Blog

  • Mirassol vence o Corinthians, que perde a primeira com Diniz e volta ao Z4

    Mirassol vence o Corinthians, que perde a primeira com Diniz e volta ao Z4

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Após sete jogos, o Corinthians sofreu a primeira derrota sob o comando do técnico Fernando Diniz. Na noite deste domingo (3), o time alvinegro foi superado por 2 a 1 pelo Mirassol, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O Leão construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de Carlos Eduardo, de pênalti, e Edson Carioca. Foram também os primeiros gols sofridos pelo Corinthians desde a chegada do novo treinador.

    O Timão diminuiu na etapa final com Dieguinho. O jovem, que saiu do banco de reservas, marcou, mas não evitou a derrota alvinegra.

    Com o resultado, o Corinthians retorna à zona de rebaixamento. A equipe caiu três posições, igualou em pontos, vitórias e saldo de gols com o Santos, mas, com menos gols marcados que o rival, terminou a rodada na 17ª colocação.

    Já o Mirassol, mesmo com a vitória, não deixou o Z4. O time do interior paulista chegou aos 12 pontos e agora está a três de sair da zona da degola.

    O Corinthians agora a vira a chave, porque pode se classificar às oitavas de final da Libertadores no meio da semana. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o clube alvinegro enfrenta o Santa Fé, na Colômbia, e garante a promoção em caso de vitória.

    O Mirassol, por sua vez, também atua pela competição continental no meio de semana. O Leão recebe a LDU (EQU), no Maião, na quinta-feira, às 19h (de Brasília).

    ARBITRAGEM CONTESTADA

    O resultado final em Mirassol passou diretamente pela atuação contestável do árbitro Matheus Delgado Candançan.

    Primeiro, o dono do apito expulsou Edson Carioca, da equipe mandante, após uma entrada por trás no volante Matheus Pereira. Após orientação do VAR, Candançan revisou a decisão e aplicou apenas cartão amarelo.

    A mudança gerou forte contestação por parte do Corinthians, que protestou contra a interpretação do lance.

    Ainda no primeiro tempo, o próprio Edson Carioca marcou o segundo gol do Mirassol, resultado que se mostrou decisivo para a vitória no Maião.

    O primeiro gol do jogo também teve interferência direta da arbitragem. Em cima do lance, Candançan assinalou pênalti para o Mirassol após disputa entre Carlos Eduardo e Matheus Bidu. A equipe de vídeo não recomendou revisão no lance, e a penalidade foi mantida. Carlos Eduardo cobrou e converteu.

    MIRASSOL

    Walter; Igor Formiga; João Victor, Willian Machado e Victor Luis (Rodrigues); Neto Moura e Denílson (Yuri Lara); Carlos Eduardo (Galeano), Shaylon (Eduardo)e Alesson; Edson Carioca (André Luis). Técnico: Rafael Guanaes

    CORINTHIANS

    Hugo Souza; Raniele, André Ramalho, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Matheus Pereira (Dieguinho) e Allan; Breno Bidon (Alex Santana), Rodrigo Garro (Zakaria Labyad) e Jesse Lingard (Kaio César); Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Fernando Diniz

    Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
    Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
    Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
    VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
    Cartões amarelos: Neto Moura, Galeano , André Luis e Edson Carioca (Mirassol); Gabriel Paulista e Allan (Corinthians)
    Gols: Carlos Eduardo (MIR), aos 23’/1ºT), e Edson Carioca (MIR), aos 33’/1ºT; Dieguinho (COR), aos 34’/2ºT

    Mirassol vence o Corinthians, que perde a primeira com Diniz e volta ao Z4

  • Disputa do TikTok ou discussão? Jovem de 17 anos morre esfaqueado nos EUA

    Disputa do TikTok ou discussão? Jovem de 17 anos morre esfaqueado nos EUA

    Um jovem de 17 anos foi esfaqueado em Nova York, nos Estados Unidos, supostamente, devido a uma disputa no TikTok. A situação teria ocorrido durante um confronto entre o menor e um criador de conteúdos da rede social.

    Um criador de conteúdo da rede social TikTok foi acusado de homicídio após esfaquear um adolescente de 17 anos nas costas, durante a tarde de quarta-feira, 29 de abril, em Nova York, nos Estados Unidos.

