Blog

  • Shakira, no Rio, tenta entrar para lista dos maiores shows da história

    Shakira, no Rio, tenta entrar para lista dos maiores shows da história

    Vale dizer que dados de público divulgados por promotores culturais e pelos governos das cidades que sediam os eventos tendem a ser inflados, e não necessariamente correspondem ao público real, segundo especialistas e institutos independentes.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – O show de Shakira neste sábado, em Copacabana, pode entrar para as apresentações musicais com maior público do mundo. Grandiosa, a performance deste sábado (2) espera reunir cerca de 2 milhões de pessoas, segundo a organização do evento Todo Mundo no Rio.

    Vale dizer que dados de público divulgados por promotores culturais e pelos governos das cidades que sediam os eventos tendem a ser inflados, e não necessariamente correspondem ao público real, segundo especialistas e institutos independentes.
    *
    Veja o ranking dos maiores shows da história:

    1. Rod Stewart, no Brasil, em 1993
    O cantor britânico se apresentou na noite de Ano Novo na praia de Copacabana para 3,5 milhões de pessoas, o que é considerado o maior público registrado pelo Guinness Book. O livro chega a citar 4,5 milhões de pessoas, mas parte delas estava na celebração de virada do ano.

    2. Jean-Michel Jarre, na Rússia, em 1997
    O instrumentista, compositor e produtor francês levou um show com luzes e lasers para Moscou, como parte da turnê do álbum Oxygène. 3,5 milhões acompanharam a apresentação do artista.

    3. Jorge Ben Jor, no Brasil, em 1993
    Tem brasileiro na lista também. Na noite de Ano Novo de 1993, Jorge Ben Jor se apresentou para 3 milhões de pessoas também na praia de Copacabana.

    4. Jean-Michel Jarre, na França, em 1990
    Fazendo dobradinha na lista, o artista francês apresentou o show Paris La Défense – Une Ville En Concer para 2,5 milhões na capital da França, antes mesmo do show na Rússia.

    5. Lady Gaga, na praia de Copacabana, em 2025
    O público oficial do evento, segundo a RioTur, foi de mais de 2 milhões de pessoas. Mas, de acordo com uma reportagem da BBC, apenas 660 mil poderiam estar presentes na apresentação da cantora.

    6. Madonna, na praia de Copacabana, e Monsters of Rock, na Rússia, em 1991
    Madonna agora divide a sexta posição no ranking com o evento Monsters of Rock, em 1991, que reuniu bandas como Pantera, E.S.T, The Black Crowes, Metallica e AC/DC que se apresentaram para uma plateia de 1,6 milhões de pessoas em Moscou, em meio ao colapso da União Soviética. No Rio de Janeiro, seu público foi de cerca de 875 mil pessoas, segundo o Datafolha.

    7. Rolling Stones, no Brasil, em 2006
    A banda britânica fez apresentação gratuita da turnê “A Bigger Bang” para Copacabana. O show foi visto por 1,5 milhão de pessoas da praia do Rio de Janeiro.

    Shakira, no Rio, tenta entrar para lista dos maiores shows da história

  • Lucas é banco contra Bahia, e São Paulo traça ‘plano’ para ídolo ir a campo

    Lucas é banco contra Bahia, e São Paulo traça ‘plano’ para ídolo ir a campo

    VALENTIN FURLAN
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Lucas Moura está relacionado para o banco de reservas para a partida contra o Bahia e deve voltar a campo pelo São Paulo no segundo tempo.

    A reportagem apurou que o Tricolor planeja colocar o camisa 7 em campo por ao menos 15 minutos no domingo.
    Lucas é desfalque desde o mês passado, quando fraturou duas costelas, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

    O atacante se recuperou, porém, muito bem da lesão, em meio a temores que um retorno só pudesse vir depois da parada para a Copa do Mundo.

    A bola rola no domingo (3) às 16h (de Brasília), no Cícero de Souza Marques, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Morumbis não é opção por conta da ‘dobradinha’ de shows do The Weeknd.

    Lucas é banco contra Bahia, e São Paulo traça ‘plano’ para ídolo ir a campo

  • Bolsonaro tem boa evolução após cirurgia e seguirá internado, diz boletim médico

    Bolsonaro tem boa evolução após cirurgia e seguirá internado, diz boletim médico

    O procedimento foi concluído sem intercorrências na sexta-feira (1º). No boletim médico, não foi informada previsão de alta.

