Blog

  • Ator de Halloween e Os Bons Companheiros, morre aos 81 anos

    Ator de Halloween e Os Bons Companheiros, morre aos 81 anos

    A notícia foi confirmada por seu irmão mais novo, Mike Starr, que informou que o artista morreu de causas naturais em sua residência, localizada em Vancouver.

    O ator Beau Starr faleceu aos 81 anos, conforme informações divulgadas pelo site TMZ. A notícia foi confirmada por seu irmão mais novo, Mike Starr, que informou que o artista morreu de causas naturais em sua residência, localizada em Vancouver.

    Starr ganhou maior reconhecimento ao interpretar o xerife Ben Meeker nos filmes Halloween 4: O Retorno de Michael Myers e Halloween 5: A Vingança de Michael Myers, títulos importantes da famosa franquia de terror. Ao longo de sua trajetória no cinema, também participou de produções marcantes, como Os Bons Companheiros, onde deu vida ao pai de Henry Hill, personagem interpretado por Ray Liotta.

    Sua filmografia inclui ainda obras conhecidas como Fletch – O Repórter Encrenqueiro, Velocidade Máxima, A Luta pela Esperança, O Diabo Veste Azul e Nascido em 4 de Julho. Na televisão, construiu uma carreira extensa, participando de diversas séries populares, entre elas Psych, A Super Máquina, Esquadrão Classe A, MacGyver – Profissão Perigo, T.J. Hooker, Três é Demais, Detetive Particular, Duro na Queda, Tribunal Noturno, Matlock, A Gata e o Rato, Assassinato por Escrito e NYPD Blue.

    Um de seus papéis mais marcantes na TV foi na série Due South, na qual interpretou o tenente Harding Welsh ao longo de quase todos os episódios exibidos entre 1994 e 1999. Ele também teve papel de destaque como protagonista do drama policial True Blue, vivendo o tenente Bill Triplett.

    Beau Starr iniciou sua carreira artística no programa de humor canadense Bizarre. Com o passar dos anos, consolidou-se como um ator frequente em produções voltadas ao gênero policial e de ação, tornando-se um rosto conhecido nesse tipo de narrativa ao longo de décadas de trabalho.

    Ator de Halloween e Os Bons Companheiros, morre aos 81 anos

  • Sophie Charlotte se despede de Gerluce em 'Três Graças'

    Sophie Charlotte se despede de Gerluce em 'Três Graças'

    A mocinha se disse orgulhosa do trabalho que fez e agradeceu pelo apoio. A trama de Aguinaldo Silva está na reta final e terá seu último capítulo exibido no dia 15.

    LEONARDO VOLPATO
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A atriz Sophie Charlotte usou as redes sociais para se despedir da novela “Três Graças” (Globo), que já está com as gravações acabando.

    A mocinha se disse orgulhosa do trabalho que fez e agradeceu pelo apoio. A trama de Aguinaldo Silva está na reta final e terá seu último capítulo exibido no dia 15.

    “Me despedir dessa novela é um paradoxo! Porque eu estou tão orgulhosa pela caminhada que estou tomada por uma felicidade enorme. Eu consegui! Nós conseguimos!”, escreveu.

    Em outro trecho, ela afirma que aprendeu muito com a história e a experiência. “Foi um presente. A realização de um sonho. E clareou. Sensação maravilhosa de trabalho feito com corpo, alma e coração”, completou.

    Uma das últimas cenas a serem gravadas foi a do casamento de Gerluce. As sequências foram registradas no centro de São Paulo.

    Para a cena, a atriz surgiu caracterizada como noiva com um visual clássico: vestido ajustado ao corpo, com decote ombro a ombro, cabelos soltos e o já marcante batom vermelho da personagem.

