O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indicou que as eleições presidenciais no Brasil são um “grande teste” para estratégia de Washi…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Blog
-

Trump indica que eleição no Brasil é teste para EUA na América Latina
-

Lauana Prado cancela último show antes de licença-maternidade
SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Grávida de 8 meses, Lauana Prado, 37, cancelou o último show que faria antes de sua licença-maternidade.
<div…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Lauana Prado cancela último show antes de licença-maternidade
-

Brasília inicia contagem regressiva de 1 ano da Copa do Mundo Feminina
A um ano da Copa do Mundo Feminina, Brasília deu início à contagem regressiva para o evento que promete ser a maior competição da história do futebol feminino. Para marcar a data, uma série de atividades voltadas ao incentivo do esporte e à mobilização da população foram organizadas nesta quarta-feira (24).
Por determinação da Federação Internacional de Futebol (FIFA), todas as cidades-sede da competição promoveram eventos simultâneos com esse objetivo. Na capital federal, a programação reuniu mais de 700 estudantes dos centros olímpicos do Distrito Federal, em ações no Estádio Nacional de Brasília, no Parque da Cidade e na Rodoviária do Plano Piloto.
A coordenadora do comitê do Executivo criado pelo governo do Distrito Federal (GDF) para a Copa de 2027, Laís Barufí explicou que as atividades integram o esforço de preparação da cidade para receber o evento.Segundo ela, as ações buscam aproximar a população, especialmente crianças e jovens, do futebol feminino.No Estádio Nacional, também conhecido como Estádio Mané Garrincha, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a arena. Já no Parque da Cidade, os alunos fizeram pinturas com a temática da Copa, em uma atividade coletiva voltada à expressão artística e à celebração do torneio.
Fique por dentro das partidas e resultados. Veja a tabela de pontos por grupos
A programação incluiu, ainda, ações de engajamento com o público na plataforma da Rodoviária do Plano Piloto, onde foram organizadas atividades de “golzinho” para marcar simbolicamente a contagem regressiva de um ano para o Mundial.
Legado e transformação
A ex-jogadora da seleção brasileira feminina Michael Jackson (Marileia dos Santos), integra a equipe da secretaria extraordinária criada pelo Ministério do Esporte para a Copa feminina. Ela participou das atividades promovidas em parceria do governo federal com a FIFA e o GDF.Para Michael Jackson, a Copa não se limita apenas a uma competição esportiva. “Ela e o futebol envolvem impactos sociais duradouros. Por isso, nosso desafio é entregar a maior Copa da história do futebol feminino, deixando um legado que ajude no desenvolvimento da modalidade”.
Ela lembrou que o futebol feminino enfrentou décadas de proibição no país e destacou as mudanças ocorridas nos últimos anos.
“Hoje as meninas jogam livremente, em espaços que respeitam a prática do esporte”, disse.
A ex-atleta também enfatizou o papel das políticas públicas nesse processo. Segundo ela, o futebol feminino tem dimensão social e contribui para a formação de cidadãos.
“Atuei como jogadora e, agora, como gestora, estou ainda mais consciente de que o esporte ajuda a superar adversidades e a trabalhar pelo bem comum”, acrescentou ao lembrar que sua trajetória no esporte foi marcada por obstáculos e preconceitos, e que isso a motiva a trabalhar para que as novas gerações enfrentem menos dificuldades.
Estudantes
Entre os mais de 700 alunos que participaram da atividade está Maria Eduarda Souza, de 11 anos. A paixão pelo futebol fez dela uma das goleiras no Centro Olímpico da Ceilândia.
“Comecei aos cinco anos. Meu pai queria que eu praticasse algum esporte. Achei o futebol o melhor de todos”, contou.
Após visitar o Mané Garrincha, a estudante confessou ter ficado impressionada com a grandiosidade do Mané Garrincha, após visitá-lo. “Deu vontade de jogar naquele gramado”.Preocupada em conseguir, de si, o melhor desempenho durante as partidas de futebol, a goleira do centro olímpico adquiriu bons hábitos. “Passei a ter mais cuidado com a minha alimentação, para não me cansar tão rápido”, afirmou.
Esse desempenho cada vez melhor que vem sendo observado nas meninas praticantes de futebol foi percebido também pelo estudante Pedro Lucas Carvalho, de 13 anos, do Centro Olímpico do Recanto das Emas, cidade do DF próxima de Brasília.
Vestindo uma camisa assinada pelos jogadores da seleção brasileira de futsal, ele disse, em meio às atividades no Parque da Cidade, que as meninas se equivalem em qualidade técnica com o futebol praticado pelos meninos.
“Elas jogam tão bem ou até melhores do que a gente”, elogiou.
Segundo o estudante, a convivência entre meninos e meninas nas partidas torna o ambiente mais leve. “Fica mais divertido do que quando é só menino”, disse.Brasília inicia contagem regressiva de 1 ano da Copa do Mundo Feminina
-