    Segundo a ABC News, o problema teria surgido por conta de uma disputa iniciada na plataforma entre Andrew Tollinche e Jonathan Melo. Tollinche, supostamente, cria conteúdos provocando outras pessoas na rede social, o que lhe rendeu má reputação e chegou a fazer com que, recentemente, grupos de adolescentes esperassem por ele na porta de sua casa, no bairro do Bronx.

    Melo teria feito parte de um desses grupos que, na quarta-feira, foi até a casa de Tollinche, batendo à porta e chamando-o para fora para confrontá-lo sobre os conteúdos considerados provocativos e ofensivos. De acordo com o mesmo veículo, citando a polícia, a tensão aumentou durante o confronto, e Tollinche entrou em casa para buscar uma faca. Ao voltar, teria usado a arma branca para esfaquear Melo nas costas.

    A emissora local WABC, no entanto, apresenta uma versão diferente, baseada no relato da mãe de Melo, Raquel Melo.

    Segundo ela, o filho estava andando de scooter com amigos quando o grupo encontrou Tollinche, que discutia com alguém dentro de um carro. Em seguida, Tollinche teria ido até sua casa, nas proximidades, e retornado com uma faca, atacando o jovem sem qualquer provocação.

    “Eu não sei que narrativas estão sendo espalhadas sobre o meu filho estar envolvido em uma disputa nas redes sociais com esse homem. Não há qualquer prova disso. São pessoas espalhando informações baseadas em vídeos diferentes”, afirmou Raquel Melo.

    Tollinche é acusado de homicídio, homicídio culposo e posse ilegal de arma. Anteriormente, o criador de conteúdo já havia sido detido sob suspeita de abusar de uma menor em 2025 (mas não foi formalmente acusado). Além disso, seu histórico mostra outros episódios envolvendo a polícia, alguns relacionados ao tipo de conteúdo que publica nas redes sociais.

    Disputa do TikTok ou discussão? Jovem de 17 anos morre esfaqueado nos EUA

  • Magno Malta registra boletim de ocorrência contra técnica de enfermagem após acusação

    Magno Malta registra boletim de ocorrência contra técnica de enfermagem após acusação

    A técnica de enfermagem havia relatado à polícia ter sido agredida por Malta com um tapa no rosto enquanto tentava fazer um exame no O senador Magno Malta (PL-ES) registrou neste sábado, 2, um boletim de ocorrência contra uma técnica de enfermagem do hospital DF Star, em Brasília, após ser acusado de agressão pela profissional. O político está internado desde a última quinta-feira, 30, quando sofreu um mal súbito durante sessão no Senado Federal.

    O senador Magno Malta (PL-ES) registrou neste sábado, 2, um boletim de ocorrência contra uma técnica de enfermagem do hospital DF Star, em Brasília, após ser acusado de agressão pela profissional. O político está internado desde a última quinta-feira, 30, quando sofreu um mal súbito durante sessão no Senado Federal.

    A técnica de enfermagem havia relatado à polícia ter sido agredida por Malta com um tapa no rosto enquanto tentava fazer um exame no O senador Magno Malta (PL-ES) registrou neste sábado, 2, um boletim de ocorrência contra uma técnica de enfermagem do hospital DF Star, em Brasília, após ser acusado de agressão pela profissional. O político está internado desde a última quinta-feira, 30, quando sofreu um mal súbito durante sessão no Senado Federal.

    A técnica de enfermagem havia relatado à polícia ter sido agredida por Malta com um tapa no rosto enquanto tentava fazer um exame no parlamentar na quinta-feira. Ele nega.

    Segundo o relato da profissional, Malta se preparava para uma injeção na veia com contraste, substância usada em exames de imagem, quando houve uma interrupção no procedimento e o líquido vazou. Malta teria xigado e desferido um tapa forte no rosto da técnica, segundo ela.

    Já o documento protocolado por Malta diz que a técnica deixou vazar o contraste em seu braço, causando \”dor intensa, hematoma e possível comprometimento vascular\”.

    \”Em razão do quadro clínico, da dor aguda e do uso de medicação, o comunicante apresentou reação compatível com o sofrimento físico experimentado, sem, contudo, praticar qualquer ato de agressão física contra profissionais de saúde\”, registra Malta.

    Em seguida, o senador diz ter sido surpreendido com o registro de ocorrência policial contra si, em que a profissional o acusa de agressão física.