    Sophie Charlotte se despede de Gerluce em 'Três Graças'

  • Acionista, Ed Sheeran celebra retorno de clube à Premier League

    Acionista, Ed Sheeran celebra retorno de clube à Premier League

    O Ipswich Town confirmou, na manhã de sábado, o retorno à Premier League, após garantir o segundo lugar na Championship, e o clima foi de grande festa dentro de campo e no vestiário. Foi justamente nesse segundo ambiente que aconteceu um dos momentos mais marcantes da comemoração, com a presença de Ed Sheeran, músico e compositor britânico que também é acionista minoritário do clube.

    Junto com todos os jogadores e a comissão técnica, Ed Sheeran cantou o single The A Team, e o momento rapidamente viralizou nas redes sociais.

    Vale lembrar que o Ipswich se junta ao Coventry City no acesso à Premier League, restando ainda uma vaga a ser definida por meio do playoff, que conta com Millwall, Southampton, Middlesbrough e Hull City.

    O melhor mesmo é ver para crer. Confira o vídeo.

     

    Acionista, Ed Sheeran celebra retorno de clube à Premier League

  • Alberto Cowboy comenta decisão de processar Milena: "Desgastante"

    Alberto Cowboy comenta decisão de processar Milena: "Desgastante"

    Segundo o empresário, o caso já foi encaminhado para avaliação jurídica, e ele prefere manter discrição sobre o assunto neste momento. “Isso está sendo analisado pelo setor jurídico. Não é intenção minha falar sobre isso. Já é um assunto tão desgastante para mim… Mas como eu já me pronunciei, é lamentável. Mas isso é algo para o setor jurídico. Se eles me sinalizaram como algo que deva ser feito, vou deixar acontecer, porque acho também que a gente tem que se posicionar de alguma forma”, decla

    Alberto Cowboy, de 50 anos, falou à revista Quem sobre a possibilidade de entrar com um processo contra Milena, de 27, com quem dividiu o confinamento no BBB 26. A decisão ainda está em análise e foi motivada por declarações feitas pela educadora infantil durante sua participação no programa Domingão com Huck, onde ela o chamou de “vagabundo” e “mentiroso”. Os dois tiveram uma relação marcada por rivalidade dentro do reality.

    Segundo o empresário, o caso já foi encaminhado para avaliação jurídica, e ele prefere manter discrição sobre o assunto neste momento. “Isso está sendo analisado pelo setor jurídico. Não é intenção minha falar sobre isso. Já é um assunto tão desgastante para mim… Mas como eu já me pronunciei, é lamentável. Mas isso é algo para o setor jurídico. Se eles me sinalizaram como algo que deva ser feito, vou deixar acontecer, porque acho também que a gente tem que se posicionar de alguma forma”, declarou.

    Apesar do desconforto com a situação, Alberto deixou claro que não deseja prolongar os conflitos vividos durante o programa após o fim do reality. Ele destacou a importância de seguir em frente e focar em aspectos positivos da vida, em vez de alimentar ressentimentos. “A gente neste momento tem que focar na vida, nas alegrias e não rancor. Mas eu entendo que também às vezes a pessoa não consegue se desvincular disso. Mas é lamentável que a gente tenha até que tomar esse tipo de atitude com uma colega de confinamento e de jogo, porque não é o que a gente quer, não”, afirmou.

    O caso segue em análise, e a decisão final dependerá da orientação da equipe jurídica do empresário.

    Alberto Cowboy comenta decisão de processar Milena: "Desgastante"

  • Com um a menos, Athletico segura empate com Grêmio em Curitiba

    Com um a menos, Athletico segura empate com Grêmio em Curitiba

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mesmo jogando com um homem a menos durante boa parte do jogo, o Athletico contou com o apoio da torcida e segurou o empate em 0 a 0 com o Grêmio. O jogo na Arena da Baixada, na noite deste sábado (2), foi válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

    O Athletico até começou a partida melhor, mas diminuiu o ritmo a partir da expulsão de Esquivel, aos 32 minutos. Até o intervalo, o Grêmio parecia não ter um homem a mais em campo, já que não conseguiu criar boas chances.

