Categoria: MUNDO

  • Putin diz que fará 'tudo' para alcançar a paz em encontro com chanceler iraniano

    Putin diz que fará 'tudo' para alcançar a paz em encontro com chanceler iraniano

    “De nossa parte, faremos tudo o que sirva aos seus interesses e aos interesses de todos os povos da região para garantir que a paz seja alcançada o mais rapidamente possível”, disse Putin

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – (CBS NEWS) – O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, se reuniu com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta segunda-feira (27), depois de responsabilizar os Estados Unidos pelo fracasso da mais recente rodada de negociações no Paquistão.

    Segundo agências estatais russas, Putin disse esperar que o povo iraniano supere o que descreveu como um “período difícil” e afirmou ao chanceler iraniano que fará “tudo” o que puder para alcançar a paz no Oriente Médio.

    A Rússia é uma das principais aliadas da República Islâmica, e o encontro ocorre em meio a um cessar-fogo temporário. Até agora os diálogos para terminar o conflito e reabrir o estreito de Hormuz, bloqueado por Teerã, fracassaram diante da firmeza demonstrada tanto por Washington quanto pelo Irã.

    “De nossa parte, faremos tudo o que sirva aos seus interesses e aos interesses de todos os povos da região para garantir que a paz seja alcançada o mais rapidamente possível”, disse Putin.

    “Na semana passada, recebi uma mensagem do líder supremo do Irã [Mojtaba Khamenei]. Gostaria de pedir que transmita meus mais sinceros agradecimentos por isso e de confirmar que a Rússia, assim como o Irã, pretende continuar nossa relação estratégica”, acrescentou o presidente russo.

    O Irã firmou no ano passado um acordo de parceria estratégica de 20 anos com Moscou. A Rússia está construindo duas novas unidades nucleares em Bushehr, local da única usina nuclear do Irã, e Teerã forneceu a Moscou drones Shahed para uso contra a Ucrânia.

    Ainda de acordo com agências russas, Araghchi disse que, devido à guerra com os EUA e Israel, “o mundo agora percebeu o verdadeiro poder do Irã” e “ficou claro que a República Islâmica do Irã é um sistema estável, sólido e poderoso”.

    Mais cedo, ao comentar as negociações, o chanceler disse que os americanos apresentaram “exigências excessivas”. “A abordagem dos Estados Unidos fez com que a rodada anterior de negociações, apesar dos avanços, não alcançasse os objetivos”, disse ele, citado pela imprensa estatal iraniana.

    O presidente dos EUA, Donald Trump, realizará, ainda nesta segunda-feira, uma reunião de crise sobre o Irã, de acordo com relatos da imprensa americana. O site americano Axios, citando funcionários a par das negociações, afirmou no domingo (26) que o Irã enviou uma nova proposta para a reabertura do estreito e encerrar a guerra, mas que adiaria as negociações sobre a questão nuclear.

    A via marítima, por onde passa cerca de um quinto do petróleo comercializado no mundo, está bloqueada por Teerã desde o início do conflito. O país persa prometeu sustentar a medida enquanto o bloqueio americano aos portos iranianos continuar.

    A agência estatal iraniana Irna mencionou o relato do portal Axios, sem negar as informações. Enquanto isso, o acordo de cessar-fogo é respeitado, mas o impacto do conflito sobre a economia global persiste.

    Antes de viajar à Rússia, Araghchi visitou Omã e a capital do Paquistão, Islamabad, onde deveriam ter ocorrido as negociações com os EUA. Também conversou por telefone com seu homólogo turco, Hakan Fidan.

    Trump anunciou no sábado (25) o cancelamento da viagem da missão diplomática americana. O grupo seria liderado pelo enviado especial ao Oriente Médio, Steve Witkoff, e seu genro Jared Kushner.

    A agência de notícias Fars, no entanto, informou que o Irã enviou “mensagens escritas” aos americanos para definir suas “linhas vermelhas” nas negociações, incluindo a questão nuclear e a situação no estreito de Hormuz.

    O Conselho de Segurança da ONU realizará uma reunião sobre segurança marítima na noite desta segunda-feira, em Nova York. Entre 125 e 140 navios normalmente atravessavam o estreito diariamente antes da guerra, mas apenas sete o fizeram neste último dia, segundo dados da Kpler e análises de satélite da SynMax -e nenhum deles transportava petróleo destinado ao mercado global.

