Blog

  • Alex Ferguson se sente mal antes de United x Liverpool e é hospitalizado

    Alex Ferguson se sente mal antes de United x Liverpool e é hospitalizado

    A Inglaterra está em suspense após a notícia de que Sir Alex Ferguson, lendário ex-treinador do Manchester United, foi levado ao hospital depois de passar mal nas arquibancadas de Old Trafford antes da partida contra o Liverpool, na tarde deste domingo.

    De acordo com informações do The Sun, o ícone do futebol escocês sofreu um susto momentos antes do jogo da 35ª rodada da Premier League.

    O técnico, de 84 anos, já estava nas arquibancadas do “Teatro dos Sonhos” quando passou mal e precisou ser levado a uma ambulância. Ele ainda foi avaliado pelas equipes médicas na área de acesso aos túneis do gramado.

    Segundo fontes no local, foi informado que Sir Alex Ferguson está “bem”, mas não foram divulgados mais detalhes sobre o estado de saúde do ex-treinador, que soma 13 títulos da Premier League no currículo.

     

    Alex Ferguson se sente mal antes de United x Liverpool e é hospitalizado

  • Malafaia diz ser alvo de perseguição do STF em culto ao lado de Flávio Bolsonaro no Rio

    Malafaia diz ser alvo de perseguição do STF em culto ao lado de Flávio Bolsonaro no Rio

    Sem citar nomes sobre o caso, o líder religioso disse que não cometeu crime ao fazer críticas que classificou como genéricas e defendeu o que chamou de direito à liberdade de expressão. “Quando você fala genericamente, não (comete crime). Eu não citei o nome de ninguém”, afirmou.

    ALÉXIA SOUSA
    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – O pastor Silas Malafaia afirmou neste domingo (3) ser alvo de “perseguição política” após se tornar réu no STF (Supremo Tribunal Federal) e voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes durante culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), na zona norte do Rio.

    Sem citar nomes sobre o caso, o líder religioso disse que não cometeu crime ao fazer críticas que classificou como genéricas e defendeu o que chamou de direito à liberdade de expressão. “Quando você fala genericamente, não (comete crime). Eu não citei o nome de ninguém”, afirmou.

    A cerimônia neste domingo conta com a presença do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ), do ex-governador Cláudio Castro (PL-RJ), do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), do deputado estadual Douglas Ruas (PL) e do ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que participaram do culto e foram chamados ao altar pelo pastor.

    Malafaia também atacou o inquérito das fake news, que tramita no STF, classificando-o como “ilegal” e “imoral” e dizendo que foi aberto “para calar” pessoas que criticam ministros da corte. Segundo ele, há uma tentativa de “intimidar” e silenciar opositores.

    Ao mencionar Moraes, o pastor disse que faz críticas ao magistrado, mas não o odeia. Em seguida, afirmou que, se o ministro “não se arrepender”, “virá justiça sobre ele em nome de Jesus”.

    A declaração ocorre dias depois de a Primeira Turma do STF tornar Malafaia réu sob acusação de injúria.

    A ação teve origem em uma representação apresentada pelo comandante do Exército, general Tomás Paiva, após um discurso do pastor na avenida Paulista.

    Em 6 de abril de 2024, do alto do carro de som, o líder religioso afirmou: “Cadê esses generais de quatro estrelas, do Alto Comando do Exército? Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem. Não é para dar golpe, não, é para marcar posição”.

    Parte dos ministros entendeu que não houve indícios de calúnia, quando há acusação falsa de crime, mas que as declarações podem configurar ofensa à honra, o que levou ao recebimento da denúncia por injúria.

    A decisão foi tomada por maioria, com divergências entre os ministros sobre o enquadramento das falas.

