Novas ferramentas vão alertar usuários sobre mensagens suspeitas, tentativas de fraude e riscos ao compartilhar tela com desconhecidos. Desde o início de 2025, a Meta afirma ter bloqueado quase 8 milhões de contas ligadas a centros de golpes em países da Ásia e Oriente Médio
A Meta anunciou que vai lançar novas ferramentas no Messenger e no WhatsApp para ajudar os usuários a identificarem possíveis golpes.
Segundo o site Engadget, o Messenger passará a exibir alertas sempre que detectar mensagens com indícios de fraude. Nessas situações, será possível encaminhar o conteúdo para análise da inteligência artificial da Meta (Meta AI).
Além disso, a empresa vai alertar os usuários a não realizarem transferências de dinheiro ou envio de vales (vouchers) para contatos desconhecidos dentro da plataforma.
No WhatsApp, o novo recurso exibirá um aviso caso o usuário tente compartilhar a tela durante uma videochamada com alguém que não está salvo na lista de contatos reforçando que essa ação deve ser feita apenas com pessoas de confiança.
A Meta informou ainda que, desde o início de 2025, conseguiu identificar e bloquear quase 8 milhões de contas ligadas a esquemas de fraude. Esses perfis estavam conectados a centros de operação localizados em Mianmar, Laos, Camboja, Filipinas e Emirados Árabes Unidos.
Deixe um comentário