    Putin diz que fará 'tudo' para alcançar a paz em encontro com chanceler iraniano

  • Sri Lanka prende 22 monges com 110 kg de maconha em aeroporto

    Sri Lanka prende 22 monges com 110 kg de maconha em aeroporto

    Agentes interceptaram o grupo ao desembarcar no Aeroporto Internacional Bandaranaike, perto de Colombo, o Sri Lanka

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Vinte e dois monges budistas foram presos no principal aeroporto do Sri Lanka após autoridades encontrarem mais de 110 kg de Kush, uma variedade potente de maconha, escondidos em malas.

    Agentes interceptaram o grupo ao desembarcar no Aeroporto Internacional Bandaranaike, perto de Colombo, depois de uma viagem de quatro dias a Bangkok, na Tailândia. Os suspeitos foram levados à Justiça e a corte de Negombo determinou que eles fiquem detidos por sete dias para interrogatório.

    Fiscalização encontrou drogas em compartimentos falsos nas bagagens que o grupo carregava. Um porta-voz da alfândega do Sri Lanka afirmou à CBS News que cada um carregava cerca de cinco quilos do narcótico.

    Apreensão foi descrita como a maior detecção única de Kush no aeroporto, segundo autoridades alfandegárias. O Daily Mirror informou que o total chegou a cerca de 112 kg de Kush e haxixe, com valor estimado em mais de 1,1 bilhão de rúpias do Sri Lanka (cerca de R$ 17 milhões).

    Investigação aponta que a operação teria sido articulada por três monges de um templo na região de Jamburaliya. Eles teriam recrutado outros 19 participantes pelo Facebook e atraído parte dos mais jovens com promessas de passagens, hospedagem e alimentação grátis.

    Polícia diz que os mais novos teriam sido enganados sobre o conteúdo transportado. A apuração preliminar indica que alguns foram informados de que levariam “materiais educacionais e doces” para crianças.

    Casos envolvendo religiosos e drogas também já ocorreram em outros países da região. Em 2022, monges de um templo no centro da Tailândia foram expulsos após testarem positivo para metanfetamina.

    Sri Lanka prende 22 monges com 110 kg de maconha em aeroporto

  • Hezbollah usará 'esquadrões suicidas' contra Israel no Líbano, diz site

    Hezbollah usará 'esquadrões suicidas' contra Israel no Líbano, diz site

    A ideia do Hezbollah, grupo extremista libanês, é que esquadrões suicidas se posicionem em territórios libaneses com ocupação israelense

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O Hezbollah, grupo extremista libanês, afirmou nesta segunda-feira (27) ao site de notícias Al Jazeera que adotará “operações suicidas” em vilas no Líbano contra o Exército de Israel.

    Segundo o grupo, a ideia é “retomar as táticas da década de 1980”. A informação foi repassada por um líder militar da organização, que preferiu não se identificar.

    A proposta é que esquadrões suicidas se posicionem em territórios libaneses com ocupação israelense. De acordo com a fonte, acredita-se que isso impedirá que Israel estabeleça uma “posição de apoio” no sul do Líbano.

    Missão dos homens-bomba será atacar “oficiais e soldados inimigos” nas aldeias ocupadas. “Grandes grupos de homens-bomba serão mobilizados no território ocupado de acordo com planos pré-elaborados”, explicou o homem.

    Ataques de Israel no sul do Líbano mataram 14 pessoas ontem, apesar do cessar-fogo. O Ministério da Saúde do Líbano confirmou ainda que 37 ficaram feridos. Entre os mortos estão duas mulheres e duas crianças, vítimas de ataques em várias regiões do sul do país.

    Israel ordenou a saída de moradores de sete cidades libanesas. O exército israelense pediu que os civis deixassem áreas ao norte do rio Litani e afirmou ter atacado combatentes, lançadores de foguetes e um depósito de armas do Hezbollah.

    O Hezbollah, por sua vez, atacou tropas israelenses dentro do Líbano. O grupo também atingiu a equipe de resgate enviada para o local. Israel confirmou a morte de um soldado e o ferimento de outros seis na ação.

