O futebol alemão está de luto. Sebastian Hertner, ex-integrante das seleções de base da Alemanha, morreu no último domingo, 21 de dezembro, aos 34 anos, após cair de um teleférico a mais de 70 metros de altura. O acidente fatal ocorreu em uma estação de esqui em Montenegro.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal alemão Bild, Sebastian Hertner e a esposa estavam de férias na estação de esqui de Savin Kuk, no norte de Montenegro, quando, por volta do meio-dia (horário local), uma das cadeiras duplas do teleférico se desprendeu do cabo e colidiu com outra cadeira, fazendo com que o ex-jogador caísse de uma altura aproximada de 70 metros, não resistindo aos ferimentos.
A esposa do atleta, que viajava com ele no mesmo assento, também ficou gravemente ferida. A mulher, de 30 anos, foi levada a um hospital com fratura no fêmur e traumatismo craniano.
O mecanismo exato da falha técnica — seja rompimento do cabo, problema na fixação da cadeira ou falha no sistema de tração — está sendo investigado pelas autoridades locais. Após o trágico acidente, a estação de esqui foi temporariamente fechada enquanto as investigações são realizadas.
Former second-division footballer Sebastian Hertner has died after falling 70 meters from a chairlift in Montenegro.
The 34-year-old, most recently with ETSV Hamburg, is being mourned by clubs across Germany.
RIP pic.twitter.com/nPRG50p3Co
— DW Sports (@dw_sports) December 24, 2025
O ETSV Hamburgo, clube da quinta divisão do futebol alemão, publicou nas redes sociais uma nota de pesar pela morte do ex-jogador, que foi formado pelo Stuttgart.
“É com grande tristeza que anunciamos que nosso capitão, Sebastian Hertner, faleceu em um acidente fatal durante as férias. Estamos chocados e profundamente entristecidos. Nossas condolências à família e aos entes queridos. Descanse em paz, Sebastian”, diz a mensagem.
O Stuttgart também se manifestou por meio das redes sociais.
“O Stuttgart lamenta a morte de seu ex-jogador Sebastian Hertner, que faleceu aos 34 anos em um trágico acidente. Durante sete anos, Sebastian Hertner vestiu a camisa com a faixa vermelha no peito e disputou 65 partidas pelo Stuttgart II na Terceira Liga. Nossas condolências à família e aos entes queridos”, escreveu o clube alemão.
Der VfB trauert um seinen ehemaligen Nachwuchsspieler Sebastian Hertner, der im Alter von 34 Jahren bei einem tragischen Unglück ums Leben gekommen ist.
Sieben Jahre lang trug Sebastian Hertner das Trikot mit dem roten Brustring und bestritt 65 Spiele für den VfB II in der 3.… pic.twitter.com/L7WGIvg07d
— VfB Nachwuchs (@jungundwild) December 23, 2025
Sebastian Hertner, revelado nas categorias de base do Stuttgart, construiu toda a sua carreira no futebol alemão. Atuou por clubes como 1860 Munique, Erzgebirge Aue e Darmstadt, disputou a segunda divisão da Bundesliga e integrou as seleções de base da Alemanha. Nos últimos anos, defendeu equipes regionais.

Deixe um comentário