Blog

  • Manifestante escala ponte em protesto contra Trump e IA

    Manifestante escala ponte em protesto contra Trump e IA

    Guido Reichstadter tem 45 anos e na sexta-feira escalou uma ponte em Washington DC para protestar contra a guerra no Oriente Médio e também contra a Inteligência Artificial.

    Um homem subiu em uma ponte em Washington, D.C., nos Estados Unidos, para protestar contra a guerra no Oriente Médio, a administração Trump e também contra a Inteligência Artificial.

    O caso ocorreu na ponte Frederick Douglass Memorial, uma estrutura localizada a cerca de 12 metros acima do rio Anacostia.

    O episódio aconteceu na sexta-feira, e o homem usou as redes sociais para explicar o motivo do protesto.

    “Apelo para que os Estados Unidos coloquem um fim imediato à guerra ilegal do regime Trump contra o Irã”, escreveu o homem, identificado como Guido Reichstadter, na rede social X (antigo Twitter).

    “Também quero alertar com urgência os EUA e o mundo sobre o perigo iminente de ultrapassarmos um ponto sem retorno no desenvolvimento da inteligência artificial, que representa risco de danos catastróficos para a humanidade, incluindo a extinção humana”, acrescentou, pedindo que governos de todo o mundo tomem “medidas imediatas”.

    Essa não é a primeira vez que o homem, de 45 anos, realiza um protesto desse tipo, interrompendo o trânsito. Em 2022, ele subiu na mesma ponte e permaneceu lá por 28 horas para protestar contra a decisão da Suprema Corte dos EUA de revogar o caso Roe vs. Wade.

    Essa decisão, tomada em junho daquele ano, fez com que o aborto deixasse de ser considerado um direito constitucional nos Estados Unidos, permitindo que cada estado passasse a definir suas próprias regras sobre o tema.

    Manifestante escala ponte em protesto contra Trump e IA

  • Faustão faz 76 e esposa exalta sua força

    Faustão faz 76 e esposa exalta sua força

    A jornalista celebrou a data destacando a resiliência do marido em lutar pela vida. Ela compartilhou registros em família e afirmou que Faustão é a pessoa mais forte que ela conhece.

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Luciana Cardoso, esposa de Faustão, celebrou o aniversário de 76 anos do apresentador, neste sábado (2), com uma homenagem nas redes sociais.

    A jornalista celebrou a data destacando a resiliência do marido em lutar pela vida. Ela compartilhou registros em família e afirmou que Faustão é a pessoa mais forte que ela conhece.

    Luciana afirmou que o apresentador está bem após enfrentar problemas de saúde. “Os últimos anos foram desafiadores, mas agora posso dizer que estamos chegando na linha de chegada da retomada da vida com a plenitude que você merece”.

    A companheira de Fausto Silva fez questão de dizer que estará ao seu lado em todos os momentos. “Estaremos aqui sempre pra te apoiar e comemorar cada vitória. Obrigada por se manter firme no propósito de continuar em nossas vidas por mais tempo”.

    A publicação trouxe fotos de Fausto Silva ao lado dos três filhos. Ele aparece nas imagens com Lara Silva, fruto do primeiro casamento, além de João e Rodrigo Silva, do relacionamento atual.

    HISTÓRICO DE TRANSPLANTES

    O apresentador passou por quatro transplantes de órgãos nos últimos anos. O primeiro procedimento cirúrgico ocorreu em agosto de 2023, quando Fausto Silva recebeu um novo coração.

    Em seguida, o artista precisou de intervenções no rim e no fígado. Ele fez o primeiro transplante de rim em fevereiro de 2024, seguido por um de fígado, e passou por um retransplante renal em agosto de 2025.

    Na mensagem de aniversário do marido, Luciana Cardoso aproveitou a data para agradecer aos doadores de órgãos. “Obrigada a todas as famílias que disseram sim à doação e permitiram que a vida continuasse”.