    A segunda etapa foi diferente: o Grêmio dominou as ações e teve oportunidades para vencer, mas falhou nas conclusões. No fim do jogo, o time gaúcho também teve um jogador expulso, e o zero seguiu no placar.

    Com o resultado, os paranaenses chegam a 23 pontos, mantendo a quinta colocação. O Grêmio, por sua vez, chegou a 17 pontos, e é o 12º.
    O Athletico Paranaense tem a semana livre e só volta a jogar no dia 10 (domingo). O próximo compromisso é pelo Brasileirão, fora de casa, contra o Vasco.

    Já os gaúchos têm compromisso pela Sul-Americana na próxima terça. Pela quarta rodada da fase de grupos, os comandados de Luís Castro visitam o Deportivo Riestra (ARG).
    Linha do tempo da partida
    Primeiro tempo
    Fora! Aos 24 minutos, Enamorado ficou com a sobra na entrada da área e bateu rasteiro. Um desvio de Arthur Dias deixou o goleiro sem ação, mas a bola saiu raspando a trave.
    VAR e expulsão! Aos 32 minutos, após confusão entre Esquivel e Enamorado, o árbitro é chamado para rever o lance no vídeo e mostra o cartão vermelho para o jogador do Athletico.
    Segundo tempo
    Fora! Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Balbuena subiu na pequena área e cabeceou forte. A bola passou muito perto do travessão.
    Perdeu! Aos 31 minutos, Pavón fez grande lance pela direita, invadiu a área e cruzou na segunda trave. Com o goleiro já batido, André cabeceou na pequena área e mandou para fora. Incrível!
    10 contra 10! Aos 38 minutos, Riquelme recebeu cartão amarelo após se desentender com Benavidez, e acabou expulso.
    Tira a zaga! Aos 40 minutos, após cruzamento da direita, a bola foi desviada na primeira trave e Gustavo Martins tirou em cima da linha. No rebote, Weverton fez a defesa.

    FICHA TÉCNICA

    ATHLETICO X GRÊMIO

    Data e Horário: 2 de maio (sábado), às 20h30 (de Brasília)
    Competição: Brasileirão – 14ª rodada
    Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
    Árbitro: Savio Pereira Sampaio
    Cartões amarelos: Viveros, Odair Hellmann, Benavidez (ATH); Riquelme (GRE)
    Cartões vermelhos: Riquelme (GRE)

    Athletico: Santos; Benavidez, Arthur Dias, Terán e Esquivel; Felipinho, Portilla (Riquelme) e João Cruz (Léo Derik); Bruninho (Dudu), Stiven Mendoza e Viveros. Técnico: Odair Hellmann

    Grêmio: Weverton; Pavón, Wagner Leonardo, Balbuena e Pedro Gabriel; Nardoni (Willian), Gustavo Martins e Leonel Perez; Gabriel Mec (Riquelme), Enamorado (André) e Braithwaite (Tetê). Técnico: Luís Castro

    Com um a menos, Athletico segura empate com Grêmio em Curitiba

  • Pelo menos 5 mortos e 11 feridos em novos ataques israelenses no Líbano

    Pelo menos 5 mortos e 11 feridos em novos ataques israelenses no Líbano

    Pelo menos cinco pessoas morreram hoje, incluindo dois sírios e um egípcio, e outras 11 ficaram feridas em novos ataques aéreos israelitas contra várias cidades no sul do Líbano, segundo fontes oficiais libanesas.

    Um ataque aéreo contra a cidade de Al Maalia, ao sul de Tiro, matou dois trabalhadores sírios e um egípcio. Já em Haris, em Nabatieh, uma pessoa morreu quando um projétil atingiu sua moto, segundo as mesmas fontes.

    O Centro de Operações de Emergência do Ministério da Saúde informou, em comunicado, que “um ataque israelense contra a cidade de Arab Salim, em Nabatieh, deixou um morto e três feridos, incluindo uma criança”.