    O senador diz que não houve conduta dolosa ou agressão deliberada, \”sendo eventual reação decorrente exclusivamente do estado de dor intensa no momento da intercorrência médica\”. O documento pede que a polícia apure o episódio.

    Em nota, o Hospital DF Star informou que iniciou uma apuração administrativa sobre o episódio e que vem dando \”dando todo o suporte à colaboradora que relatou ter sido vítima de agressão\”. Também disse estar à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários à polícia.

    O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) também repudiou o acontecimento.

    \”A atuação desses profissionais não pode ser marcada por episódios de violência. Nenhuma posição ou condição autoriza agressões, e toda conduta dessa natureza deve ser tratada com o rigor da lei. A violência sofrida por trabalhadores da saúde no exercício de suas funções ultrapassa qualquer limite aceitável e destaca um problema que não pode ser tratado como pontual\”, disse.

    Magno Malta divulgou nota em que nega agressão e reforça que houve falha técnica no procedimento ao qual foi submetido, \”mesmo após ele alertar, por diversas vezes para os presentes, que o procedimento estava incorreto e lhe causava fortes dores\”.

    Na nota, ele também pontuou que \”causa estranheza que a profissional envolvida tenha buscado registrar versão própria dos fatos, em evidente atitude defensiva diante da possibilidade de responsabilização pelo grave ocorrido\”, disse.

    Na sexta-feira, 1º, o parlamentar gravou um vídeo de dentro do hospital para as redes sociais pedindo para que seus apoiadores não caiam em fake news. Nesse vídeo, ele mostra um médico pedindo desculpas e dizendo que o caso será investigado.

    Magno Malta registra boletim de ocorrência contra técnica de enfermagem após acusação

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Cuca pede e Santos deve buscar reforços durante a Copa do Mundo

    Cuca pede e Santos deve buscar reforços durante a Copa do Mundo

    FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Cuca quer reforços para o segundo semestre no Santos.

    Mesmo ciente das limitações financeiras do clube, que convive com uma dívida próxima de R$ 1 bilhão, o treinador entende que o elenco precisa ser fortalecido para a sequência da temporada.

    Desde que retornou ao Peixe, Cuca se dedica intensamente ao trabalho no CT Rei Pelé. O treinador, inclusive, passou a morar no local e mergulhou no processo de montagem do elenco, buscando alternativas para melhorar o desempenho da equipe -ainda que reconheça que isso passa diretamente por novas contratações.

    A tendência é que Cuca participe de forma ativa das movimentações do Santos durante a paralisação para a Copa do Mundo. O treinador costuma se envolver diretamente em indicações e até em contatos com possíveis reforços.

    “Eu moro no CT, fico pensando o time todos os dias, imaginando melhoras a fazer. O mercado é duro, mas a gente pode melhorar o nosso elenco. Vamos em busca disso. Queremos um segundo semestre melhor que o primeiro”, disse Cuca, após o empate com o Palmeiras pelo Brasileirão.

    Sequência pesada exige elenco mais forte

    O Santos disputa atualmente três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A maratona de jogos já pressiona o elenco.
    Nos próximos dias, o Peixe terá compromissos importantes: enfrenta o Deportivo Recoleta, no Paraguai, pela Sul-Americana, recebe o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão e, por fim, encara o Coritiba, fora de casa, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil -a ida, na Baixada Santista, terminou empatada em 1 a 1.

    Cuca ressalta que, para manter competitividade nas três frentes, será necessário encorpar o elenco. Alguns jogadores já apresentam desgaste físico, como o lateral Mayke, que foi titular contra o San Lorenzo no meio de semana e, no empate com o Palmeiras, começou no banco após sentir o desgaste.

    “Muito difícil, porque machuca. O Mayke hoje não estava em condições de jogo. Tem jogador jogando no limite. Se pudermos, e a gente pode, temos que trabalhar bem o segundo semestre para fortalecer”, finaliza Cuca.

    Além da pressão por resultados nas competições eliminatórias, o Santos também luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe da Vila Belmiro iniciou a 14ª rodada dentro do 4.

    O empate com o Palmeiras tirou o Peixe da zona, mas a permanência fora da degola ainda é incerta. O time pode retornar já neste domingo, caso o Internacional vença -ou até mesmo empate- com o Fluminense, no Beira-Rio.