    Malafaia diz ser alvo de perseguição do STF em culto ao lado de Flávio Bolsonaro no Rio

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Suspensão de André abre espaço para xodó de Diniz no Corinthians

    Suspensão de André abre espaço para xodó de Diniz no Corinthians

    FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A suspensão de André, expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, abre espaço para Allan no meio-campo do Corinthians contra o Mirassol, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), fora de casa, pela competição nacional.

    O volante agrada bastante ao técnico Fernando Diniz e pode ganhar sequência como titular. Ambos trabalharam juntos no Fluminense, em 2019.

    A reportagem apurou que Diniz chegou a cogitar a entrada de Allan no lugar de André no último jogo, contra o Peñarol, pela Libertadores. Na ocasião, porém, optou por manter o jovem entre os titulares.

    Na avaliação do treinador, Allan vive momento melhor que André, o que justificaria uma mudança na equipe. Ainda assim, a decisão foi manter a prata da casa para reforçar a confiança no jogador em meio a um momento adverso.
    Diniz também valoriza a postura de André no dia a dia. O atleta é visto como discreto, educado e bem quisto por companheiros, comissão técnica e funcionários do clube.

    Internamente, inclusive, o treinador segue defendendo que André não teve a intenção de fazer o gesto obsceno que resultou em sua expulsão no clássico contra o Palmeiras, no dia 12 de abril. A explicação do jogador é de que apenas ajeitava o calção. A versão, no entanto, não foi totalmente aceita pela diretoria, que optou por multar o atleta em 10% do salário.

    Mesmo assim, Diniz enxerga André como o jogador de maior potencial de projeção no elenco e entende que tirá-lo da equipe neste momento poderia prejudicar seu desenvolvimento. Nos bastidores, ele ainda é tratado como um atleta em formação, apesar da rápida ascensão e do interesse de clubes europeus.

    Suspensão vira oportunidade para Allan

    A expulsão contra o Vasco, após falta dura em Thiago Mendes, rendeu a André dois jogos de suspensão, definidos em julgamento realizado na última sexta-feira pelo STJD.

    Além de cumprir o gancho automático contra o Mirassol, o volante também desfalcará a equipe no clássico contra o São Paulo, no próximo fim de semana, na Neo Química Arena.

    O cenário abre espaço para Allan iniciar como titular e tentar consolidar sua posição. Atualmente, ele é tratado por Diniz como uma espécie de “12º jogador”.

    Inclusive, a opção por escalar Raniele na lateral direita contra o Vasco, diante da ausência de Matheuzinho, teve como um dos objetivos justamente abrir espaço para Allan no meio-campo. A escolha também buscava conter as investidas de Andrés Gómez pelo lado esquerdo do ataque vascaíno.

    Suspensão de André abre espaço para xodó de Diniz no Corinthians

  • Shakira canta com Caetano Veloso e Anitta em megashow e homenageia o Brasil

    Shakira canta com Caetano Veloso e Anitta em megashow e homenageia o Brasil

    O show, previsto para as 21h30, teve início às 23h05. Foi um atraso maior do que o de Lady Gaga no ano passado e o de Madonna, no retrasado. A assessoria da cantora informou ao canal Multishow que a demora se deveu a problemas pessoais.

    CLARA BALBI
    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Foi com um macacão brilhante estampado com a bandeira do Brasil que Shakira subiu ao palco na praia de Copacaba neste sábado (2). “Boa noite, Rio”, ela gritou para uma multidão já impaciente com seu atraso de mais de uma hora enquanto entoava “La Fuerte”.

    O show, previsto para as 21h30, teve início às 23h05. Foi um atraso maior do que o de Lady Gaga no ano passado e o de Madonna, no retrasado. A assessoria da cantora informou ao canal Multishow que a demora se deveu a problemas pessoais.

    Mas após um discurso emocionado, o público já parecia tê-la perdoado. “Não posso acreditar que estou aqui com vocês. E pensar que eu cheguei aqui quando tinha 18 anos, sonhando em cantar para vocês. E agora olha isso.”