    Também foi informado que cinco pessoas ficaram feridas em ataques semelhantes contra a cidade de Srifa, em Tiro, incluindo quatro paramédicos da Autoridade de Saúde, atingidos em um ataque próximo ao centro de saúde.

    A agência oficial de notícias libanesa, NNA, relatou que outras três pessoas ficaram feridas em um ataque contra Safad al-Batikh, também em Nabatieh, e informou sobre bombardeios e demolições em várias outras cidades do sul do Líbano.

    Essas mortes se somam às mais de 2.600 causadas pela ofensiva militar israelense no país mediterrâneo nos últimos dois meses.

    Israel intensificou os ataques contra o que afirma serem infraestruturas do grupo xiita libanês Hezbollah em várias cidades do Líbano desde que o grupo começou a lançar projéteis contra Israel no início de março, em apoio ao Irã em sua guerra contra os Estados Unidos e Israel.

    Esses bombardeios e a ofensiva terrestre do exército israelense se intensificaram apesar do cessar-fogo anunciado pelos Estados Unidos, que entrou em vigor em 17 de abril, com o objetivo de avançar nas negociações de paz entre os dois países.

    Pelo menos 5 mortos e 11 feridos em novos ataques israelenses no Líbano

  • Alex Ferguson se sente mal antes de United x Liverpool e é hospitalizado

    Alex Ferguson se sente mal antes de United x Liverpool e é hospitalizado

    A Inglaterra está em suspense após a notícia de que Sir Alex Ferguson, lendário ex-treinador do Manchester United, foi levado ao hospital depois de passar mal nas arquibancadas de Old Trafford antes da partida contra o Liverpool, na tarde deste domingo.

    De acordo com informações do The Sun, o ícone do futebol escocês sofreu um susto momentos antes do jogo da 35ª rodada da Premier League.

    O técnico, de 84 anos, já estava nas arquibancadas do “Teatro dos Sonhos” quando passou mal e precisou ser levado a uma ambulância. Ele ainda foi avaliado pelas equipes médicas na área de acesso aos túneis do gramado.

    Segundo fontes no local, foi informado que Sir Alex Ferguson está “bem”, mas não foram divulgados mais detalhes sobre o estado de saúde do ex-treinador, que soma 13 títulos da Premier League no currículo.

     

    Alex Ferguson se sente mal antes de United x Liverpool e é hospitalizado

  • Malafaia diz ser alvo de perseguição do STF em culto ao lado de Flávio Bolsonaro no Rio

    Malafaia diz ser alvo de perseguição do STF em culto ao lado de Flávio Bolsonaro no Rio

    Sem citar nomes sobre o caso, o líder religioso disse que não cometeu crime ao fazer críticas que classificou como genéricas e defendeu o que chamou de direito à liberdade de expressão. “Quando você fala genericamente, não (comete crime). Eu não citei o nome de ninguém”, afirmou.

    ALÉXIA SOUSA
    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – O pastor Silas Malafaia afirmou neste domingo (3) ser alvo de “perseguição política” após se tornar réu no STF (Supremo Tribunal Federal) e voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes durante culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), na zona norte do Rio.

    Sem citar nomes sobre o caso, o líder religioso disse que não cometeu crime ao fazer críticas que classificou como genéricas e defendeu o que chamou de direito à liberdade de expressão. “Quando você fala genericamente, não (comete crime). Eu não citei o nome de ninguém”, afirmou.

    A cerimônia neste domingo conta com a presença do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ), do ex-governador Cláudio Castro (PL-RJ), do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), do deputado estadual Douglas Ruas (PL) e do ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que participaram do culto e foram chamados ao altar pelo pastor.

    Malafaia também atacou o inquérito das fake news, que tramita no STF, classificando-o como “ilegal” e “imoral” e dizendo que foi aberto “para calar” pessoas que criticam ministros da corte. Segundo ele, há uma tentativa de “intimidar” e silenciar opositores.