    O primeiro-ministro de Israel acusou o Hezbollah de destruir o acordo. “As violações do Hezbollah estão, na prática, desmontando o cessar-fogo”, disse Benjamin Netanyahu. Ele afirmou que Israel age de acordo com as regras combinadas com os Estados Unidos.

    O Hezbollah prometeu manter os ataques a tropas israelenses. O grupo afirmou que não vai parar enquanto Israel continuar violando o cessar-fogo e destacou que não vai esperar por uma diplomacia que “se provou ineficaz”.

    O acordo de paz começou em 16 de abril e vai até meados de maio. Mediado pelos Estados Unidos, o cessar-fogo reduziu as hostilidades, mas os dois lados continuam trocando tiros e acusações.

    A guerra atual começou em 2 de março. O Hezbollah disparou foguetes contra Israel para vingar a morte do líder supremo do Irã, Ali Khamenei. Desde então, mais de 2.500 pessoas morreram no Líbano.

    Hezbollah usará 'esquadrões suicidas' contra Israel no Líbano, diz site

  • Suspeito de matar alunos nos EUA pesquisou no ChatGPT como descartar corpos

    Suspeito de matar alunos nos EUA pesquisou no ChatGPT como descartar corpos

    Hisham Abugharbieh, que é ausado de matar Limon e Bristy, ambos de 27 anos, teria perguntado ao ChatGPT sobre colocar uma pessoa em um saco de lixo e jogá-la em uma caçamba

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Acusado de matar dois estudantes de doutorado da Universidade do Sul da Flórida (USF), Hisham Abugharbieh teria perguntado ao ChatGPT sobre colocar uma pessoa em um saco de lixo e jogá-la em uma caçamba, de acordo com a NBC News.

    Promotores citaram a suposta conversa com a ferramenta de inteligência artificial em um pedido para manter Abugharbieh preso enquanto ele aguarda julgamento. No documento, eles afirmam que a pergunta teria sido feita na noite de 13 de abril, três dias antes de Zamil Limon e Nahida Bristy serem vistos vivos pela última vez.

    Na mensagem atribuída ao suspeito, ele questiona o que ocorreria se um ser humano fosse colocado em um saco preto de lixo e jogado em uma caçamba. Após a resposta do chatbot, ele teria enviado uma segunda mensagem perguntando como isso seria descoberto. “Como eles descobririam?”, diz a outra mensagem atribuída a Abugharbieh no documento judicial.

    Abugharbieh, de 26 anos, é acusado de homicídio doloso qualificado pelas mortes de Limon e Bristy, ambos de 27 anos. Ele também responde por agressão, cárcere privado, não comunicar uma morte, armazenar restos mortais em condições inadequadas e adulteração de provas, segundo registros judiciais citados pela NBC News.

    OpenAI, empresa por trás do ChatGPT, não respondeu a um pedido de comentário feito pelo veículo. A defensoria pública do condado de Hillsborough, que representa Abugharbieh, também disse por e-mail que não comentaria o caso.

    Investigadores dizem que um colega de apartamento viu Abugharbieh levar caixas de papelão do quarto até uma caçamba compactadora no condomínio em 17 de abril. A busca no local, segundo os promotores, encontrou itens que seriam de Limon, como carteira estudantil e cartões de crédito em seu nome.

    Testes de DNA em objetos recolhidos na caçamba apontaram material genético compatível com as vítimas, segundo o documento. Uma camiseta cinza teria indicado DNA provavelmente de Limon, e um tapete de cozinha teria apresentado correspondência com Bristy, de acordo com o registro judicial.

    O corpo de Limon foi encontrado na sexta-feira dentro de um saco de lixo reforçado com cheiro de decomposição, diz a petição. A causa preliminar da morte foi classificada como homicídio por “múltiplas lesões por objeto cortante”, com base em autópsia citada no pedido.

    Sobre Bristy, promotores afirmam que não há evidências de que ela ainda esteja viva e que a polícia acredita que o suspeito tenha descartado o corpo. Restos mortais foram encontrados no domingo durante as buscas, informou o gabinete do xerife do condado de Hillsborough, mas a identificação ainda não havia sido confirmada.

    Os investigadores também dizem ter encontrado sangue no apartamento do suspeito e que ele comprou sacos de lixo e produtos de limpeza na noite de 16 de abril. A petição menciona a compra de lenços de limpeza, desinfetante e aromatizador, além do descarte de itens como uma capa rosa de celular atribuída a Bristy.