    NATHALIA GARCIA
    BRASÍLIA, DF (CBS NEWS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou boa evolução após ser submetido a uma cirurgia no ombro direito no Hospital DF Star, em Brasília, e continuará internado, informou boletim médico divulgado neste sábado (2).

    O procedimento foi concluído sem intercorrências na sexta-feira (1º). No boletim médico, não foi informada previsão de alta.

    “Apresentou boa evolução e bom controle álgico. No momento, segue internado em apartamento para analgesia, medidas de prevenção de trombose e iniciará protocolo de reabilitação motora e funcional”, disse o hospital.

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem publicado em suas redes sociais atualizações sobre o estado de saúde do ex-presidente. Na manhã deste sábado, ela disse que o marido tinha passado bem a noite e que tudo estava sob controle.

    Na véspera, contou também que ele já estava sem oxigênio nasal e que tinha conseguido tomar sopa. “Os dedos da mão do braço do procedimento -que é normal não se mexerem por conta do anestésico- já voltaram a se movimentar”, escreveu.

    Em prisão domiciliar desde março, Bolsonaro precisou de autorização do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para ser submetido ao procedimento.

    Segundo os advogados, o ex-presidente apresentava um quadro de dor persistente e incapacidade funcional no ombro, com necessidade de tomar medicamentos analgésicos todos os dias.

    O manguito rotador é um conjunto de quatro tendões localizados na região do ombro, responsáveis pelos movimentos de rotação e por manter a articulação firme e estável durante os movimentos, segundo o ortopedista Maurício Raffaelli, especialista em cirurgia de ombro e cotovelo.

    Como mostrou a Folha de S.Paulo, a cirurgia do manguito rotador consiste em recolocar o tendão no osso para que ele volte a cicatrizar e recuperar sua função.

    Bolsonaro está em prisão domiciliar após ser condenado por tentativa de golpe de Estado. A pena de 27 anos e três meses de prisão, imposta pela Primeira Turma do STF, começou a ser cumprida em novembro do ano passado, inicialmente na superintendência da Polícia Federal em Brasília e depois na chamada Papudinha.

    Bolsonaro tem boa evolução após cirurgia e seguirá internado, diz boletim médico

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Affair de Ivete Sangalo, Tiago Maia marca presença em show da cantora

    Affair de Ivete Sangalo, Tiago Maia marca presença em show da cantora

    Durante o evento, Tiago foi visto usando uma camiseta com a palavra “Mainha” estampada nas costas, apelido carinhoso pelo qual a cantora é conhecida. A aparição não passou despercebida e reforçou ainda mais os comentários sobre a proximidade entre os dois.

    Apontado como possível novo romance de Ivete Sangalo após o fim de seu relacionamento com Daniel Cady, o empresário Tiago Maia voltou a chamar atenção ao marcar presença, nesta sexta-feira (1º), em mais um show da turnê Ivete Clareou. A apresentação aconteceu na Marina da Glória, reunindo fãs e curiosos.

    Durante o evento, Tiago foi visto usando uma camiseta com a palavra “Mainha” estampada nas costas, apelido carinhoso pelo qual a cantora é conhecida. A aparição não passou despercebida e reforçou ainda mais os comentários sobre a proximidade entre os dois.

    Essa não foi a primeira vez que ele esteve presente em apresentações da artista. No show de estreia da turnê, realizado em Florianópolis, o empresário também acompanhou tudo de perto, ao lado de amigos. Na ocasião, imagens de sua presença circularam nas redes sociais, aumentando a curiosidade do público em relação ao possível envolvimento.

    Tiago Maia é dono da produtora Super Sounds, responsável pela realização do projeto Clareou, o que também o coloca diretamente ligado à turnê. Os rumores sobre um romance ganharam ainda mais força depois que ele e Ivete foram vistos juntos em Boston, nos Estados Unidos, durante o mês de março.

    Natural de Florianópolis, o empresário é pai de dois filhos e encerrou recentemente um relacionamento que durou mais de 15 anos. Desde então, seu nome tem sido frequentemente associado ao da cantora, alimentando especulações sobre um possível novo casal.