    “Não existe melhor coisa do que quando uma lobinha se encontra com a sua alcateia brasileira”, continuou, evocando o animal que intitula um de seus discos, “She Wolf”, e em cuja simbologia de mulher forte e independente ela tanto vem insistindo em sua atual turnê.

    O termo vem se popularizando nas redes como uma descrição de uma mulher independente, forte, empoderada. Uma apresentação de drones que antecedeu o show também remeteu ao bicho, mostrando formações que ora remetiam a uma loba, ora à própria Shakira.

    “Vocês já sabem que a minha vida não tem sido fácil nos últimos anos. Mas o que sei é que nós, mulheres, a cada vez que caímos nos levantamos um pouco mais sábias, fortes, resilientes. Porque as mulheres já não choram”, acrescentou mais tarde em referência ao título de seu álbum mais recente, “Las Mujeres Ya No Lloran”, de 2024. “E por isso esse show vai ser dedicado a todas nós”.

    Com menos de meia hora de show, ela já tinha emendado uma série de hits, incluindo as mais recentes “Te Felicito” e “Girl Like Me” às clássicas “Las de La Intuición”, “Inevitable” e “Estoy Aquí”. A última fez o público cantar a plenos pulmões.

    Depois, exaltou a versão maternal de sua loba, primeiro com uma versão de “Acróstico” participação, gravada, de seus dois filhos nos telões, e depois com uma apresentação de “Soltera”. Shakira dedicou a última às mães solteiras, citando a estatística de sua prevalência no Brasil: 20 milhões. “Eu sou uma delas”, completou, em referência à polêmica separação do ex-jogador de futebol Gerard Piqué em 2022.

    O momento latino de Shakira foi o que mais pareceu engajar o público. Com um vestido justinho que remetia a uma teia de fios dourados, a colombiana esbanjou sensualidade e mostrou seus movimentos de quadril tão característico em uma sequência que incluiu “Copa Vacía, “La Bicicleta” e “Hay Amores” – finalizada, para loucura da plateia, com “Hips Don’t Lie”.

    Então, convocou a salsa de sua Colômbia natal para interpretações de “Chantaje” -iniciada no camarim, em um momento metalinguístico – e “Loca”.
    A primeira das muitas participações especiais foi a de Anitta, que cantou com Shakira “Choka Choka”, uma parceria entre as duas incluída no álbum mais recente da brasileira. Mais tarde, a cantora recebeu Caetano Veloso no palco, com quem cantou a canção “O Leãozinho”.

    Ainda estão previstas aparições de Ivete Sangalo e Maria Bethânia.

    Shakira canta com Caetano Veloso e Anitta em megashow e homenageia o Brasil

  • Na mira de Ancelotti para a Copa, lateral brasileiro vira alvo do Barcelona

    Na mira de Ancelotti para a Copa, lateral brasileiro vira alvo do Barcelona

    VALENTIN FURLAN
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Caio Henrique, lateral-esquerdo do Monaco e nome bem avaliado por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo, recebeu contatos do Barcelona.

    A reportagem apurou que o Barcelona fez uma consulta recente a intermediários do jogador, agenciado por Giuliano Bertolucci, de olho na próxima janela de transferências.

    O Monaco não descarta uma venda, mas estipulou cerca de 15 milhões de euros (R$ 87,8 milhões) para iniciar conversas. Diretor de futebol do clube catalão, Deco conduz as tratativas.

    A prioridade do Barça era Marc Cucurella, mas a pedida do Chelsea é considerada um entrave. A diretoria busca um lateral com características semelhantes às de João Cancelo, que pode retornar de empréstimo ao Al-Hilal após a Copa do Mundo.
    Além de Caio Henrique, Alejandro Grimaldo, do Bayer Leverkusen, também é bem avaliado internamente.

    De volta

    Caio Henrique passou recentemente por um período de recuperação física. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa no dia 6 de março, na vitória por 3 a 1 sobre o PSG, pouco antes da convocação da seleção brasileira para amistosos contra França e Croácia, na última Data Fifa.