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após ser alvo da PF
(CBS NEWS) O senador Jaques Wagner (PT-BA) decidiu nesta quarta-feira (24) deixar o cargo de líder do governo no Senado. Ele estava pressionado a…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após ser alvo da PF
Veja Também: Gazeta Mercantil – Política
-

STM nega pedido de Bolsonaro para afastar ministro de ação que pode levar a perda de patente
BRASÍLIA, DF (CBS NEWS) – O STM (Superior Tribunal Militar) manteve, nesta quarta-feira (24), a decisão que negou um pedido da defesa de Jair Bol…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
STM nega pedido de Bolsonaro para afastar ministro de ação que pode levar a perda de patente
Veja Também: Gazeta Mercantil – Política
-

Marido de Xuxa discute com seguidora ao sair em defesa de Rodrigo Branco
RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Junno Andrade, marido de Xuxa Meneghel, se envolveu em uma discussão com uma seguidora ao sair em defesa do empre…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Marido de Xuxa discute com seguidora ao sair em defesa de Rodrigo Branco
-

Santos acerta a rescisão de contrato com o volante Tomás Rincón
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos acertou, na manhã desta quarta-feira (24), a rescisão de contrato do volante Tomás Rincón. O fim do vínculo aconteceu em comum acordo entre as partes. O contrato tinha validade até o fim do ano.
O jogador venezuelano, de 38 anos, não vinha tendo espaço. Na atual temporada, foram apenas três partidas, em todas saindo do banco e atuando apenas nos minutos finais.
O Peixe já havia indicado que não criaria obstáculos para uma eventual saída. O volante está no mercado e ainda não foi divulgado um novo clube.
Rincón chegou ao Santos no meio da temporada 2023, e chegou a assumir a braçadeira de capitão da equipe. Ele permaneceu na Vila para disputar a Série B do Brasileiro, mas, desde o ano passado, vinha tendo menos chances.
Santos acerta a rescisão de contrato com o volante Tomás Rincón
-

Receita publica lista de devedores contumazes com 2 empresas
A Receita Federal publicou nesta quarta-feira, 24, a primeira lista de contribuintes contumazes após encerramento do processo administrativo, com n…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Receita publica lista de devedores contumazes com 2 empresas
Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia
-

Adolescente cai de atração da Disney e despenca de altura de 15 metros
SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Um adolescente de 13 anos caiu de uma atração aquática da Disneyland, na Califórnia (EUA), e despencou cerca de 15…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Adolescente cai de atração da Disney e despenca de altura de 15 metros
-

Ator de 'Instinto Selvagem 2' é condenado por estupro e agressão a mulheres
SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Iain Robertson, 45, foi condenado pelo Tribunal Superior de Glasgow, na Escócia, por estuprar uma mulher e agredir…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Ator de 'Instinto Selvagem 2' é condenado por estupro e agressão a mulheres