Dois homens invadiram uma pista de decolagem no Aeroporto de Colônia, na Alemanha, em uma tentativa de pegar um voo para Budapeste; funcionário do aeroporto conseguiu impedir os homens de se aproximarem da aeronave
Dois homens romenos entraram ilegalmente em uma pista de decolagem no Aeroporto de Colônia, na Alemanha, em uma tentativa de pegar o voo, no qual deveriam estar.
O caso aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 21 de novembro, quando dois homens vestidos com roupas escuras foram vistos correndo em direção a um avião da Wizz Air com destino a Budapeste, na Romênia. A aeronave já estava com luzes vermelhas intermitentes e com o motor ligado, indicando que estava prestes a levantar voo.
Antes de chegarem ao destino pretendido, os dois homens, de 27 e 48 anos, foram interceptados por um funcionário do aeroporto, que impediu a situação de se tornar mais grave.
À People, um porta-voz da Inspeção da Polícia Federal do Aeroporto de Colônia afirmou que “dois romenos passaram pela segurança do aeroporto normalmente, sem qualquer incidente, mas não conseguiram chegar à porta de embarque antes de fechar”.
Vendo o seu acesso fechado, os homens conseguiram “acesso não autorizado” à área de manobras do aeroporto através de uma saída de emergência. Foi nessa zona que encontraram um interruptor de emergência e quebraram o vidro, conseguindo assim abrir uma porta com acesso à pista de decolagem.
“Os homens foram detidos pela segurança do aeroporto e entregues à Polícia Federal”, continuou o mesmo porta-voz. “Os agentes escoltaram-nos depois para fora da área de segurança.”
Apesar da violação, o porta-voz da polícia garantiu que a segurança da aeronave “nunca foi comprometida”.
“A existência de uma ameaça à segurança foi descartada. Os dois indivíduos estavam gesticulando com os braços, aparentemente para tentar convencer o piloto a parar”, acrescentou, frisando que a situação podia ter acabado bem pior para os dois homens, devido ao perigo inerente à situação.
O incidente levou à abertura de uma investigação criminal por invasão, assim como, uma violação da lei de segurança da aviação contra os dois romenos.
O incidente não afetou o voo que, segundo o site Flight Aware, seguiu em direção a Bucareste, na Romênia, chegou até cinco minutos antes da hora prevista já no sábado, dia 22 de novembro.

Deixe um comentário