    Abugharbieh teria apresentado versões diferentes sobre o que ocorreu no dia em que as vítimas desapareceram. Segundo os promotores, ele negou inicialmente saber onde Limon e Bristy estavam e disse que eles nunca estiveram em seu carro, mas depois mudou o relato ao ser confrontado com dados de localização.

    No novo relato, ele teria dito que deu carona ao casal até Clearwater em 16 de abril, quando eles foram vistos pela última vez. Os promotores afirmam que ele não explicou por que teria feito a viagem.

    Dados obtidos com mandado indicam que, em 17 de abril, ele parou em um ponto da ponte Howard Frankland, que cruza a baía de Tampa. O corpo de Limon foi encontrado na lateral da ponte, segundo o documento.

    O suspeito foi preso na sexta-feira após um breve impasse em uma residência, de acordo com o gabinete do xerife. Ele ficou detido sem fiança na prisão Falkenburg Road Jail, e uma audiência foi marcada para amanhã, segundo registros citados pela NBC News.

    Zamil Limon e Nahida Bristy eram estudantes de doutorado da USF e eram de Bangladesh, segundo familiares ouvidos pela NBC News. A reportagem afirma que parentes disseram que os dois já haviam namorado.

    Em comunicado conjunto, as famílias pediram que os corpos sejam tratados de acordo com rituais islâmicos. “Que os corpos de Zamil e Bristy sejam tratados de acordo com os rituais islâmicos e as exigências funerárias”, disseram.

    A USF afirmou em nota que está de luto e disse estar comprometida com a segurança dos estudantes. A universidade também foi cobrada pelas famílias a criar um memorial em nome do casal.

    Suspeito de matar alunos nos EUA pesquisou no ChatGPT como descartar corpos

  • Ataque com drone mata homem perto de usina nuclear ucraniana controlada pela Rússia

    Ataque com drone mata homem perto de usina nuclear ucraniana controlada pela Rússia

    Central de Zaporíjia, a maior da Europa, foi tomada pelas forças russas em 2022; administração da planta é ponto de impasse nas negociações entre Putin e Zelenski

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Um funcionário da central nuclear ucraniana de Zaporíjia, situada em território controlado pela Rússia, morreu em um ataque de drone ucraniano, anunciou nesta segunda-feira (27) a administração russa da usina.

    A planta, a maior da Europa, foi tomada pelas forças russas em 2022. Desde então, Moscou e Kiev trocam acusações sobre o risco de uma catástrofe nuclear com os ataques ao redor da instalação.

    Segundo comunicado, um motorista foi morto após um drone ucraniano atingir o departamento de transporte da usina.

    A usina está inoperante desde que os russos a tomaram no início da invasão. Moscou administra o local com um misto de funcionários ucranianos e russos, além da supervisão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da ONU. O órgão afirmou que sua equipe no local investigará o incidente e continuará monitorando a situação.

    O diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi, reiterou que ataques contra ou nas proximidades de usinas nucleares “podem colocar em risco a segurança nuclear e não devem ocorrer”. No ano passado, ele disse à Folha que os dois lados da guerra estavam “brincando com fogo”.

    A central é um dos principais pontos de bloqueio nas estagnadas negociações para tentar acabar com a guerra. Vladimir Putin quer a unidade para si, aceitando supervisão americana, e Volodimir Zelenski não abre mão da central.

    A empresa nuclear estatal ucraniana Energoatom informou que “a linha de transmissão de energia da usina foi desconectada, o que a deixou no modo de blecaute” durante uma hora e meia. Segundo a companhia, esse é o 15º apagão desde que os russos tomaram o local.

    “Cada incidente do tipo aumenta significativamente os riscos para a segurança nuclear e radiológica, não apenas para a Ucrânia, mas para a Europa em geral”, acrescentou a empresa.

    Ataque com drone mata homem perto de usina nuclear ucraniana controlada pela Rússia

  • Putin diz que fará de tudo para ajudar Irã após receber chanceler na Rússia

    Putin diz que fará de tudo para ajudar Irã após receber chanceler na Rússia

    Declaração de Vladimir Putin foi feita durante um encontro com o chanceler iraniano, Abbas Araghchi, em São Petersburgo

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a Rússia vai fazer tudo o que estiver ao alcance para atender os interesses do Irã e de outros países da região e acelerar a chegada da paz no Oriente Médio.