    Cuca pede e Santos deve buscar reforços durante a Copa do Mundo

  • Ator de Halloween e Os Bons Companheiros, morre aos 81 anos

    Ator de Halloween e Os Bons Companheiros, morre aos 81 anos

    A notícia foi confirmada por seu irmão mais novo, Mike Starr, que informou que o artista morreu de causas naturais em sua residência, localizada em Vancouver.

    O ator Beau Starr faleceu aos 81 anos, conforme informações divulgadas pelo site TMZ. A notícia foi confirmada por seu irmão mais novo, Mike Starr, que informou que o artista morreu de causas naturais em sua residência, localizada em Vancouver.

    Starr ganhou maior reconhecimento ao interpretar o xerife Ben Meeker nos filmes Halloween 4: O Retorno de Michael Myers e Halloween 5: A Vingança de Michael Myers, títulos importantes da famosa franquia de terror. Ao longo de sua trajetória no cinema, também participou de produções marcantes, como Os Bons Companheiros, onde deu vida ao pai de Henry Hill, personagem interpretado por Ray Liotta.

    Sua filmografia inclui ainda obras conhecidas como Fletch – O Repórter Encrenqueiro, Velocidade Máxima, A Luta pela Esperança, O Diabo Veste Azul e Nascido em 4 de Julho. Na televisão, construiu uma carreira extensa, participando de diversas séries populares, entre elas Psych, A Super Máquina, Esquadrão Classe A, MacGyver – Profissão Perigo, T.J. Hooker, Três é Demais, Detetive Particular, Duro na Queda, Tribunal Noturno, Matlock, A Gata e o Rato, Assassinato por Escrito e NYPD Blue.

    Um de seus papéis mais marcantes na TV foi na série Due South, na qual interpretou o tenente Harding Welsh ao longo de quase todos os episódios exibidos entre 1994 e 1999. Ele também teve papel de destaque como protagonista do drama policial True Blue, vivendo o tenente Bill Triplett.

    Beau Starr iniciou sua carreira artística no programa de humor canadense Bizarre. Com o passar dos anos, consolidou-se como um ator frequente em produções voltadas ao gênero policial e de ação, tornando-se um rosto conhecido nesse tipo de narrativa ao longo de décadas de trabalho.

    Ator de Halloween e Os Bons Companheiros, morre aos 81 anos

  • Sophie Charlotte se despede de Gerluce em 'Três Graças'

    Sophie Charlotte se despede de Gerluce em 'Três Graças'

    A mocinha se disse orgulhosa do trabalho que fez e agradeceu pelo apoio. A trama de Aguinaldo Silva está na reta final e terá seu último capítulo exibido no dia 15.

    LEONARDO VOLPATO
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A atriz Sophie Charlotte usou as redes sociais para se despedir da novela “Três Graças” (Globo), que já está com as gravações acabando.

    A mocinha se disse orgulhosa do trabalho que fez e agradeceu pelo apoio. A trama de Aguinaldo Silva está na reta final e terá seu último capítulo exibido no dia 15.

    “Me despedir dessa novela é um paradoxo! Porque eu estou tão orgulhosa pela caminhada que estou tomada por uma felicidade enorme. Eu consegui! Nós conseguimos!”, escreveu.

    Em outro trecho, ela afirma que aprendeu muito com a história e a experiência. “Foi um presente. A realização de um sonho. E clareou. Sensação maravilhosa de trabalho feito com corpo, alma e coração”, completou.

    Uma das últimas cenas a serem gravadas foi a do casamento de Gerluce. As sequências foram registradas no centro de São Paulo.

    Para a cena, a atriz surgiu caracterizada como noiva com um visual clássico: vestido ajustado ao corpo, com decote ombro a ombro, cabelos soltos e o já marcante batom vermelho da personagem.

    Sophie Charlotte se despede de Gerluce em 'Três Graças'

  • Acionista, Ed Sheeran celebra retorno de clube à Premier League

    Acionista, Ed Sheeran celebra retorno de clube à Premier League

    O Ipswich Town confirmou, na manhã de sábado, o retorno à Premier League, após garantir o segundo lugar na Championship, e o clima foi de grande festa dentro de campo e no vestiário. Foi justamente nesse segundo ambiente que aconteceu um dos momentos mais marcantes da comemoração, com a presença de Ed Sheeran, músico e compositor britânico que também é acionista minoritário do clube.