    Faustão vive de forma reclusa desde as cirurgias. O apresentador está longe dos holofotes e foca em sua recuperação ao lado da família.

    Faustão faz 76 e esposa exalta sua força

  • Ex-Real Madrid surge irreconhecível em foto e choca fãs: “Mendigo?”

    Ex-Real Madrid surge irreconhecível em foto e choca fãs: “Mendigo?”

    Reconhecido como um dos grandes centroavantes argentinos das últimas décadas, Gonzalo Higuaín voltou a ganhar destaque nas redes sociais após surgir em uma foto ao lado de um fã com um visual bastante diferente.

    O registro foi feito em Miami, local onde o ex-atacante decidiu encerrar a carreira vestindo a camisa do Inter Miami, clube que atualmente conta com Lionel Messi.

    A foto viralizou nas redes sociais. No X (antigo Twitter), vários internautas comentaram a atual aparência do jogador, chegando até a compará-lo com um morador de rua:

     

    Revelado pelo River Plate, Higuaín construiu uma trajetória sólida no futebol internacional. Seu auge aconteceu durante a passagem pelo Real Madrid, onde atuou entre 2007 e 2013. No clube espanhol, acumulou 265 partidas, marcou 121 gols e distribuiu 30 assistências, tornando-se uma peça importante no elenco.

    [Legenda]© Getty Images  

    Após deixar o Real Madrid, o atacante seguiu carreira por importantes clubes europeus, como Napoli, Milan, Chelsea e Juventus, até chegar ao futebol norte-americano. Sua aposentadoria foi oficializada em 2022.

    Pela seleção da Argentina, Higuaín disputou 75 jogos e marcou 31 gols. Apesar dos bons números, sua trajetória também ficou marcada por um lance decisivo na final da Copa do Mundo de 2014, realizada no Estádio do Maracanã. Na ocasião, desperdiçou uma oportunidade clara diante do goleiro Manuel Neuer. A Alemanha venceu por 1 a 0 na prorrogação, com gol de Mario Götze, garantindo o título mundial.


    Ex-Real Madrid surge irreconhecível em foto e choca fãs: “Mendigo?”

  • Impedida de voltar ao Brasil, Maíra Cardi atualiza saúde da filha

    Impedida de voltar ao Brasil, Maíra Cardi atualiza saúde da filha

    O quadro foi considerado grave a ponto de os médicos proibirem o retorno imediato da família ao Brasil. O susto aumentou quando a saturação de oxigênio da bebê caiu para 85, gerando desespero na mãe. “Eu olhei e falei: ‘está morta’”, contou Maíra ao relembrar o momento de tensão ao buscar atendimento emergencial em outro país.

    A viagem em família de Maíra Cardi aos Estados Unidos tomou um rumo inesperado e preocupante. Bastante abalada e visivelmente cansada, a influenciadora voltou às redes sociais nesta sexta-feira (1º) para relatar o momento difícil que enfrenta longe do Brasil. Sua filha mais nova, Eloah, de apenas um ano, fruto do relacionamento com Thiago Nigro, precisou ser hospitalizada após desenvolver bronquiolite.

    O quadro foi considerado grave a ponto de os médicos proibirem o retorno imediato da família ao Brasil. O susto aumentou quando a saturação de oxigênio da bebê caiu para 85, gerando desespero na mãe. “Eu olhei e falei: ‘está morta’”, contou Maíra ao relembrar o momento de tensão ao buscar atendimento emergencial em outro país.

    Durante a viagem, a situação se complicou ainda mais, já que Sophia, sua outra filha, também apresentou problemas de saúde. No caso da caçula, o estado respiratório exigiu a colocação de uma sonda nasal para retirada de secreções, procedimento que emocionou profundamente a influenciadora, que não conteve as lágrimas.

    Antes do embarque, Maíra tentou evitar qualquer risco e chegou a consultar cinco médicos diferentes. Todos, segundo ela, garantiram que a criança estava em condições de viajar. No entanto, os sintomas surgiram de forma intensa já no terceiro dia fora do país.