    Declaração foi feita durante um encontro com o chanceler iraniano, Abbas Araghchi, em São Petersburgo, segundo a agência russa RIA Novosti. “Da nossa parte, faremos tudo o que atenda aos seus interesses, aos interesses de todos os povos da região, para que essa paz seja alcançada o mais rápido possível”, afirmou Putin.

    Putin também afirmou ter recebido uma mensagem do líder supremo do Irã na semana passada. “Gostaria de observar, no início da conversa, que na semana passada recebi uma mensagem do líder supremo do Irã”, disse Vladmir Putin.

    Presidente russo elogiou a postura dos iranianos ao falar sobre soberania e independência. “Vemos como o povo do Irã luta de forma corajosa e heroica por sua independência, por sua soberania”, declarou.

    Araghchi chegou hoje a São Petersburgo, após uma sequência de viagens. O ministro disse que pretende discutir na Rússia a evolução do conflito envolvendo EUA e Israel e a coordenação de esforços entre Teerã e Moscou para lidar com a crise.

    Putin diz que fará de tudo para ajudar Irã após receber chanceler na Rússia

  • Tornados atingem Texas e deixam dois mortos, feridos e rastro de destruição

    Tornados atingem Texas e deixam dois mortos, feridos e rastro de destruição

    Tempestades severas atingiram os condados de Wise e Parker; tornado mais forte atingiu ventos de até 217 km/h no condado de Wise

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Dois tornados atingiram o norte do Texas e deixaram pelo menos duas pessoas mortas, seis feridas e dezenas de famílias desalojadas. A informação é do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS).

    Tempestades severas atingiram os condados de Wise e Parker no sábado. O fenômeno deixou um rastro de destruição e forçou a saída de ao menos 20 famílias de suas casas.

    O tornado mais forte atingiu ventos de até 217 km/h no condado de Wise. Classificado como EF-2, o fenômeno tocou o solo por cerca de dois quilômetros, arrancou árvores e destelhou residências.

    Um morador morreu após ter sua casa pré-fabricada arrancada da base. Segundo a emissora NBC, a força dos ventos destruiu completamente a estrutura onde a vítima vivia na região de Runaway Bay.

    Um segundo tornado, com ventos de até 169 km/h, atingiu o condado de Parker. O fenômeno destruiu construções metálicas, árvores e ao menos duas casas na região de Springtown.

    A segunda morte confirmada ocorreu por causa da forte corrente de ventos em Parker. O serviço de meteorologia associou o óbito à intensidade da tempestade que atingiu o local.

    Tornados atingem Texas e deixam dois mortos, feridos e rastro de destruição

  • Brasileira estudante de medicina é encontrada morta no Paraguai

    Brasileira estudante de medicina é encontrada morta no Paraguai

    Defesa não foi identificada pela reportagem; Ministério Público paraguaio prepara pedido de captura internacional; jovem de 23 anos foi encontrada com sinais de facadas em apartamento em Ciudad del Este

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Uma estudante brasileira foi encontrada morta na última quinta-feira (23) em Ciudad del Este, no Paraguai. A estudante de medicina Julia Vitoria Sobierai Cardoso, 23, foi encontrada morta dentro do apartamento onde vivia. Segundo a mídia local, uma amiga de Julia, que voltava da faculdade, a encontrou por volta das 12h (horário local).

    A polícia local achou uma faca ao lado do corpo da estudante. A perícia coletou informações de pegadas no apartamento, além de rastros e outras evidências.

    O suspeito do crime é o ex-namorado da vítima. A mídia local informa que a polícia aponta como suspeito Vitor Rangel Aguiar, 27, que também é estudante de medicina. Eles teriam terminado há algum tempo, porém o ex-namorado continuava a frequentar o local onde Julia morava.

    A instituição onde Julia estudava lamentou a morte. Em comunicado, a Universidad Unida expressou “sinceras condolências à família de Julia pela perda repentina”.