    O lateral soma cinco jogos pela seleção brasileira e vinha sendo presença constante nas listas de Ancelotti.

    Neste sábado, na vitória sobre o Metz, voltou a atuar: entrou nos minutos finais e deu a assistência para o gol da vitória, marcado por Ansu Fati nos acréscimos.

    Na mira de Ancelotti para a Copa, lateral brasileiro vira alvo do Barcelona

  • Carro de Bortoleto pega fogo e brasileiro largará em último no GP de Miami

    Carro de Bortoleto pega fogo e brasileiro largará em último no GP de Miami

    JULIANNE CERASOLI E FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gabriel Bortoleto largará na última colocação no Grande Prêmio de Miami, neste domingo – Andrea Kimi Antonelli cravou a pole e largará na frente.

    O carro do brasileiro pegou fogo no fim de sua única volta no treino classificatório realizado neste sábado, após uma série de problemas nos boxes.
    O piloto já havia enfrentado dificuldades horas antes, na corrida sprint. Apesar de cruzar a linha de chegada na 11ª posição, acabou desclassificado por irregularidade na pressão do ar no motor. A punição, no entanto, não trouxe prejuízo esportivo, já que ele não pontuou.

    A Audi confirmou ao UOL que o incidente no classificatório não tem relação com a falha registrada durante a sprint. Ainda durante a volta, Bortoleto chegou a informar à equipe que o carro estava sem potência.

    Entre o fim da sprint e o início do treino classificatório, a equipe desmontou o carro do brasileiro, que só conseguiu ir à pista nos minutos finais do Q1. Como consequência, teve tempo para apenas uma tentativa, insuficiente para avançar à fase seguinte, terminando com a pior marca da sessão.

    “Tive uma volta no final, foi tudo muito corrido. Colocamos o carro na pista e fomos – era a única oportunidade. Durante a volta, tivemos muitos problemas, e um deles claramente foi o freio pegando fogo. Não tem muito o que fazer: é largar em último e dar o meu melhor para avançar. Não tem segredo correr nessa situação”, disse Gabriel Bortoleto, após o treino classificatório.

    Gabriel Bortoleto soma dois pontos nesta temporada do Mundial de Fórmula 1.

    GRID DE LARGADA DO GP DE MIAMI
    1. Andrea Kimi Antonelli
    2. Max Verstappen
    3. Charles Leclerc
    4. Lando Norris
    5. George Russell
    6. Lewis Hamilton
    7. Oscar Piastri
    8. Franco Colapinto
    9. Isack Hadjar
    10. Pirre Gasly
    11. Nico Hulkengerg
    12. Liam Lawson
    13. Oliver Bearman
    14. Carlos Sainz
    15. Esteban Ocon
    16. Alex Albon
    17. Arvid Lindblad
    18. Fernando Alonso
    19. Lance Stroll
    20. Valtteri Bottas
    21. Sergio Pérez
    22. Gabriel Bortoleto

    Carro de Bortoleto pega fogo e brasileiro largará em último no GP de Miami

  • Quem é William Mebarak Chadid, pai de Shakira que tem 94 anos e saúde frágil

    Quem é William Mebarak Chadid, pai de Shakira que tem 94 anos e saúde frágil

    William é responsável pela ascendência libanesa de Shakira: ele é filho de Alberto Mebarak Spath e Isabel Chadid Baize, imigrantes libaneses. A família se mudou para a Colômbia quando ele tinha cinco anos. Eles se estabeleceram em Barranquilla, cidade onde Shakira nasceu e cresceu.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O show grátis de Shakira no Rio de Janeiro atrasou mais de uma hora, neste sábado (2). O pai da cantora colombiana passou mal logo antes da performance, o que motivou a demora, segundo o Correio Braziliense. William Mebarak Chadid, que veio ao Brasil com ela, tem 94 anos e saúde fragilizada.