    Sem poder retornar ao Brasil, a família precisou se adaptar à situação. Uma das medidas foi a troca do imóvel alugado, já que a presença de carpetes no local estava agravando a tosse da bebê, tornando o ambiente ainda mais prejudicial à recuperação.

    Impedida de voltar ao Brasil, Maíra Cardi atualiza saúde da filha

  • Tubarão paralisa etapa do Mundial de Surfe após vitórias de Medina e cia.

    Tubarão paralisa etapa do Mundial de Surfe após vitórias de Medina e cia.

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Gold Coast, na Austrália, foi paralisada neste sábado (2) devido a um tubarão avistado na zona de competição.

    Um tubarão foi avistado a menos de 500 metros da zona de competição durante a bateria 3 da segunda rodada feminina, e a bateria foi imediatamente interrompida de acordo com os protocolos de segurança da WSL Renato Hickel, vice-presidente de torneios e competições da WSL

    O QUE ACONTECEU

    A última bateria do dia teve a participação de Caity Simmers (EUA), campeã mundial de 2024, e da estreante Vahine Fierro (FRA). Ela foi interrompida quando restavam pouco menos de cinco minutos para o fim, antes de ser cancelada para neste domingo (3).

    Os oficiais do evento e a equipe de segurança aquática monitoraram a situação e decidiram manter a bateria adiada até o próximo dia de competição. Após acionarmos nossos protocolos de resposta e conversarmos com as surfistas, a bateria 3 da segunda rodada feminina será retomada ou reiniciada, dependendo das condições no próximo dia de competição. A segurança de nossas surfistas e equipe continua sendo nossa principal prioridade Renato Hickel

    BRASILEIROS AVANÇAM

    Antes do tubarão aparecer, Filipe Toledo foi o grande nome do dia. O brasileiro não deu qualquer chance ao norte-americano Cole Houshmand na 14ª bateria do segundo round masculino e registrou o maior somatório entre todos os surfistas.

    Antes dele, quem também garantiu vaga nas oitavas de final foi Gabriel Medina, atual líder do ranking mundial. O tricampeão começou forte, cravando um 8,33 logo em sua segunda onda, com potência e conexão entre manobras.

    Além da dupla, outros quatro brasileiros também seguem vivos na Gold Coast. Italo Ferreira venceu o sul-africano Luke Thompson por 12,50 a 10,60 e terá pela frente o australiano Ethan Ewing.

    Mateus Herdy surpreendeu ao eliminar o atual vice-campeão mundial Griffin Colapinto por 15,33 a 14 e agora encara Jake Marshall.

    Os irmãos Pupo também avançaram e protagonizam mais um confronto verde e amarelo nas oitavas. Samuel superou João Chianca por 12,54 a 9, enquanto Miguel venceu Eli Hanneman por 11,60 a 6,77.

    Tubarão paralisa etapa do Mundial de Surfe após vitórias de Medina e cia.

  • Arrascaeta recebe alta após cirurgia e inicia nova etapa de recuperação antes da Copa

    Arrascaeta recebe alta após cirurgia e inicia nova etapa de recuperação antes da Copa

    Arrascaeta recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, um dia depois de passar por cirurgia para corrigir a fratura na clavícula direita. O procedimento, realizado pelo departamento médico do Flamengo, fixou o osso com placa e parafusos.

    Nos próximos dias, o meia uruguaio ficará em repouso em casa. A reapresentação está prevista para segunda-feira, no CT George Helal, onde dará sequência ao tratamento e ao acompanhamento médico do clube. Por conta da recuperação, o jogador ainda corre risco de perder a Copa do Mundo pela seleção do Uruguai.