    Brasileira estudante de medicina é encontrada morta no Paraguai

  • Ataque de Israel mata 14 no Líbano no pior dia desde o cessar-fogo

    Ataque de Israel mata 14 no Líbano no pior dia desde o cessar-fogo

    Moradores foram avisados em locais próximos à fronteira; exército israelense disse que um soldado foi morto em combate. Trégua entre Israel e Líbano entrou em vigor em 17 de abril, mas ataques continuam de ambos os lados

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Ataques de Israel no sul do Líbano mataram 14 pessoas no domingo (26), no dia mais letal desde o início do cessar-fogo com o Hezbollah.

    O Ministério da Saúde do Líbano confirmou a morte de 14 pessoas e 37 feridos. Entre os mortos estão duas mulheres e duas crianças, vítimas de ataques em várias regiões do sul do país.

    Israel ordenou a saída de moradores de sete cidades libanesas. O exército israelense pediu que os civis deixassem áreas ao norte do rio Litani e afirmou ter atacado combatentes, lançadores de foguetes e um depósito de armas do Hezbollah.

    O Hezbollah atacou tropas israelenses dentro do Líbano. O grupo também atingiu a equipe de resgate enviada para o local. Israel confirmou a morte de um soldado e o ferimento de outros seis na ação.

    O primeiro-ministro de Israel acusou o Hezbollah de destruir o acordo. “As violações do Hezbollah estão, na prática, desmontando o cessar-fogo”, disse Benjamin Netanyahu. Ele afirmou que Israel age de acordo com as regras combinadas com os Estados Unidos.

    O Hezbollah prometeu manter os ataques a tropas israelenses. O grupo afirmou que não vai parar enquanto Israel continuar violando o cessar-fogo e destacou que não vai esperar por uma diplomacia que “se provou ineficaz”.

    O acordo de paz começou em 16 de abril e vai até meados de maio. Mediado pelos Estados Unidos, o cessar-fogo reduziu as hostilidades, mas os dois lados continuam trocando tiros e acusações.

    A guerra atual começou em 2 de março. O Hezbollah disparou foguetes contra Israel para vingar a morte do líder supremo do Irã, Ali Khamenei. Desde então, mais de 2.500 pessoas morreram no Líbano.

    O exército israelense atua em uma zona de segurança de 10 quilômetros. A área fica dentro do território libanês ao longo da fronteira. Do lado israelense, os ataques do Hezbollah mataram dois civis e 16 soldados desde o início do conflito.

    Ataque de Israel mata 14 no Líbano no pior dia desde o cessar-fogo

  • Recém-nascido não larga médico e momento viraliza; veja o momento!

    Recém-nascido não larga médico e momento viraliza; veja o momento!

    Um vídeo de um recém-nascido se tornou viral, com vídeo com quase 29 milhões de visualizações, e está despertando muitos comentários nas redes sociais. Veja o momento abaixo!

    Um vídeo com um recém-nascido que se recusa a largar um médico foi compartilhado nas redes socias está se tornando viral, deixando os internautas encantados.

    Islam Eldeh costuma compartilhar vídeos de recém-nascidos, mas este ganhou quase 29 milhões de visualizações e mais de 660 mil likes.

    “Um momento engraçado entre um bebê e um médico”, lê-se na legenda.

    O vídeo mostra os primeiros minutos de vida desta criança e a recusa em largar a luva que o médico estava usando, mesmo quando ele lhe faz cócegas.

    O momento gravado não é apenas um acaso, dado que os bebês nascem com este reflexo de preensão palmar, uma resposta involuntária em que a criança fecha os dedos com muita força. O reflexo começa a desenvolver-se ainda antes do nascimento mas acaba por desaparecer entre os três e os seis meses.

    Na caixa de comentários, milhares de usuários acabaram comentando, dizendo que o bebê era amoroso e que “ainda não fez o download do riso ainda”, dado que, no fim do vídeo, o bebê tenta reagir dessa forma, ainda que atrapalhadamente. “O pequenino não sabe como reagir: rir ou chorar”, lê-se.

    “Esse agarrar é mais forte do que muitas relações”, escreveu um usuário, referindo-se à forma intensa como o bebê não larga a luva.

    Uma outra pessoa verbaliza aquele que poderia ter sido, na sua opinião, o pensamento do bebê no momento: “Não [vá embora] tão rápido, doutor. Eu não pedi para estar aqui. O que está acontecendo?”

    Recém-nascido não larga médico e momento viraliza; veja o momento!