    Junto com todos os jogadores e a comissão técnica, Ed Sheeran cantou o single The A Team, e o momento rapidamente viralizou nas redes sociais.

    Vale lembrar que o Ipswich se junta ao Coventry City no acesso à Premier League, restando ainda uma vaga a ser definida por meio do playoff, que conta com Millwall, Southampton, Middlesbrough e Hull City.

    O melhor mesmo é ver para crer. Confira o vídeo.

     

    Acionista, Ed Sheeran celebra retorno de clube à Premier League

  • Alberto Cowboy comenta decisão de processar Milena: "Desgastante"

    Alberto Cowboy comenta decisão de processar Milena: "Desgastante"

    Segundo o empresário, o caso já foi encaminhado para avaliação jurídica, e ele prefere manter discrição sobre o assunto neste momento. “Isso está sendo analisado pelo setor jurídico. Não é intenção minha falar sobre isso. Já é um assunto tão desgastante para mim… Mas como eu já me pronunciei, é lamentável. Mas isso é algo para o setor jurídico. Se eles me sinalizaram como algo que deva ser feito, vou deixar acontecer, porque acho também que a gente tem que se posicionar de alguma forma”, decla

    Alberto Cowboy, de 50 anos, falou à revista Quem sobre a possibilidade de entrar com um processo contra Milena, de 27, com quem dividiu o confinamento no BBB 26. A decisão ainda está em análise e foi motivada por declarações feitas pela educadora infantil durante sua participação no programa Domingão com Huck, onde ela o chamou de “vagabundo” e “mentiroso”. Os dois tiveram uma relação marcada por rivalidade dentro do reality.

    Segundo o empresário, o caso já foi encaminhado para avaliação jurídica, e ele prefere manter discrição sobre o assunto neste momento. “Isso está sendo analisado pelo setor jurídico. Não é intenção minha falar sobre isso. Já é um assunto tão desgastante para mim… Mas como eu já me pronunciei, é lamentável. Mas isso é algo para o setor jurídico. Se eles me sinalizaram como algo que deva ser feito, vou deixar acontecer, porque acho também que a gente tem que se posicionar de alguma forma”, declarou.

    Apesar do desconforto com a situação, Alberto deixou claro que não deseja prolongar os conflitos vividos durante o programa após o fim do reality. Ele destacou a importância de seguir em frente e focar em aspectos positivos da vida, em vez de alimentar ressentimentos. “A gente neste momento tem que focar na vida, nas alegrias e não rancor. Mas eu entendo que também às vezes a pessoa não consegue se desvincular disso. Mas é lamentável que a gente tenha até que tomar esse tipo de atitude com uma colega de confinamento e de jogo, porque não é o que a gente quer, não”, afirmou.

    O caso segue em análise, e a decisão final dependerá da orientação da equipe jurídica do empresário.

    Alberto Cowboy comenta decisão de processar Milena: "Desgastante"

  • Com um a menos, Athletico segura empate com Grêmio em Curitiba

    Com um a menos, Athletico segura empate com Grêmio em Curitiba

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mesmo jogando com um homem a menos durante boa parte do jogo, o Athletico contou com o apoio da torcida e segurou o empate em 0 a 0 com o Grêmio. O jogo na Arena da Baixada, na noite deste sábado (2), foi válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

    O Athletico até começou a partida melhor, mas diminuiu o ritmo a partir da expulsão de Esquivel, aos 32 minutos. Até o intervalo, o Grêmio parecia não ter um homem a mais em campo, já que não conseguiu criar boas chances.

    A segunda etapa foi diferente: o Grêmio dominou as ações e teve oportunidades para vencer, mas falhou nas conclusões. No fim do jogo, o time gaúcho também teve um jogador expulso, e o zero seguiu no placar.

    Com o resultado, os paranaenses chegam a 23 pontos, mantendo a quinta colocação. O Grêmio, por sua vez, chegou a 17 pontos, e é o 12º.
    O Athletico Paranaense tem a semana livre e só volta a jogar no dia 10 (domingo). O próximo compromisso é pelo Brasileirão, fora de casa, contra o Vasco.