    \”Após procedimento cirúrgico bem-sucedido para correção de fratura na clavícula direita, o meia recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (1º). Os primeiros dias de recuperação serão de repouso em casa. A partir de segunda-feira (4), o jogador dará sequência ao cronograma de tratamento no CT George Helal\”, informou o Flamengo em boletim oficial.

    Horas depois da cirurgia, Arrascaeta apareceu nas redes sociais ao lado da esposa, Camila, já com o braço direito imobilizado por uma tipoia. Em mensagem publicada no X, o camisa 14 agradeceu o apoio recebido desde a lesão.

    \”Coisas que fazem a diferença. Muito obrigado a todos pelos mensagens de carinho. ‘Quem aprende a se levantar nunca teme a queda’\”, escreveu.

    A fratura aconteceu na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Estudiantes, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Arrascaeta se machucou ainda no primeiro tempo, em disputa de bola com Piovi, e precisou ser substituído por Carrascal.

    O uruguaio foi encaminhado a um hospital na Argentina, onde o exame inicial confirmou a fratura. Já de volta ao Rio de Janeiro com a delegação, passou por nova bateria de exames antes da cirurgia. Agora, o Flamengo acompanha a evolução clínica do meia antes de definir os próximos passos para o retorno aos gramados.

    Arrascaeta recebe alta após cirurgia e inicia nova etapa de recuperação antes da Copa

  • Irã diz que deve retomar guerra com os EUA após falta de acordo

    Irã diz que deve retomar guerra com os EUA após falta de acordo

    Militares acreditam que os Estados Unidos não estão comprometidos com nenhum acordo. A informação foi dada em uma declaração do vice-comandante do Estado-Maior das Forças Armadas, Mohammad Jafar Asadi, divulgada pela agência de notícias estatal Fars.

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – As Forças Armadas do Irã afirmaram na manhã deste sábado (2) que é “provável” que o embate entre os dois países seja retomado em breve. Os confrontos entre os dois lados foram suspensos há quase um mês após um cessar-fogo temporário.

    Militares acreditam que os Estados Unidos não estão comprometidos com nenhum acordo. A informação foi dada em uma declaração do vice-comandante do Estado-Maior das Forças Armadas, Mohammad Jafar Asadi, divulgada pela agência de notícias estatal Fars.

    Os Estados Unidos medem suas ações “motivadas pela mídia” e pensando no preço do petróleo, afirmou Asadi. Ele disse, ainda, que o país ocidental quer “se livrar do problema que criou”.

    “As Forças Armadas estão totalmente preparadas para quaisquer novas aventuras ou imprudências dos americanos”, disse Mohammad Jafar Asadi em comunicado.

    Oficialmente, os Estados Unidos não comentaram sobre o assunto até o momento. Em um evento na Flórida ontem, porém, Trump afirmou que “talvez seja melhor não fazer um acordo” com os iranianos.

    CESSAR-FOGO FRÁGIL

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em 7 de abril um cessar-fogo de duas semanas com o Irã. Os ataques foram suspensos por duas semanas e a trégua começou imediatamente, informou ele em publicação na Truth Social

    A declaração de cessar-fogo ocorreu após pedido do primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, que intermediava as conversas. O primeiro-ministro solicitou uma trégua de duas semanas na guerra no Oriente Médio.

    O Irã também aceitou a proposta apresentada pelo Paquistão e os dois países se encontraram pessoalmente para debater a paz permanente. A reunião aconteceu em Islamabade em 21 de abril, mas, após mais de 20 horas de conversa, ela foi finalizada sem um acordo.

    Trump ampliou de forma unilateral um cessar-fogo de duas semanas na terça-feira (21), dia final do cessar-fogo provisório. O objetivo é dar mais tempo para que os negociadores tentem um acordo no Paquistão, mas as repetidas tentativas de uma nova reunião entre os dois países não avançaram desde então.

    O norte-americano tem batido na tecla de que o Irã precisa desistir do seu projeto nuclear para as negociações avançarem. Anteontem, o líder supremo iraniano fez um pronunciamento informando que os cidadãos vão se empenhar em proteger as suas capacidades nucleares.

