tabela. Para isso, Diniz considera essencial a manutenção da base do elenco, mesmo sem a chegada de reforços.

    A diretoria, porém, trabalha com a meta de arrecadar ao menos 20 milhões de euros (R$ 116,2 milhões, na cotação atual) com vendas de jogadores na janela do meio do ano. A ideia é equilibrar as contas do clube sem provocar perdas esportivas significativas para a sequência da temporada.

    Corinthians cumpre plano na Libertadores, mas liga alerta no Brasileiro

  • Veja as chances dos times na Libertadores

    Veja as chances dos times na Libertadores

    (UOL/FOLHAPRESS) – A quinta rodada da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira (21) e, a uma rodada do fim da fase de grupos, os brasileiros vivem situações distintas na competição. Enquanto alguns já estão garantidos no mata-mata, outros jogarão a vida na próxima semana.

    RODADA QUASE PERFEITA

    A maioria dos times brasileiros saiu com resultados positivos da quinta rodada. O Fluminense venceu o Bolívar no Maracanã e se manteve vivo na briga pela vaga no mata-mata. O Mirassol triunfou contra o Always Ready fora de casa e se garantiu nas oitavas. E o Flamengo venceu o Estudiantes, garantindo a vaga. E a confirmação do primeiro lugar do grupo A veio nesta quinta-feira (21), após a vitória no tribunal devido ao jogo cancelado contra o Independiente Medellín.

    Cruzeiro e Corinthians empataram, mas seguem em situação tranquila. O Timão está classificado desde a quarta rodada, enquanto o Cabuloso depende só de si para avançar.

    O único que saiu derrotado foi o Palmeiras. Dentro do seu estádio, o clube paulista fez uma partida ruim e perdeu para o Cerro Porteño, vendo o 1º lugar do grupo F mais distante.

    VEJA OS CENÁRIOS

    Flamengo
    Já está classificado em 1º lugar

    Fluminense
    Só avança em 2º lugar
    Se vencer, e o Bolívar não vencer o Independiente Rivadavia
    Se empatar, e o Bolívar perder para o Independiente Rivadavia

    Cruzeiro
    Avança em 1º lugar
    Se vencer, e o Universidad Católica perder para o Boca Juniors

    Avança em 2º lugar
    Se vencer
    Se empatar, e o Universidad Católica não perder para o Boca Juniors
    Se perder, e o Boca Juniors não vencer o Universidad Católica

    Corinthians
    Já está classificado em 1º lugar

    Palmeiras
    Avança em 1º lugar
    Se vencer, e o Sporting Cristal vencer o Cerro Porteño

    Avança em 2º lugar
    Se vencer ou empatar
    Se perder, e o Sporting Cristal perder ou empatar com o Cerro Porteño

    Mirassol
    Já está classificado, busca o 1º lugar
    Se vencer ou empatar
    Se perder, e a LDU não vencer o Always Ready ou vencer por apenas 1 gol de diferença

    OS JOGOS DOS BRASILEIROS NA ÚLTIMA RODADA DA LIBERTADORES

    Lanús x Mirassol – terça-feira (26), 19h (de Brasília)
    Flamengo x Cusco – terça-feira (26), 21h30
    Fluminense x Deportivo La Guaira – quarta-feira (27), 21h30
    Corinthians x Platense – quarta-feira (27), 21h30
    Palmeiras x Junior Barranquilla – quinta-feira (28), 19h
    Cruzeiro x Barcelona de Guayaquil – quinta-feira (28), 21h30

    Veja as chances dos times na Libertadores

  • Veja os cenários para os brasileiros avançarem na Sul-Americana

    Veja os cenários para os brasileiros avançarem na Sul-Americana

    (UOL/FOLHAPRESS) – A 5ª rodada da Copa Sul-Americana chegou ao fim nesta quinta-feira (21) e, a uma rodada do fim da fase de grupos, os brasileiros vivem situações distintas na competição. Enquanto alguns já estão garantidos no mata-mata, outros jogarão a vida na próxima semana.

    Na Sul-Americana, apenas o 1º lugar de cada grupo vai direto às oitavas, enquanto os segundos colocados fazem um playoff contra os terceiros colocados vindos da Libertadores.

    RODADA BOA PARA UNS E RUIM PARA OUTROS

    Botafogo, Grêmio e Atlético-MG foram os brasileiros que saíram vitoriosos da 5ª rodada. O Glorioso venceu o Independiente Petrolero e garantiu o 1º lugar do grupo E. O Imortal bateu o Palestino e segue na luta pela liderança de sua chave. E o Galo superou o Cienciano para seguir vivo na briga pelo mata-mata.