    Ao mencionar Moraes, o pastor disse que faz críticas ao magistrado, mas não o odeia. Em seguida, afirmou que, se o ministro “não se arrepender”, “virá justiça sobre ele em nome de Jesus”.

    A declaração ocorre dias depois de a Primeira Turma do STF tornar Malafaia réu sob acusação de injúria.

    A ação teve origem em uma representação apresentada pelo comandante do Exército, general Tomás Paiva, após um discurso do pastor na avenida Paulista.

    Em 6 de abril de 2024, do alto do carro de som, o líder religioso afirmou: “Cadê esses generais de quatro estrelas, do Alto Comando do Exército? Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem. Não é para dar golpe, não, é para marcar posição”.

    Parte dos ministros entendeu que não houve indícios de calúnia, quando há acusação falsa de crime, mas que as declarações podem configurar ofensa à honra, o que levou ao recebimento da denúncia por injúria.

    A decisão foi tomada por maioria, com divergências entre os ministros sobre o enquadramento das falas.

    Malafaia diz ser alvo de perseguição do STF em culto ao lado de Flávio Bolsonaro no Rio

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Suspensão de André abre espaço para xodó de Diniz no Corinthians

    Suspensão de André abre espaço para xodó de Diniz no Corinthians

    FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A suspensão de André, expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, abre espaço para Allan no meio-campo do Corinthians contra o Mirassol, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), fora de casa, pela competição nacional.

    O volante agrada bastante ao técnico Fernando Diniz e pode ganhar sequência como titular. Ambos trabalharam juntos no Fluminense, em 2019.

    A reportagem apurou que Diniz chegou a cogitar a entrada de Allan no lugar de André no último jogo, contra o Peñarol, pela Libertadores. Na ocasião, porém, optou por manter o jovem entre os titulares.

    Na avaliação do treinador, Allan vive momento melhor que André, o que justificaria uma mudança na equipe. Ainda assim, a decisão foi manter a prata da casa para reforçar a confiança no jogador em meio a um momento adverso.
    Diniz também valoriza a postura de André no dia a dia. O atleta é visto como discreto, educado e bem quisto por companheiros, comissão técnica e funcionários do clube.

    Internamente, inclusive, o treinador segue defendendo que André não teve a intenção de fazer o gesto obsceno que resultou em sua expulsão no clássico contra o Palmeiras, no dia 12 de abril. A explicação do jogador é de que apenas ajeitava o calção. A versão, no entanto, não foi totalmente aceita pela diretoria, que optou por multar o atleta em 10% do salário.

    Mesmo assim, Diniz enxerga André como o jogador de maior potencial de projeção no elenco e entende que tirá-lo da equipe neste momento poderia prejudicar seu desenvolvimento. Nos bastidores, ele ainda é tratado como um atleta em formação, apesar da rápida ascensão e do interesse de clubes europeus.

    Suspensão vira oportunidade para Allan

    A expulsão contra o Vasco, após falta dura em Thiago Mendes, rendeu a André dois jogos de suspensão, definidos em julgamento realizado na última sexta-feira pelo STJD.

    Além de cumprir o gancho automático contra o Mirassol, o volante também desfalcará a equipe no clássico contra o São Paulo, no próximo fim de semana, na Neo Química Arena.

    O cenário abre espaço para Allan iniciar como titular e tentar consolidar sua posição. Atualmente, ele é tratado por Diniz como uma espécie de “12º jogador”.

    Inclusive, a opção por escalar Raniele na lateral direita contra o Vasco, diante da ausência de Matheuzinho, teve como um dos objetivos justamente abrir espaço para Allan no meio-campo. A escolha também buscava conter as investidas de Andrés Gómez pelo lado esquerdo do ataque vascaíno.