    Irã diz que deve retomar guerra com os EUA após falta de acordo

  • Corinthians avalia mercado de forma discreta e tem cautela com empresários

    Corinthians avalia mercado de forma discreta e tem cautela com empresários

    FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians já iniciou o planejamento para a próxima janela de transferências, no meio do ano. A movimentação, no entanto, ocorre de forma discreta nos bastidores.

    O departamento de futebol atua em conjunto com o setor de análise de mercado para mapear alternativas, com foco especial no sistema ofensivo. O executivo Marcelo Paz mantém contato com empresários, mas ainda sem avançar para negociações formais.

    Em paralelo, o técnico Fernando Diniz segue avaliando o elenco, sobretudo em busca de jovens que possam ser potencializados dentro de sua metodologia.

    PRIORIDADE NO ATAQUE

    A principal carência identificada é no setor ofensivo. Internamente, há o entendimento de que o elenco precisa de ao menos mais um atacante. A leitura é semelhante à de Dorival Júnior, ex-treinador do clube, que já apontava a necessidade de um jogador de área e outro com capacidade de atacar espaços.

    Apesar disso, o modelo de contratação deve seguir o padrão adotado no início da temporada: reforços sem custos de transferência. A maior parte das sete contratações feitas na primeira janela ocorreu nesses moldes.

    O clube mantém o monitoramento de atletas que se encaixem na realidade financeira atual. Entre os perfis analisados estão jogadores disponíveis para empréstimo -desde que com salários compatíveis- e atletas em fim de contrato ou livres no mercado.

    CAUTELA COM AGENTES

    Ao mesmo tempo, o Corinthians recebe indicações de diversos nomes.
    Embora não descarte essas possibilidades, algumas abordagens de agentes têm causado incômodo à diretoria.

    Nos bastidores, há a percepção de que a situação financeira delicada do clube o torna alvo de empresários que utilizam o nome do Corinthians para valorizar atletas em negociações com outras equipes.

    Ainda assim, Marcelo Paz adota uma postura política: atende a maioria dos contatos e, em conjunto com o departamento de scout, filtra as opções mais viáveis para reforçar o elenco.

    Corinthians avalia mercado de forma discreta e tem cautela com empresários

  • Kinho do Rodo, cantor de pagode, morre após passar mal na Bahia

    Kinho do Rodo, cantor de pagode, morre após passar mal na Bahia

    Kinho do Rodo sentiu uma dor no peito enquanto visitava um amigo. A assessoria informou que ele estava sentado no sofá no momento em que passou mal, e a morte ocorreu por volta da 1h30 (de Brasília).

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O cantor de pagode Marcos Santos Neves, o Kinho do Rodo, morreu, na madrugada deste sábado (2), após passar mal na Bahia. A infrmação foi confirmada pela equipe do artista.

    O QUE ACONTECEU

    Kinho do Rodo sentiu uma dor no peito enquanto visitava um amigo. A assessoria informou que ele estava sentado no sofá no momento em que passou mal, e a morte ocorreu por volta da 1h30 (de Brasília).

    A equipe do artista confirmou a notícia por meio das redes sociais. Os representantes aguardam o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para atestar a causa do falecimento.

    A assessoria comentou a possibilidade de um ataque cardíaco. “Existem especulações que pode ter sido um infarto, mas iremos esperar o laudo do IML para dar a certeza para os amigos e fãs”, afirmou a equipe.

    Os detalhes sobre a despedida do cantor permanecem indefinidos. Ainda não há informações oficiais sobre o local e o horário do velório e do sepultamento.
    Marcos Santos Neves ganhou notoriedade ao liderar o grupo O Rodo da Bahia. O trabalho projetou o nome do artista no meio musical.

    O cantor mantinha uma base expressiva de fãs na internet. Nas redes sociais, ele era seguido por mais de 210 mil pessoas.