    William é responsável pela ascendência libanesa de Shakira: ele é filho de Alberto Mebarak Spath e Isabel Chadid Baize, imigrantes libaneses. A família se mudou para a Colômbia quando ele tinha cinco anos. Eles se estabeleceram em Barranquilla, cidade onde Shakira nasceu e cresceu.

    William teve oito filhos de um casamento antes de se casar com Nidia Ripoll Torrado, mãe da diva latina.

    O jornalista teve uma carreira multifacetada: foi joalheiro, comerciante, professor, trabalhou como locutor de rádio e em jornais e publicou livros –como o de memórias “Al Viento y al Azar”, em 2013. Sua paixão pela escrita inspirou Shakira a começar a compôr suas músicas.

    Pai e filha sempre foram próximos. Ele sempre a incentivou a correr atrás da carreira, a levando para concursos de canto desde criança, e atuou como seu empresário informal.

    Em 2011, Shakira recebeu o prêmio de personalidade do ano pela Academia Latina de Gravação, por sua carreira musical e projetos filantrópicos. William subiu ao palco e cantou “Es mi niña bonita”, emocionando a cantora.

    O patriarca, no entanto, tem enfrentado problemas de saúde nos últimos anos. Entre eles, teve pneumonia e uma queda que resultou em traumatismo craniano e hidrocefalia. Por causa da situação fragilizada do pai, Shakira faz viagens frequentes à terra natal para ficar próxima à família.

    Quem é William Mebarak Chadid, pai de Shakira que tem 94 anos e saúde frágil

  • Google Tradutor acaba de ganhar uma das funcionalidades mais úteis

    Google Tradutor acaba de ganhar uma das funcionalidades mais úteis

    A ferramenta de tradução da Google completou o seu 20.º aniversário e, para marcar a data, a empresa decidiu integrar no Translate uma funcionalidade que permite analisar a pronúncia dos utilizadores com recurso da Inteligência Artificial.

    A ferramenta de tradução do Google, o Google Translate, completou esta semana seu 20º aniversário e, para celebrar, a empresa decidiu lançar uma nova funcionalidade que, mais do que ajudar a traduzir um idioma desconhecido, vai ajudar você a se comunicar melhor.

    A mais recente funcionalidade do Google Translate permite praticar a pronúncia de um idioma estrangeiro. Sabe-se que o recurso começará a ser disponibilizado nos Estados Unidos e na Índia e será compatível com inglês, espanhol e hindi.

    Naturalmente, essa funcionalidade utiliza Inteligência Artificial para avaliar a fala do usuário e, após analisar a pronúncia, fornecer feedback com dicas para melhorar.

    Você pode ver acima uma pequena demonstração que dá uma ideia de como essa novidade vai funcionar.

    No que diz respeito ao Google Translate, a empresa de Mountain View lembra que a ferramenta foi lançada no final de abril de 2006 e que, atualmente, suporta mais de 250 idiomas.

    Além disso, essa ferramenta de tradução conta com mais de um bilhão de usuários mensais e traduz mais de um trilhão de palavras todos os meses.

    Google Tradutor acaba de ganhar uma das funcionalidades mais úteis

  • Atlético-MG domina e vence Cruzeiro em clássico brigado com três expulsões

    Atlético-MG domina e vence Cruzeiro em clássico brigado com três expulsões

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG levou a melhor no clássico mineiro e venceu o Cruzeiro por 3 a 1 neste sábado (2), no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão.

    O Galo garantiu a vitória com gols de Minda, Maycon e Cassierra. O Cruzeiro ainda diminuiu em pênalti convertido por Kaio Jorge. O clássico ainda teve as expulsões de Arroyo e Kaiki pelo lado celeste, e Lyanco pelo lado atleticano.