    Já os gaúchos têm compromisso pela Sul-Americana na próxima terça. Pela quarta rodada da fase de grupos, os comandados de Luís Castro visitam o Deportivo Riestra (ARG).
    Linha do tempo da partida
    Primeiro tempo
    Fora! Aos 24 minutos, Enamorado ficou com a sobra na entrada da área e bateu rasteiro. Um desvio de Arthur Dias deixou o goleiro sem ação, mas a bola saiu raspando a trave.
    VAR e expulsão! Aos 32 minutos, após confusão entre Esquivel e Enamorado, o árbitro é chamado para rever o lance no vídeo e mostra o cartão vermelho para o jogador do Athletico.
    Segundo tempo
    Fora! Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Balbuena subiu na pequena área e cabeceou forte. A bola passou muito perto do travessão.
    Perdeu! Aos 31 minutos, Pavón fez grande lance pela direita, invadiu a área e cruzou na segunda trave. Com o goleiro já batido, André cabeceou na pequena área e mandou para fora. Incrível!
    10 contra 10! Aos 38 minutos, Riquelme recebeu cartão amarelo após se desentender com Benavidez, e acabou expulso.
    Tira a zaga! Aos 40 minutos, após cruzamento da direita, a bola foi desviada na primeira trave e Gustavo Martins tirou em cima da linha. No rebote, Weverton fez a defesa.

    FICHA TÉCNICA

    ATHLETICO X GRÊMIO

    Data e Horário: 2 de maio (sábado), às 20h30 (de Brasília)
    Competição: Brasileirão – 14ª rodada
    Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
    Árbitro: Savio Pereira Sampaio
    Cartões amarelos: Viveros, Odair Hellmann, Benavidez (ATH); Riquelme (GRE)
    Cartões vermelhos: Riquelme (GRE)

    Athletico: Santos; Benavidez, Arthur Dias, Terán e Esquivel; Felipinho, Portilla (Riquelme) e João Cruz (Léo Derik); Bruninho (Dudu), Stiven Mendoza e Viveros. Técnico: Odair Hellmann

    Grêmio: Weverton; Pavón, Wagner Leonardo, Balbuena e Pedro Gabriel; Nardoni (Willian), Gustavo Martins e Leonel Perez; Gabriel Mec (Riquelme), Enamorado (André) e Braithwaite (Tetê). Técnico: Luís Castro

    Com um a menos, Athletico segura empate com Grêmio em Curitiba

  • Pelo menos 5 mortos e 11 feridos em novos ataques israelenses no Líbano

    Pelo menos 5 mortos e 11 feridos em novos ataques israelenses no Líbano

    Pelo menos cinco pessoas morreram hoje, incluindo dois sírios e um egípcio, e outras 11 ficaram feridas em novos ataques aéreos israelitas contra várias cidades no sul do Líbano, segundo fontes oficiais libanesas.

    Um ataque aéreo contra a cidade de Al Maalia, ao sul de Tiro, matou dois trabalhadores sírios e um egípcio. Já em Haris, em Nabatieh, uma pessoa morreu quando um projétil atingiu sua moto, segundo as mesmas fontes.

    O Centro de Operações de Emergência do Ministério da Saúde informou, em comunicado, que “um ataque israelense contra a cidade de Arab Salim, em Nabatieh, deixou um morto e três feridos, incluindo uma criança”.

    Também foi informado que cinco pessoas ficaram feridas em ataques semelhantes contra a cidade de Srifa, em Tiro, incluindo quatro paramédicos da Autoridade de Saúde, atingidos em um ataque próximo ao centro de saúde.

    A agência oficial de notícias libanesa, NNA, relatou que outras três pessoas ficaram feridas em um ataque contra Safad al-Batikh, também em Nabatieh, e informou sobre bombardeios e demolições em várias outras cidades do sul do Líbano.

    Essas mortes se somam às mais de 2.600 causadas pela ofensiva militar israelense no país mediterrâneo nos últimos dois meses.

    Israel intensificou os ataques contra o que afirma serem infraestruturas do grupo xiita libanês Hezbollah em várias cidades do Líbano desde que o grupo começou a lançar projéteis contra Israel no início de março, em apoio ao Irã em sua guerra contra os Estados Unidos e Israel.

    Esses bombardeios e a ofensiva terrestre do exército israelense se intensificaram apesar do cessar-fogo anunciado pelos Estados Unidos, que entrou em vigor em 17 de abril, com o objetivo de avançar nas negociações de paz entre os dois países.

    Pelo menos 5 mortos e 11 feridos em novos ataques israelenses no Líbano