    Kinho do Rodo, cantor de pagode, morre após passar mal na Bahia

  • Morre Alex Zanardi, campeão paralímpico e ex-piloto de F1, aos 59 anos

    Morre Alex Zanardi, campeão paralímpico e ex-piloto de F1, aos 59 anos

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Alex Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico, morreu na noite desta sexta-feira (1) (1º), aos 59 anos. A causa da morte não foi divulgada.

    Alex faleceu em paz, cercado pelo amor de sua família e amigos. A família gostaria de expressar seus sinceros agradecimentos a todos que estão demonstrando apoio neste momento e pede que seu luto e privacidade sejam respeitados durante este período de pesar Comunicado publicado pela família do italiano na manhã deste sábado (2)

    O QUE ACONTECEU

    Zanardi convivia, nos últimos anos, com sequelas de um grave acidente ocorrido em 2020, durante uma prova de handbike. À época, ele colidiu com um caminhão e sofreu diversos traumatismos faciais e cranianos.

    O italiano chegou à Fórmula 1 em 1991 e ficou até 1994, com passagens por Jordan, Minardi e Lotus. Ele retornou ao circuito em 1999, pela Williams.
    Zanardi foi para a Indy e conquistou os títulos de 1997 e 1998. Ele reapareceu no circuito oval após um hiato de poucas temporadas.

    Foi na Indy que ele sofreu um grave acidente em 2001, em episódio que mudou a vida dele. Após um pit-stop, Zanardi perdeu o controle, rodou e foi atingido pelo carro de Alex Tagliani. O impacto foi fortíssimo e o acidente fez com que perdesse as duas pernas.

    Zanardi sobreviveu e se tornou atleta paralímpico e atuava nas provas de handbike (bicicleta de mão). Ele disputou os Jogos Paralímpicos de Londres e foi ao pódio em três oportunidades, com duas medalhas de ouro e uma de prata.

    Ele conquistou medalhas nos Jogos do Rio de Janeiro. Zanardi levou mais dois ouros e uma prata, e chegou a seis medalhas paralímpicas.

    O italiano fundou o projeto “Obiettivo3”, um centro de aconselhamento e integração para esportes paralímpicos. “Seu desejo de compartilhar, de renascer, de poder proporcionar a outros a mesma emoção o motivou a dar oportunidade e apoiar aqueles que gostariam de praticar esportes, mas não têm condições”, diz parte do texto do site oficial.

    Em 2020, Zanardi sofreu mais um grave acidente. O episódio aconteceu durante uma das etapas do revezamento do “Obiettivo Tricolore”, uma maratona festiva que reunia atletas paralímpicos em handbikes e triciclos. Um relatório da investigação apontou que Alex perdeu o controle da sua handbike a 50km/h antes de se chocar com um caminhão que vinha no sentido contrário.

    O ex-piloto recebeu diversas homenagens nas redes sociais. Stefano Domenicali, presidente da F-1, disse que Zanardi “foi verdadeiramente uma pessoa inspiradora, como ser humano e como atleta”. Bebe Vio, estrela italiana da esgrima em cadeira de rodas, lembrou de episódios que viveram juntos no esporte: “Nos tornamos colegas em 2009. Eu tinha 12 anos, estava muito ocupada e assustada. Você me deu forças para recomeçar, me convencendo de que, com ou sem pernas, eu poderia fazer qualquer coisa”.

    COMUNICADO DA FAMÍLIA

    “É com profundo pesar que a família anuncia o falecimento repentino de Alessandro Zanardi na noite de ontem, 1º de maio.

    Alex faleceu em paz, cercado pelo amor de seus entes queridos.

    A família expressa sua sincera gratidão a todos que manifestaram condolências neste momento e pede respeito à sua dor e privacidade neste período de luto.

    Informações sobre o funeral serão comunicadas posteriormente”

    Morre Alex Zanardi, campeão paralímpico e ex-piloto de F1, aos 59 anos