    Affair de Ivete Sangalo, Tiago Maia marca presença em show da cantora

  • Manifestante escala ponte em protesto contra Trump e IA

    Manifestante escala ponte em protesto contra Trump e IA

    Guido Reichstadter tem 45 anos e na sexta-feira escalou uma ponte em Washington DC para protestar contra a guerra no Oriente Médio e também contra a Inteligência Artificial.

    Um homem subiu em uma ponte em Washington, D.C., nos Estados Unidos, para protestar contra a guerra no Oriente Médio, a administração Trump e também contra a Inteligência Artificial.

    O caso ocorreu na ponte Frederick Douglass Memorial, uma estrutura localizada a cerca de 12 metros acima do rio Anacostia.

    O episódio aconteceu na sexta-feira, e o homem usou as redes sociais para explicar o motivo do protesto.

    “Apelo para que os Estados Unidos coloquem um fim imediato à guerra ilegal do regime Trump contra o Irã”, escreveu o homem, identificado como Guido Reichstadter, na rede social X (antigo Twitter).

    “Também quero alertar com urgência os EUA e o mundo sobre o perigo iminente de ultrapassarmos um ponto sem retorno no desenvolvimento da inteligência artificial, que representa risco de danos catastróficos para a humanidade, incluindo a extinção humana”, acrescentou, pedindo que governos de todo o mundo tomem “medidas imediatas”.

    Essa não é a primeira vez que o homem, de 45 anos, realiza um protesto desse tipo, interrompendo o trânsito. Em 2022, ele subiu na mesma ponte e permaneceu lá por 28 horas para protestar contra a decisão da Suprema Corte dos EUA de revogar o caso Roe vs. Wade.

    Essa decisão, tomada em junho daquele ano, fez com que o aborto deixasse de ser considerado um direito constitucional nos Estados Unidos, permitindo que cada estado passasse a definir suas próprias regras sobre o tema.

    Manifestante escala ponte em protesto contra Trump e IA

  • Faustão faz 76 e esposa exalta sua força

    Faustão faz 76 e esposa exalta sua força

    A jornalista celebrou a data destacando a resiliência do marido em lutar pela vida. Ela compartilhou registros em família e afirmou que Faustão é a pessoa mais forte que ela conhece.

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Luciana Cardoso, esposa de Faustão, celebrou o aniversário de 76 anos do apresentador, neste sábado (2), com uma homenagem nas redes sociais.

    A jornalista celebrou a data destacando a resiliência do marido em lutar pela vida. Ela compartilhou registros em família e afirmou que Faustão é a pessoa mais forte que ela conhece.

    Luciana afirmou que o apresentador está bem após enfrentar problemas de saúde. “Os últimos anos foram desafiadores, mas agora posso dizer que estamos chegando na linha de chegada da retomada da vida com a plenitude que você merece”.

    A companheira de Fausto Silva fez questão de dizer que estará ao seu lado em todos os momentos. “Estaremos aqui sempre pra te apoiar e comemorar cada vitória. Obrigada por se manter firme no propósito de continuar em nossas vidas por mais tempo”.

    A publicação trouxe fotos de Fausto Silva ao lado dos três filhos. Ele aparece nas imagens com Lara Silva, fruto do primeiro casamento, além de João e Rodrigo Silva, do relacionamento atual.

    HISTÓRICO DE TRANSPLANTES

    O apresentador passou por quatro transplantes de órgãos nos últimos anos. O primeiro procedimento cirúrgico ocorreu em agosto de 2023, quando Fausto Silva recebeu um novo coração.

    Em seguida, o artista precisou de intervenções no rim e no fígado. Ele fez o primeiro transplante de rim em fevereiro de 2024, seguido por um de fígado, e passou por um retransplante renal em agosto de 2025.

    Na mensagem de aniversário do marido, Luciana Cardoso aproveitou a data para agradecer aos doadores de órgãos. “Obrigada a todas as famílias que disseram sim à doação e permitiram que a vida continuasse”.

    Faustão vive de forma reclusa desde as cirurgias. O apresentador está longe dos holofotes e foca em sua recuperação ao lado da família.

    Faustão faz 76 e esposa exalta sua força

  • Ex-Real Madrid surge irreconhecível em foto e choca fãs: “Mendigo?”

    Ex-Real Madrid surge irreconhecível em foto e choca fãs: “Mendigo?”