    São Paulo, Santos e Bragantino tiveram empates com gosto amargo. O Tricolor vencia o Millonarios até os 35 minutos do segundo tempo, quando levou o empate. O Peixe abriu 2 a 0 contra o San Lorenzo na Vila Belmiro, mas não sustentou o resultado. E o Massa Bruta vencia River Plate no Monumental de Núñez até os acréscimos.

    O único derrotado foi o Vasco, que perdeu para o Olimpia no Paraguai e vê o 1º lugar do grupo mais distante.

    VEJA OS CENÁRIOS

    Atlético-MG
    Avança em 1º lugar
    Se vencer

    Avança em 2º lugar
    Se empatar, e Cienciano x Juventud terminar empatado

    São Paulo
    Já está classificado, busca o 1º lugar
    Se vencer
    Se empatar, e o Millonarios não vencer o O’Higgins
    Se perder, e Millonarios x O’Higgins terminar empatado

    Santos
    Só avança em 2º lugar
    Se vencer, e o San Lorenzo vencer ou empatar com o Deportivo Recoleta
    Se vencer, e o Deportivo Recoleta vencer o San Lorenzo por 3 ou mais gols de diferença

    Botafogo
    Já está classificado em 1º lugar

    Grêmio
    Já está classificado, busca o 1º lugar
    Se vencer o confronto direto contra o City Torque

    Vasco
    Avança em 1º lugar
    Se vencer, e o Olimpia perder para o Audax Italiano por 1 gol de diferença

    Avança em 2º lugar
    Se vencer, e o Audax Italiano golear o Olimpia
    Se empatar, e o Olimpia não perder para o Audax Italiano
    Se perder, e o Olimpia vencer o Audax Italiano

    Bragantino
    Só avança em 2º lugar
    Se vencer o confronto direto contra o Carabobo

    OS JOGOS DOS BRASILEIROS NA ÚLTIMA RODADA DA SUL-AMERICANA

    São Paulo x Boston River – terça-feira (26), 19h (de Brasília)
    Grêmio x City Torque – terça-feira (26), 19h
    Santos x Deportivo Cuenca – terça-feira (26), 21h30
    Atlético-MG x Puerto Cabello – quarta-feira (27), 19h
    Vasco x Barracas Central – quarta-feira (27), 19h
    Caracas x Botafogo – quarta-feira (27), 19h
    Bragantino x Carabobo – quarta-feira (27), 21h30

    Veja os cenários para os brasileiros avançarem na Sul-Americana

  • Guardiola deixa o Manchester City após 10 anos e 20 títulos conquistados: ‘Nada é eterno’

    Guardiola deixa o Manchester City após 10 anos e 20 títulos conquistados: ‘Nada é eterno’

    Fim de uma era! O Manchester City anunciou nesta sexta-feira, 22, a saída do treinador Pep Guardiola. O espanhol comandou a equipe inglesa por 10 anos e construiu uma trajetória vitoriosa, conquistando incríveis 20 títulos, incluindo um troféu da Champions League e seis edições da Premier League (Campeonato Inglês).

    O treinador de 55 anos se despedirá da torcida no domingo, 24, no duelo com o Aston Villa, pela Premier League. O espanhol seguirá como embaixador do City Football Group.

    “Que tempo maravilhoso passamos juntos!”, disse Guardiola em um comunicado divulgado pelo clube. “Não me perguntem por que estou saindo. Não há um motivo específico, mas, no fundo, sei que chegou a minha hora”, acrescentou.

    “Nada dura para sempre. Se durasse, eu ainda estaria aqui. O que durará para sempre são os sentimentos, as pessoas, as lembranças, o amor que tenho pelo meu Manchester City”, insistiu.

    Guardiola chegou ao Manchester City em 2016 após passagens vitoriosas por Barcelona e Bayern de Munique e foi o grande responsável por consolidar o time inglês como potência do futebol mundial. Ele tinha contrato com o Manchester City até o julho de 2027, mas decidiu encerrar o vínculo de maneira antecipada.

    A saída de Guardiola era especulada desde a última semana. Segundo a imprensa inglesa, a expectativa é de que o cargo seja assumido por Enzo Maresca, campeão do Mundial de Clubes da Fifa com o Chelsea e antigo auxiliar-técnico de Pep.

    Guardiola deixa o Manchester City após 10 anos e 20 títulos conquistados: ‘Nada é eterno’