    Suspensão de André abre espaço para xodó de Diniz no Corinthians

  • Shakira canta com Caetano Veloso e Anitta em megashow e homenageia o Brasil

    Shakira canta com Caetano Veloso e Anitta em megashow e homenageia o Brasil

    O show, previsto para as 21h30, teve início às 23h05. Foi um atraso maior do que o de Lady Gaga no ano passado e o de Madonna, no retrasado. A assessoria da cantora informou ao canal Multishow que a demora se deveu a problemas pessoais.

    CLARA BALBI
    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Foi com um macacão brilhante estampado com a bandeira do Brasil que Shakira subiu ao palco na praia de Copacaba neste sábado (2). “Boa noite, Rio”, ela gritou para uma multidão já impaciente com seu atraso de mais de uma hora enquanto entoava “La Fuerte”.

    O show, previsto para as 21h30, teve início às 23h05. Foi um atraso maior do que o de Lady Gaga no ano passado e o de Madonna, no retrasado. A assessoria da cantora informou ao canal Multishow que a demora se deveu a problemas pessoais.

    Mas após um discurso emocionado, o público já parecia tê-la perdoado. “Não posso acreditar que estou aqui com vocês. E pensar que eu cheguei aqui quando tinha 18 anos, sonhando em cantar para vocês. E agora olha isso.”

    “Não existe melhor coisa do que quando uma lobinha se encontra com a sua alcateia brasileira”, continuou, evocando o animal que intitula um de seus discos, “She Wolf”, e em cuja simbologia de mulher forte e independente ela tanto vem insistindo em sua atual turnê.

    O termo vem se popularizando nas redes como uma descrição de uma mulher independente, forte, empoderada. Uma apresentação de drones que antecedeu o show também remeteu ao bicho, mostrando formações que ora remetiam a uma loba, ora à própria Shakira.

    “Vocês já sabem que a minha vida não tem sido fácil nos últimos anos. Mas o que sei é que nós, mulheres, a cada vez que caímos nos levantamos um pouco mais sábias, fortes, resilientes. Porque as mulheres já não choram”, acrescentou mais tarde em referência ao título de seu álbum mais recente, “Las Mujeres Ya No Lloran”, de 2024. “E por isso esse show vai ser dedicado a todas nós”.

    Com menos de meia hora de show, ela já tinha emendado uma série de hits, incluindo as mais recentes “Te Felicito” e “Girl Like Me” às clássicas “Las de La Intuición”, “Inevitable” e “Estoy Aquí”. A última fez o público cantar a plenos pulmões.

    Depois, exaltou a versão maternal de sua loba, primeiro com uma versão de “Acróstico” participação, gravada, de seus dois filhos nos telões, e depois com uma apresentação de “Soltera”. Shakira dedicou a última às mães solteiras, citando a estatística de sua prevalência no Brasil: 20 milhões. “Eu sou uma delas”, completou, em referência à polêmica separação do ex-jogador de futebol Gerard Piqué em 2022.

    O momento latino de Shakira foi o que mais pareceu engajar o público. Com um vestido justinho que remetia a uma teia de fios dourados, a colombiana esbanjou sensualidade e mostrou seus movimentos de quadril tão característico em uma sequência que incluiu “Copa Vacía, “La Bicicleta” e “Hay Amores” – finalizada, para loucura da plateia, com “Hips Don’t Lie”.

    Então, convocou a salsa de sua Colômbia natal para interpretações de “Chantaje” -iniciada no camarim, em um momento metalinguístico – e “Loca”.
    A primeira das muitas participações especiais foi a de Anitta, que cantou com Shakira “Choka Choka”, uma parceria entre as duas incluída no álbum mais recente da brasileira. Mais tarde, a cantora recebeu Caetano Veloso no palco, com quem cantou a canção “O Leãozinho”.

    Ainda estão previstas aparições de Ivete Sangalo e Maria Bethânia.

    Shakira canta com Caetano Veloso e Anitta em megashow e homenageia o Brasil