    Reconhecido como um dos grandes centroavantes argentinos das últimas décadas, Gonzalo Higuaín voltou a ganhar destaque nas redes sociais após surgir em uma foto ao lado de um fã com um visual bastante diferente.

    O registro foi feito em Miami, local onde o ex-atacante decidiu encerrar a carreira vestindo a camisa do Inter Miami, clube que atualmente conta com Lionel Messi.

    A foto viralizou nas redes sociais. No X (antigo Twitter), vários internautas comentaram a atual aparência do jogador, chegando até a compará-lo com um morador de rua:

     

    Revelado pelo River Plate, Higuaín construiu uma trajetória sólida no futebol internacional. Seu auge aconteceu durante a passagem pelo Real Madrid, onde atuou entre 2007 e 2013. No clube espanhol, acumulou 265 partidas, marcou 121 gols e distribuiu 30 assistências, tornando-se uma peça importante no elenco.

    [Legenda]© Getty Images  

    Após deixar o Real Madrid, o atacante seguiu carreira por importantes clubes europeus, como Napoli, Milan, Chelsea e Juventus, até chegar ao futebol norte-americano. Sua aposentadoria foi oficializada em 2022.

    Pela seleção da Argentina, Higuaín disputou 75 jogos e marcou 31 gols. Apesar dos bons números, sua trajetória também ficou marcada por um lance decisivo na final da Copa do Mundo de 2014, realizada no Estádio do Maracanã. Na ocasião, desperdiçou uma oportunidade clara diante do goleiro Manuel Neuer. A Alemanha venceu por 1 a 0 na prorrogação, com gol de Mario Götze, garantindo o título mundial.


    Ex-Real Madrid surge irreconhecível em foto e choca fãs: “Mendigo?”

  • Impedida de voltar ao Brasil, Maíra Cardi atualiza saúde da filha

    Impedida de voltar ao Brasil, Maíra Cardi atualiza saúde da filha

    O quadro foi considerado grave a ponto de os médicos proibirem o retorno imediato da família ao Brasil. O susto aumentou quando a saturação de oxigênio da bebê caiu para 85, gerando desespero na mãe. “Eu olhei e falei: ‘está morta’”, contou Maíra ao relembrar o momento de tensão ao buscar atendimento emergencial em outro país.

    A viagem em família de Maíra Cardi aos Estados Unidos tomou um rumo inesperado e preocupante. Bastante abalada e visivelmente cansada, a influenciadora voltou às redes sociais nesta sexta-feira (1º) para relatar o momento difícil que enfrenta longe do Brasil. Sua filha mais nova, Eloah, de apenas um ano, fruto do relacionamento com Thiago Nigro, precisou ser hospitalizada após desenvolver bronquiolite.

    O quadro foi considerado grave a ponto de os médicos proibirem o retorno imediato da família ao Brasil. O susto aumentou quando a saturação de oxigênio da bebê caiu para 85, gerando desespero na mãe. “Eu olhei e falei: ‘está morta’”, contou Maíra ao relembrar o momento de tensão ao buscar atendimento emergencial em outro país.

    Durante a viagem, a situação se complicou ainda mais, já que Sophia, sua outra filha, também apresentou problemas de saúde. No caso da caçula, o estado respiratório exigiu a colocação de uma sonda nasal para retirada de secreções, procedimento que emocionou profundamente a influenciadora, que não conteve as lágrimas.

    Antes do embarque, Maíra tentou evitar qualquer risco e chegou a consultar cinco médicos diferentes. Todos, segundo ela, garantiram que a criança estava em condições de viajar. No entanto, os sintomas surgiram de forma intensa já no terceiro dia fora do país.

    Sem poder retornar ao Brasil, a família precisou se adaptar à situação. Uma das medidas foi a troca do imóvel alugado, já que a presença de carpetes no local estava agravando a tosse da bebê, tornando o ambiente ainda mais prejudicial à recuperação.

    Impedida de voltar ao Brasil, Maíra Cardi atualiza saúde da filha

  • Tubarão paralisa etapa do Mundial de Surfe após vitórias de Medina e cia.

    Tubarão paralisa etapa do Mundial de Surfe após vitórias de Medina e cia.

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Gold Coast, na Austrália, foi paralisada neste sábado (2) devido a um tubarão avistado na zona de competição.