    O resultado é uma resposta do Atlético, que vinha em má fase, sem vencer há dois jogos, e poupou no meio de semana. Com a vitória, o Galo chega aos 17 pontos no meio da tabela e deixa o rival Cruzeiro com 16, na parte de baixo e próximo da zona de rebaixamento

    Agora o Atlético viaja em compromisso pela Copa Sul-Americana. O Galo enfrenta o Juventud, em Montevidéu, na terça (5), às 19h (de Brasília). Enquanto isso, o Cruzeiro também viaja para a Libertadores, onde encara a Universidad Católica em Santiago, na quarta (6), às 23h (de Brasília).

    Lances importantes

    O primeiro susto. O Atlético-MG começou o clássico assustando o próprio torcedor. Isso porque, ainda frio em campo aos 9 minutos, Everson se atrapalhou com a bola e quase deixou Kaio Jorge em condições de marcar. O goleiro atleticano se recuperou no lance, mas Lyanco precisou cortar o chute de Christian para afastar de vez o perigo.

    Gol do Atlético. Aos 12 minutos, Renan Lodi apareceu no setor de ataque pela esquerda e cruzou forte na grande área, ainda na primeira trave. O zagueiro Jonathan Jesus tentou afastar para o Cruzeiro, mas a bola ficou com Cassierra. De costas para o gol, o atacante colombiano serviu Minda, que chegou batendo e inaugurou o marcador do Mineirão.

    Pênalti para o Atlético. Com a vantagem no placar, o Galo apostou em descidas muito rápidas de contra-ataque. Aos 27 minutos, Cassierra voltou a acionar Minda. O equatoriano entrou em velocidade na área, foi interceptado por Kaiki e ficou pedindo pênalti. A arbitragem mandou o jogo seguir, mas o VAR entrou em ação e, depois de analisar no vídeo, o toque foi confirmado. Na conversão, Maycon tirou do goleiro e ampliou a vantagem no clássico.

    Pressão celeste. O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com maior ímpeto ofensivo, mas ainda pecando muito nas ações. Aos 7 minutos, o cruzamento de Kaiki passou por Villarreal e ficou com Arroyo, que serviu Matheus Pereira. O meia tentou a finalização e viu a bola desviar, passando perto.

    Expulsão. Mais participativo, Arroyo passou do ponto aos 18 minutos, ao encarar o adversário Alan Franco. Como punição, o equatoriano recebeu cartão amarelo. Logo no lance seguinte, o jogador cruzeirense precisou matar a descida de Renan Lodi com falta e voltou a receber cartão, vendo o vermelho nas mãos do árbitro e desfalcando o time no restante do clássico.

    Gol do Atlético. Com a vantagem numérica dentro de campo, o Galo aproveitou o cenário para ampliar a vitória. Aos 25 minutos, Renan Lodi voltou a brilhar no ataque e cruzou na medida para Cassierra dentro da área. O atacante não perdoou e praticamente voou na bola para anotar o terceiro tento do Galo.

    Outra expulsão. Como se não bastasse a derrota parcial e a expulsão de Arroyo, foi a vez de Kaiki exagerar dentro de campo. O lateral chegou atrasado em Natanael e chutou forte a perna de apoio do adversário. O VAR recomendou a revisão do lance e mais uma vez o cartão vermelho apareceu, deixando o Cruzeiro com dois a menos.

    A terceira expulsão do clássico. O Atlético tinha o jogo sob controle, mas Lyanco ganhou protagonismo aos 33 minutos. Na ponta esquerda do campo, Bruno Rodrigues partiu para cima do defensor e aplicou uma caneta. O atleticano tentou tirar e levantou de mais o pé, acertando o rival. Sem titubear, a arbitragem mostrou vermelho direto. Lyanco ainda saiu de campo discutindo com o companheiro de equipe Renan Lodi.

    Pênalti e gol de honra. O placar já parecia bem encaminhado, mas o Cruzeiro ainda tinha lenha para queimar, ainda mais com ajuda do rival. Aos 40 minutos, Kaio Jorge foi derrubado por Júnior Alonso dentro da grande área e o pênalti foi confirmado no mesmo instante. Na conversão, o próprio atacante chamou a responsabilidade e garantiu pelo menos um tento na derrota.

    FICHA TÉCNICA

    Cruzeiro 1 x 3 Atlético-MG

    Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

    Data: 2/5/2026 (sábado)
    Horário: 21h (de Brasília)
    Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
    Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
    Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex Ang Ribeiro (SP)
    VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
    Gols: Kaio Jorge, aos 40′ do 2T (CRU) Minda, aos 12′ do 1T; Maycon, aos 32 do 1T; Cassierra, aos 25 do 2T (CAM)
    Cartões amarelos: Christian, Arroyo, Matheus Pereira (CRU) Ruan, Alan Franco, Lyanco, Cassierra, Reinier (CAM)
    Cartão vermelho: Arroyo e Kaiki (CRU) Lyanco (CAM)

    Cruzeiro: Otávio; Kauã Moraes (Villarreal), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero (Bruno Rodrigues) e Gerson (João Marcelo); Arroyo, Matheus Pereira (Matheus Henrique) e Christian (Wanderson); Kaio Jorge. Técnico: Artur Jorge.

    Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Ruan, Júnior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco e Maycon; Minda (Reinier), Bernard (Kauã Pascini) e Cassierra (Soares). Técnico: Eduardo Domínguez.

    Atlético-MG domina e vence Cruzeiro em clássico brigado com três expulsões

  • Boninho quebra silêncio sobre rixa com Ana Paula e chama rival de 'mala'

    Boninho quebra silêncio sobre rixa com Ana Paula e chama rival de 'mala'

    O diretor e ex-responsável pelo “Big Brother Brasil” decidiu se manifestar publicamente sobre a jornalista em uma publicação feita no antigo Twitter, onde saiu em defesa dela e afirmou que sempre teve apreço pela participante, atualmente campeã do programa.

    A suposta rivalidade entre Boninho e Ana Paula Renault parece ter sido deixada de lado após a madrugada deste sábado (2). O diretor e ex-responsável pelo “Big Brother Brasil” decidiu se manifestar publicamente sobre a jornalista em uma publicação feita no antigo Twitter, onde saiu em defesa dela e afirmou que sempre teve apreço pela participante, atualmente campeã do programa.

    Durante muito tempo, circularam rumores de que a relação entre os dois não era das melhores. O tema, inclusive, chegou a ser comentado dentro do “BBB 26”, com algumas indiretas da ex-sister direcionadas ao antigo “patrão”. No entanto, Boninho trouxe sua versão sobre o assunto ao relembrar um episódio marcante da passagem de Ana Paula pelo “BBB 16”, quando ela foi expulsa após agredir o participante Renan.

    Em resposta a um internauta na rede social X, o diretor revelou que chegou a procurar a “psicóloga” do programa pouco antes da eliminação da jornalista. “Eu sempre adorei a Ana Paula, ela iria ganhar na primeira vez, um dia antes dela ser eliminada, eu fui a ‘psicóloga’, rsrs, ela queria saber se estava bem, se o público estava gostando dela. Eu não podia falar, então tentei disfarçar. Acho que por isso ela se autoeliminou”, contou.

    Boninho também comentou sobre o episódio envolvendo Renan, fazendo uma crítica ao participante. “Eu até torci para o mala não pedir a expulsão dela, mas o pentelho pediu a cabeça dela. Ela nunca entendeu. Pena…”.

    Vale lembrar que a vencedora daquela edição foi Munik Nunes, que posteriormente se tornou desafeto de Ana Paula. Nas redes sociais, internautas também se posicionaram em defesa da jornalista, destacando críticas à forma como a campeã foi tratada: “Agora vem o Boninho confirmar mais uma vez o óbvio”.

    Boninho quebra silêncio sobre rixa com Ana Paula e chama rival de 'mala'