    Um tubarão foi avistado a menos de 500 metros da zona de competição durante a bateria 3 da segunda rodada feminina, e a bateria foi imediatamente interrompida de acordo com os protocolos de segurança da WSL Renato Hickel, vice-presidente de torneios e competições da WSL

    O QUE ACONTECEU

    A última bateria do dia teve a participação de Caity Simmers (EUA), campeã mundial de 2024, e da estreante Vahine Fierro (FRA). Ela foi interrompida quando restavam pouco menos de cinco minutos para o fim, antes de ser cancelada para neste domingo (3).

    Os oficiais do evento e a equipe de segurança aquática monitoraram a situação e decidiram manter a bateria adiada até o próximo dia de competição. Após acionarmos nossos protocolos de resposta e conversarmos com as surfistas, a bateria 3 da segunda rodada feminina será retomada ou reiniciada, dependendo das condições no próximo dia de competição. A segurança de nossas surfistas e equipe continua sendo nossa principal prioridade Renato Hickel

    BRASILEIROS AVANÇAM

    Antes do tubarão aparecer, Filipe Toledo foi o grande nome do dia. O brasileiro não deu qualquer chance ao norte-americano Cole Houshmand na 14ª bateria do segundo round masculino e registrou o maior somatório entre todos os surfistas.

    Antes dele, quem também garantiu vaga nas oitavas de final foi Gabriel Medina, atual líder do ranking mundial. O tricampeão começou forte, cravando um 8,33 logo em sua segunda onda, com potência e conexão entre manobras.

    Além da dupla, outros quatro brasileiros também seguem vivos na Gold Coast. Italo Ferreira venceu o sul-africano Luke Thompson por 12,50 a 10,60 e terá pela frente o australiano Ethan Ewing.

    Mateus Herdy surpreendeu ao eliminar o atual vice-campeão mundial Griffin Colapinto por 15,33 a 14 e agora encara Jake Marshall.

    Os irmãos Pupo também avançaram e protagonizam mais um confronto verde e amarelo nas oitavas. Samuel superou João Chianca por 12,54 a 9, enquanto Miguel venceu Eli Hanneman por 11,60 a 6,77.

    Tubarão paralisa etapa do Mundial de Surfe após vitórias de Medina e cia.

  • Arrascaeta recebe alta após cirurgia e inicia nova etapa de recuperação antes da Copa

    Arrascaeta recebe alta após cirurgia e inicia nova etapa de recuperação antes da Copa

    Arrascaeta recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, um dia depois de passar por cirurgia para corrigir a fratura na clavícula direita. O procedimento, realizado pelo departamento médico do Flamengo, fixou o osso com placa e parafusos.

    Nos próximos dias, o meia uruguaio ficará em repouso em casa. A reapresentação está prevista para segunda-feira, no CT George Helal, onde dará sequência ao tratamento e ao acompanhamento médico do clube. Por conta da recuperação, o jogador ainda corre risco de perder a Copa do Mundo pela seleção do Uruguai.

    \”Após procedimento cirúrgico bem-sucedido para correção de fratura na clavícula direita, o meia recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (1º). Os primeiros dias de recuperação serão de repouso em casa. A partir de segunda-feira (4), o jogador dará sequência ao cronograma de tratamento no CT George Helal\”, informou o Flamengo em boletim oficial.

    Horas depois da cirurgia, Arrascaeta apareceu nas redes sociais ao lado da esposa, Camila, já com o braço direito imobilizado por uma tipoia. Em mensagem publicada no X, o camisa 14 agradeceu o apoio recebido desde a lesão.

    \”Coisas que fazem a diferença. Muito obrigado a todos pelos mensagens de carinho. ‘Quem aprende a se levantar nunca teme a queda’\”, escreveu.

    A fratura aconteceu na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Estudiantes, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Arrascaeta se machucou ainda no primeiro tempo, em disputa de bola com Piovi, e precisou ser substituído por Carrascal.

    O uruguaio foi encaminhado a um hospital na Argentina, onde o exame inicial confirmou a fratura. Já de volta ao Rio de Janeiro com a delegação, passou por nova bateria de exames antes da cirurgia. Agora, o Flamengo acompanha a evolução clínica do meia antes de definir os próximos passos para o retorno aos gramados.

    Arrascaeta recebe alta após cirurgia e inicia nova etapa de recuperação antes da Copa